quinta-feira, 11 de maio de 2017

Cinco coisas que você precisa saber antes de assistir Alien Covenant


Hoje acontece a estreia da aguardada sequência de Prometheus, longa metragem que em 2012 deixou várias pontas soltas acerca do universo de Alien e deixou os fãs esperançosos para conhecer um pouco mais do universo dos Xenomorfos de Ridley Scott.




Com críticas mistas, mas no final um consenso positivo, Alien: Covenant é um novo passo que abre portas para outras abordagens e traz um pouco da atmosfera da franquia, se ficou interessado em nossa opinião sobre o filme, clique aqui. O Mega Hero separou cinco curiosidades para você ler antes de assistir para não perder nenhum detalhe do que é mostrado na tela. Mas não se preocupe, não terá spoilers.

01 - Quando se passa Alien: Covenant?


Sabemos que Prometheus é o marco inicial - Foto: Reprodução internet

A continuação de Prometheus não se passa tão distante quanto imaginávamos. Covenant acontece em 2103, dez anos após os eventos de Prometheus e apenas 19 anos antes do primeiro longa metragem de Alien. Está situado? Quer se sentir melhor ainda? Nós preparamos uma linha do tempo com todos os filmes e mídias derivadas que fazem parte do universo expandido da franquia. Confere aqui.

02 - Porque Covenant? Não seria Prometheus 2?



Quem será que irá morrer primeiro em Covenant? - Foto: Reprodução internet

A história do lançamento de "Alien: Covenant" passou por várias mudanças e histórias nos bastidores que não foram completamente confirmadas. O que foi dito é que inicialmente o longa se chamaria "Prometheus 2", mesmo com toda a destruição vista no filme anterior. Em seguida o estúdio adotou o título "Alien: Paradise Lost", uma clara referência mencionada em Prometheus pela protagonista Dra. Shaw. No final das contas ficou o título que conhecemos e que pode ter diversas interpretações. Claro que "Covenant" é o nome da nave que será apresentada, mas na tradução literal pode significar "Pacto", "Aliança" e na bíblia o nome se associa a "A Arca da Aliança". O filme traz diversas indagações à cerca da criação do universo e discussões com teor filosófico e bíblico.

03 - Como nasce o tal do "Alien"?

Primeiramente você deve saber que o nome dado para o "Alien" que conhecemos na verdade é Xenomorfo, estamos entendidos? Na saga original funcionava da seguinte forma: Primeiro você tinha o Alien Rainha que colocava um ovo, desse ovo nascia o Facehugger (que parece uma aranha) que saltava no hospedeiro para introduzir um "bebê" e por fim ele estourava o peito da pessoa depois de se alimentar das suas entranhas. Ai se iniciava o ciclo rápido de crescimento até virar aquela criatura preta que nós amamos (ou não). Em Prometheus a origem fica um pouco diferente: Para se contaminar você precisa ter contato com um patógeno (no filme os humanos ficam perto de vasos largados no planeta que estão repletos desse organismo) que contamina o individuo fazendo aparecer uma pequena larva (visível nos olhos). Uma outra forma de se contaminar é com o Hammerped, uma espécie de cobra que pode introduzir filhotes e é muito agressivo.

Clique na imagem para ampliar - Foto: Reprodução internet

Mas voltando à versão do patógeno, se você depois de estar infectado manter relações sexuais, a fêmea irá desenvolver em si o Trilobita (uma especie de polvo) que cresce de forma assustadora e no filme acaba infectando o Engenheiro (Enginner) por via oral e nele nasce o "Alien". Em Covenant teremos novidades no ciclo evolutivo, mas não irei contar pra não tirar a graça.

04 - Eu preciso assistir Prometheus para entender Covenant?

Em diversos momentos Alien: Covenant puxa uma pontinha para explicar algo do seu predecessor e em uma certa situação isso fica mais evidente. Mas é sempre bom rever o longa para entender alguns detalhes antes de sentar na sala de cinema. Prometheus mostra a origem dos Engenheiros, os possíveis criadores da raça humana e como (aparentemente) os Xenomorfos surgiram. Se você for ainda assim não quer assistir, confira o prólogo de Covenant logo embaixo, que não será exibido durante a sessão.



05 - Referências e Easter Eggs

Claro que Ridley Scott não ia deixar os fãs de longa data sem aquele fã service. Covenant está repleto de referências dos outros filmes, sobretudo Prometheus (2012) e Alien (1979), alguns colocados de forma sútil enquanto outros apenas os mais atentos irão notar. Sugiro assistir o filme mais de uma vez com os seus amigos.

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário