Missão Impossível: Acerto de Contas Parte 1 é a mais pura experiência do gênero de ação



Nada parece impossível para Tom Cruise e seus filmes de ação. Missão Impossível: Acerto de Contas Parte 1 é um dos maiores filmes de ação já feitos na história, conseguindo surpreender dentro de um gênero saturado e já esperado.

Acerto de Contas trás personagens já conhecidos de volta e faz muitas referências aos filmes anteriores, portanto é interessante, mas não imprescindível, revisitar a franquia já que sua linha do tempo é contínua.

Anos se passaram desde que vimos Ethan Hunt, ele agora recebe uma nova missão, recuperar uma chave que se divide em duas partes e guarda um segredo perigoso. Uma inteligência artificial ganhou consciência própria e a única coisa que poderá impedi-la de dominar o mundo é exatamente o que está atrás da porta que a tal chave abre.

Claro que pouquíssimas pessoas tem o conhecimento deste fato, além de claro... o público que recebe boa parte desta informação no início do filme, mas não toda, se não qual seria a graça:

Público este que vai acompanhar Ethan em sua intensa caçada aos objetos, enquanto performa as mais insanas cenas de ação que parecem não ter fim, sem deixar o público respirar, mas sempre confiante que ele vai conseguir no último minuto, bem, na maioria dos casos.

Tom Cruise apresenta um filme com um debate extremamente atual, o que chega a ser um pouco assustador do quão preciso ele consegue ser sobre algumas das discussões que estão acontecendo hoje nas redes sociais, levando em consideração o tempo de produção do filme.

Inteligência Artificial é um dos grandes assuntos da geração atual e que a sociedade como um todo já está lidando e com a possibilidade de um escalonamento a qualquer momento. Claro que em Missão Impossível isto está sendo tratado em um nível extremo de história de espionagem, ficção e ação, mas não deixa de espantoso o quão certeiro o filme é.

Fãs de filme de ação não temam, Missão Impossível 7 apresenta a mais pura experiência do gênero, com muitas cenas de perseguição, escaladas, trens, muitas viagens internacionais e muita espionagem, como deve ser.

Para finalizar é preciso destacar a participação e introdução de Grace, vivida por Hayley Atwell, que é uma ótima adição à franquia e deixa uma forte sensação de que veremos mais dela nos próximos projetos.

Vale lembrar que o filme é Parte 1, por isso não temos a finalização da história geral neste primeiro filme, mas ele consegue fechar o primeiro ato sem deixar absolutamente nada a desejar ao espectador. Agora é aguardar o quão próximo do impossível Tom Cruise vai chegar em Missão Impossível: Acerto de Contas Parte 2.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram