O Mundo Sombrio de Sabrina apresenta um tom mais sombrio a famosa personagem


Depois de muita espera, a Netflix finalmente lançou a primeira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina, e acreditem quando eu digo: vocês vão querer muito assistir a série.

Muita gente conhece a personagem por causa da série dos Anos 90, Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, onde o tom da produção era mais de comédia e Salem falava. O Mundo Sombrio de Sabrina não é nem de longe parecido com a primeira série, muito pelo contrário. Como foi baseado nos novos quadrinhos de Sabrina da Archie Comics, a produção é muito mais voltada para o terror e sobrenatural, até as piadas presentes na série são mais pesadas e sombrias.

Inicialmente a série era para ter sido lançada pela CW, já que seria um spin-off de Riverdale, porém, depois de um acordo, a Netflix comprou os direitos de produção. Esse detalhe não impede que um possível crossover aconteça, já que, durante toda a temporada, temos várias referências a Riverdale, que fica próxima a Greendale, a cidade onde se passa a história de Sabrina.

A história da série é bem simples. Sabrina Spellman é uma jovem metade-bruxa e metade-mortal, que deve tentar conciliar sua dupla natureza, enquanto tenta lutar contra forças que ameaçam aqueles que ela mais ama, seus amigos, o mundo humano e sua família.

Existe um ponto que talvez algumas pessoas possam se sentir um pouco incomodadas. Como a série parte da ideia de que as bruxas são seres das trevas, durante toda a temporada elas citam o nome do Lorde das Trevas, conhecido também como Satã ou Satanás. Para elas, o senhor do inferno é o deus supremo. Apesar de tudo, acaba sendo engraçado a forma como as bruxas da série usam e revelam sua adoração a Satã.
Sabrina se preparando para assinar o Livro da Besta - Foto: Reprodução da Internet
Além do ótimo roteiro, que vai se desenvolvendo ao longo dos 10 episódios, outro ponto forte de Sabrina são seus personagens, que vão cativando o público aos poucos, até que se torne difícil ter apenas um favorito. A Família Spellman é a principal da série, e também a responsável por causa alguns problemas no mundo da magia.

Sabrina e interpretada pela atriz Kiernan Shipka, consegue entregar uma atuação muito boa, mostrando que a personagem não é apenas uma menina indefesa, muito pelo contrário. Sabrina sabe o que quer, e é capaz de chegar até as últimas consequências para fazer aquilo que acredita ser o certo.

Ambrose Spellman, vivido pelo ator Chance Perdomo, é o primeiro bruxo e pansexual de Sabrina. Ambrose é britânico e serve como uma espécie de conselheiro e parceiro da prima, porém, ele não pode deixar a residência dos Spellman, já que foi colocado sob prisão domiciliar pelo Conselho das Bruxas.

Hilda Spellman, vivida por Lucy Davis, é uma das tias bruxas de Sabrina, e a que possui uma natureza mais maternal em relação a sobrinha, além de um grande senso de humor e de ser especializada em poções. Hilda é um dos pontos descontraídos e cômicos da série, entrando em contraste com sua irmã, Zelda.

Zelda Spellman, vivida por Miranda Otto, é a tia mais autoritária de Sabrina, diferente de sua irmã, Hilda. Ela é membro da Igreja da Noite, devota do Lorde das Trevas, e muito protetora de Sabrina, apesar da menina não saber disso, já que as atitudes de Zelda parecem bem severas aos olhos da jovem.

Sabrina, Hilda e Zelda - Foto: Reprodução da Internet
Por ser metade-mortal, Sabrina também possui amigos mortais, já que frequenta o colégio Baxter High. Seus amigos são: Harvey Kinkle (Ross Lynch), um jovem sonhador e que também é o namorado de Sabrina; Rosalind "Roz" Walker (Jaz Sinclair) a filha imprudente, sincera e autoritária do ministro de Greendale, que também é a melhor amiga de Sabrina; e Susie Putnam (Lachlan Watson), uma outra estudante da Baxter Hight e que se torna muito próxima a Sabrina.

Os amigos mortais de Sabrina não sabem sobre seu lado bruxa, o que torna a situação muito mais complicada para a jovem, já que ela fica em constante conflito em relação a isso, e se deve ou não contar a seus amigos seu grande segredo.

Porém nem tudo será fácil para Sabrina, já que ela terá que enfrentar as Irmãs Estranhas, um trio de jovens bruxas que guarda rancor de Sabrina e que são lideradas por Prudence Night (Tati Gabrielle); o Padre Faustus Blackwood, Sumo Sacerdote da Igreja da Noite e diretor da Academia das Artes Ocultas, que entrará em conflito com Sabrina também e fará tudo para dificultar a vida da jovem.

Sabrina e as Irmãs Estranhas - Foto: Reprodução da Internet
O famoso gato Salem também participa da série, porém, desta vez ele não fala, não até o momento. Ele é o familiar de Sabrina e está ali para proteger a garota de diversas ameaças. É possível que em futuras temporadas  seu personagem seja mais desenvolvido.

Como um todo a série é muito boa e entrega aquilo que promete. Uma temporada com 10 episódios funciona perfeitamente, já que consegue desenvolver bem os personagens e a história em um ritmo que não fica cansativo.

É possível que a 2ª temporada seja lançada pela Netflix entre fevereiro e março de 2019, já que um dos acordos foi que o streaming deveria pelo menos lançar duas temporadas para a série, a partir daí, é esperar e rezar para que ela seja renovada.

Quem ainda não acompanhou a série vale muito a pena reservar algumas horas por dia para conferir, acreditem, vocês ficarão viciados e vão querer terminar tudo de uma só vez.

1 comentários

  1. #OMundoSombrioDeSabrina é uma série maravilhosa. Eu nunca havia tido tanto entusiasmo pra que fosse lançado a próxima temporada, quanto estou tendo agora!

    ResponderExcluir

My Instagram