terça-feira, 17 de julho de 2018

Nova geração de heroínas e heróis da Marvel chega na televisão


A Marvel teve o seu auge em animações durante a década de noventa e inicio dos anos 2000. De lá pra cá a casa das ideias tenta emplacar projetos animados com a mesma força que seus longas metragens nos cinemas.

Quando o assunto é "desenhos da Marvel", os fãs mais antigos irão rapidamente lembrar de Quarteto-Fantástico (1978) e Homem-Aranha e seus Incríveis Amigos (1981). Os noventistas com certeza recordam de X-Men: A Série Animada (1992), Homem-Aranha: A Série Animada (1994) e um pouco mais à frente X-Men: Evolution (2000). A Marvel viveu um ótimo período com suas produções televisivas em desenho animado, mas o que veio à seguir não teve o mesmo impacto, dando espaço à "concorrente" que lançou produções memoráveis nesse segmento.

A Marvel viveu uma fase memorável nos anos 90 com suas animações - Foto: Reprodução internet

Pegando carona no sucesso dos Vingadores, a Marvel lançou novas produções focadas no público infanto-juvenil. Títulos como Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra (2010), Guardiões da Galáxia (2015) e mais recentemente Marvel Homem-Aranha (2017) já chamavam mais atenção, sobretudo devido à popularidade que a empresa construiu nessa última década com o MCU.

Em seu canal oficial no YouTube, a Marvel divulgou o primeiro trailer de uma série de curtas animados intitulado Marvel Rising: Initiation (trailer abaixo). A nova aposta da empresa é trazer personagens novos que conquistaram um espaço na geração atual e deixar um pouco de lado os clássicos que o grande público conhece e acompanhou durante todos esses anos.



O selo Marvel Rising, também ganhou uma série de quadrinhos focando na nova equipe com o título de "Alpha". Em "Initiation", a animação teremos, a Gwen Stacy (Aranha Fantasma - Dove Cameron), personagem que ficou amplamente conhecida após o arco Spider-Verso, Kamala Khan (Ms. Marvel - Kathleen Khavari), Doreen Green (Garota-Esquilo - Milana Vanyntrub), Rayshaun Lucas (Patriota - Kamil McFadden) e Daisy Johnson (Tremor - Chloe Bennet), que faz o mesmo papel de Agents of S.H.I.E.L.D.

Nos curtas veremos Gwen Stacy sendo incriminada pelo assassinato de sua amiga, o que faz com que heroína seja caçada por Kamala Khan, a Ms. Marvel, Garota Esquilo, Patriota e a Tremor, tudo isso culminará em um filme animado com um nome semelhante, Marvel Rising: Secret Warriors que irá trazer outros personagens como Capitã Marvel, Inferno, America Chavez e os mascotes Dentinho e Tippy-Toe. Muito bom, heim? A diretora de conteúdo da Marvel Sana Amanat afirma que o longa animado fará parte de um universo multiplataforma e o primeiro passo já foi dado com a série de TV e os quadrinhos.

Marvel Rising: Secret Warrios, o filme que irá reunir todos os personagens - Foto: Marvel

Enquanto Secret Warriors (o filme) segue sem data de lançamento, a série Initiation está programada para estrear no dia 13 de Agosto no Disney XD. Outros detalhes serão revelados durante a San Diego Comic Con que acontece essa semana.

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário