Em convenção, escritores da Marvel negam reboot em seu universo após a saga Secret Wars


Presentes no painel da Marvel Comics no Emerald City Comicon 2015, o editor-executivo Mike Marts, o Vice Presidente de Desenvolvimento de Negócios Internacionais CB Cebulski e os escritores Rick Remender, Kelly Sue DeConnick e Charles Soule falaram um pouco da saga Secret Wars e sua séries interligadas. 

Entretanto, além de explicar um pouco mais sobre o arco e suas ramificações, os autores aproveitaram o momento para negar um provável reboot no universo ficcional da editora após o evento principal da Casa das Ideias em 2015.

"Isso não vai ser um reboot, isso não vai ser um revamp. Não é algo que mudará tudo", afirmou Cebulski após a pergunta de um dos ouvintes sobre a possibilidade de alteração da cronologia dos super-heróis da editora após a saga. 


Apesar deste esclarecimento, as consequências de Secret Wars na continuidade ainda são um mistério que não pode ser revelado pelos autores envolvidos no processo de criação. "Essa ansiedade que você está sentindo agora, esse é o nosso plano de marketing”, respondeu DeConnick.

Mesmo com restrições sobre o futuro, os palestrantes falaram sobre alguns pontos polêmicos que estão sendo amplamente debatidos em blogs e sites especializados. Cebulski afirmou que haverá um título do Quarteto Fantástico após Secret Wars e personagens como Capitão América (Sam Wilson) e "a" Thor continuarão com seus planos originais de publicação. 


"O que virá após Secret Wars é secreto, mas não vai desfazer o trabalho dos últimos anos ", explicou Remender. "Obviamente, eu coloquei um monte de tempo e ideias para a transição do Sam, e nenhum desses planos foi descartado."

Sobre o possível protagonismo de Miles Morales no título do Homem-Aranha, o vice-presidente da Marvel negou a saída de Peter Parker dos títulos do aracnídeo. “Peter Parker ainda estará por perto. Não irá a lugar nenhum”, reiterou.

Além das informações divulgadas no painel, a Marvel também divulgou nesta semana a nova formação dos Vingadores após a saga, o que serviu como uma pista para a preservação da continuidade após o evento. Em seu novo título mensal (The All-New, All-Diferent Avengers), os personagens serão o Capitão América (Sam Wilson), Miss Marvel, Visão, Thor (a versão feminina), Nova (Sam Alexander), Homem de Ferro e Homem-Aranha (Miles Morales).


0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram