Guia de Quadrinhos: O Universo de Sandman


Ao longo dos anos, as histórias de SANDMAN, criadas por Neil Gaiman, conquistaram fãs ao redor do mundo, incluindo o Brasil. Foi uma geração marcada por grandes histórias, personagens e narrativas. 

Para comemorar o 30º aniversário de SANDMAN e o 25º do selo DC Vertigo, em 2018 a editora, juntamente com Neil Gaiman, resolveram retornar a esse universo e expandi-lo. 

Foi ai que surgiu O Universo de Sandman, que tem o intuito de expandir a mitologia já criada por Gaiman, agora com o autor servindo como supervisor e toda uma nova equipe criativa por trás. 

Muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre por onde devem começar a ler SANDMAN, irei falar sobre o quadrinho clássico em outra hora, pois ele demanda mais tempo, porém, hoje eu trouxe para vocês um guia desse novo capítulo da mitologia criada por Gaiman.

Abaixo vocês vão poder conhecer todos os títulos, e informações sobre eles, que compõem atualmente o Universo de Sandman. Sempre irei atualizar essa postagem a medida que novos capítulos e títulos forem sendo lidos. 

Para esclarecer uma dúvida: não existe de fato uma ordem de leitura. O leitor pode escolher ler apenas um dos títulos de forma isolada ou todos juntos. 

Caso escolha ler todos os títulos, eu aconselho que primeiro leia o Volume 1 de todos quadrinhos que compõem o Ano 01, passando para o Volume 2 e assim sucessivamente, pois conseguirá notar que em alguns momentos personagens de uma história aparecerem na outra. Porém, como falei, caso queria ler de forma isolada, também é possível.

TÍTULOS

Ano 01 

O Universo de Sandman: One-Shot 

Trama: Daniel, o Senhor dos Sonhos, desapareceu, o que acabou causando um caos no Reino dos Sonhos e abrindo uma fenda entre mundos, revelando um lugar desconhecido. Enquanto isso, um grupo de crianças descobre um livro místico que faz surgir uma nova Casa: A Casa dos Sussurros, que acaba se unindo com as Casas do Segredo e do Mistério. O proprietário dessa nova Casa se chama Erzulie, a quem os habitantes do Reino dos Sonhos suspeitam ser a culpada pelos recentes acontecimentos estranhos. Em outro lugar, Lucifer caiu novamente em Londres, Timothy Hunter tem sonhos nna quais ele se torna o mago mais poderoso do mundo e ao mesmo tempo, pesadelos em que é o maior vilão de todos. 

O Sonhar 

Capa de O Sonhar. Foto: DC Comics/Panini Comics

Trama: Além da muralha do sono, após os portões de Chifre e Marfim, está a rica e fértil terra na qual as histórias são criadas. Essa terra é chamada de Sonhar, e sua própria história está em vias de dar uma perigosa guinada. Daniel, o Senhor do Sonhos, abandonou o reino e deixou para trás fronteiras fraturadas e feridas. Lucien, o fiel guardião, sente a própria sanidade esvanecer enquanto o mundo do Rei dos Sonhos colapsa ao seu redor. Enquanto isso, os outros moradores do reino - desde a misteriosa Dora até o desajeitado Merv Cabeça de Abóbora - brigam entre si tentando salvar o que for possível. Mas o verdadeiro pesadelo ainda não começou. criaturas há muito esquecidas estão prestes a sair da escuridão que habitam para ocupar os vácuos criados pela desordem e, a seu modo, tentar consertar as coisas. A grande questão é que a emenda pode sair muito pior do que o soneto. Ao mesmo tempo que o caos impera dentro das fronteiras do reino, algo novo - e impossivelmente poderoso - rasteja rumo ao Sonhar para ganhar vida. 

Capítulos lançados nos Estados Unidos: 20
Capítulos lançados no Brasil: 20 
Encadernados lançados nos Estados Unidos: 3
Encadernados lançados no Brasil: 3
Finalizado nos  Estados Unidos: sim
Finalizado no Brasil: sim 

Lúcifer 

Capa de Lúcifer. Foto: DC Comics/Panini Comics

Trama: O Príncipe das Trevas está desaparecido, e pelo visto não voltará. Cego, aleijado e sem um tostão no nome, o outrora governante do Inferno é agora um caquético e desleixado velho preso a uma cidadezinha na qual forças sinistras o atormentam a todo momento e nada é o que parece. Ele não lembra como chegou, não tem esperança de escapar e é incapaz de rastrear o filho - a única entidade que poderia evitar o fim do mundo. Ao mesmo tempo, um agente da polícia de Los Angeles, cidade que Lúcifer adotou como lar, está prestes a perder tudo que lhe é mais querido. Desesperado para encontrar uma razão para o que está passando, o detetive John Decker é arrastado a uma sombria conspiração na qual os mais variados participantes têm um único propósito em comum: matar Lúcifer, Estrela da Manhã. Com monstros e magos de cada plano da realidade tramando contra si, será que o outrora glorioso Senhor do Inferno conseguirá curar mente e corpo e retomar seu injusto lugar no cosmos? 

Capítulos lançados nos Estados Unidos: 24 
Capítulos lançados no Brasil: 19
Encadernados lançados nos Estados Unidos:
Encadernados lançados no Brasil: 3
Finalizado nos  Estados Unidos: sim 
Finalizado no Brasil: até o momento não

Os Livros da Magia

Capa Os Livros da Magia. Foto: DC Comics/Panini Comics

Trama: Timothy Hunter está destinado a ser o mais poderoso mago do mundo - pelo menos é o que lhe foi dito. Enquanto isso, ele é apenas um adolescente comum tentando lidar com pais distantes, valentões da escola e paixões adolescentes - e a magia não ajuda com nada disso. Na verdade, as forças do sobrenatural parecem estar contra ele. Não são poucas as figuras sombrias que não irão parar até eliminar tudo que veem como ameaça à balança do poder - e esses são os bonzinhos. Para sobreviver o suficiente para cumprir o destino que tem reservado, Tim terá de controlar as nascentes habilidades que tem e também descobrir em quem pode confiar - e quem o quer morto. Esta jornada de descoberta começa na escola - com uma nova professora -, com a misteriosa Hettie Maluquete e vai de Londres ao coração do Sonhar. 

Capítulos lançados nos Estados Unidos: 23
Capítulos lançados no Brasil: 18 (ficam faltando os capítulos 19 a 23)
Encadernados lançados nos Estados Unidos: 3
Encadernados lançados no Brasil: 3 (porém é possível que um 4º volume seja lançado para cobrir os capítulos que faltam)
Finalizado nos  Estados Unidos: sim 
Finalizado no Brasil: até o momento não

A Casa dos Sussurros 

Caso A Casa dos Sussurros. Foto: DC Comics/Panini Comics

Trama: Bem-vindo à casa de Daomé, onde a música é alta, os peixes estão fritando e a festa está sempre a todo volume. Essa casa-barco além dos limites da realidade é o lar de Erzulie Fréda, deusa do amor e da beleza. Aqui, as almas dos seguidores do Vodu viajam na esperança de que Erzulie atenderá seus desejos. Mas quando quatro garotas humanas libertam uma praga que envia a alma das vítimas para o Sonhar - deixando o corpo vazio e à espera da morte -, Erzulie descobre a própria casa encalhada no reino quebrado de Sonho. Erzulie sabe que deve encontrar um meio de devolver a casa ao lugar a que pertence e resgatar as almas perdidas. Mas quanto mais tempo permanece longe dos seguidores menos o amor e o desejo brilham forte, e mais o lado guerreiro - Erzulie Dantor - aflora. E uma persona ainda mais perigosa espreita nas sombras. Serão Erzulie e o conselho de guerra capazes de escapar do trágico reino e consertar tudo? Ou a cura será mais danosa do que a doença? 

Capítulos lançados nos Estados Unidos: 22
Capítulos lançados no Brasil: 22
Encadernados lançados nos Estados Unidos: 3
Encadernados lançados no Brasil: 3
Finalizado nos  Estados Unidos: sim
Finalizado no Brasil: sim 

Ano 02 

John Constantine, Hellblazer 

Capa John Constantine, Hellblazer. Foto: DC Comics

Trama: John Constantine está de volta em uma nova série exatamente como você lembrava e agora faz parte do Universo de Sandman. Ele voltou a Londres e aos velhos negócios. E bem na hora! Desde que partiu, as coisas ficaram mais sombrias na cidade. O líder de uma pequena gangue está às voltas com um surto de coisas sobrenaturais, e só tem um nome em mente para lhe ajudar. e John não vai ter muita escolha. O que deveria ser apenas mais um exorcismo na vida de Constantine se transforma em algo muito maior.  A loucura está apenas começando! 

Capítulos lançados nos Estados Unidos: 12
Capítulos lançados no Brasil: até o momento nenhum
Encadernados lançados nos Estados Unidos: 1
Encadernados lançados no Brasil: até o momento, nenhum
Finalizado nos Estados Unidos: sim
Finalizado no Brasil: até o momento não

The Dreaming: Waking Hours

Capa The Draming: Waking Hours. Capa: DC Comics

Trama: Um novo capítulo da saga Sandman começa com uma nova minissérie povoada por rostos familiares e novos!  Uma das responsabilidades mais pesadas do Sonho é a criação de pesadelos, os seres que assombram nosso sono e direcionam nossos pensamentos para a escuridão. Na forma de Ruin, o pesadelo do fracasso catastrófico, Sonho tinha certeza de que havia construído sua próxima obra-prima... mas Ruin não pode evitar fazer jus ao seu nome, enviando cada situação em uma espiral de consequências inesperadas. Infelizmente, a erudita shakespeariana (e nova mãe exausta) Lindy sonhou com a ruína... e no processo, ela o entregou ao mundo desperto! 

Capítulos lançados nos Estados Unidos: 4
Capítulos lançados no Brasil: até o momento nenhum
Encadernados lançados nos Estados Unidos: até o momento nenhum
Encadernados lançados no Brasil: até o momento nenhum
Finalizado nos  Estados Unidos: até o momento não
Finalizado no Brasil: até o momento não

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram