Voltron está de volta no Netflix!


Entre os anos oitenta e noventa, a criançada foi bombardeada com diversas produções animadas. Algumas não tiveram tanto destaque enquanto outras se tornaram ícones de uma geração, Voltron foi uma delas.

Apesar de ter tido uma curta exibição, Voltron: Defender of the Universe ou Voltron: O Defensor do Universo como ficou conhecida aqui no Brasil, conseguiu cativar muitas crianças com a história de um grupo de leõs robóticos que se juntavam para torna-se um gigante robô (onde será que vimos isso antes?).

A animação clássica dos anos 80 - Foto: Reprodução internet

Voltron foi exibido originalmente entre setembro de 1984 e novembro de 1985, no Brasil a série só chegou anos mais tarde. "O Defensor do Universo" é uma co-produção da World Events Productions e da famosa Toei Animation. Porém Voltron só existe graças aos criadores Peter Keefe e John Teichmann, usando material licenciado da série animada Beast King GoLion. Segundo ambos, eles alegaram não ter condições de fazer uma tradução literal do japonês para o inglês, o resultado? episódios re-editas, novas tramas e diálogos usando sequências pré-existentes. Voltron fez bastante sucesso nos Estados Unidos e também no Brasil.

Pôster do novo Voltron - Foto: Reprodução internet

A história trazia um grupo de cinco jovens pilotos que comandavam cinco naves-robôs em forma de leão em um futuro que simplesmente não dava pra definir. Sua missão era proteger o planeta Arus, liderado pela Princesa Allura, das investidas do terrível rei Zarkon, monarca do planeta Doom. Auxiliado pelo filho Lotor e pela bruxa Haggar, ele criaria gigantescas criaturas chamadas Robeasts para aterrorizar o pobre povo de Arus. Quando o monstro gigante aparecia, os pilotos juntavam seus cinco robôs para formar uma poderosa arma de combate. O resto da história você pode ler em nossa matéria especial ou assistir os episódios.

A série ganhou destaque recentemente na mídia quando foi anunciada nova animação na Netflix em parceria com a Dreamworks. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que tentam trazer Voltron de volta. Em 2011 a Nick lançou Voltron Force com 26 episódios mas não obteve tanto sucesso.

A próxima animação intitulada Voltron: Legendary Defender estreia esse ano porém nenhuma outra informação adicional foi revelada, nos resta esperar e torcer para que seja um sucesso.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram