Toho irá investir em rekames e co-financiamento internacional


A Toho, estúdio de cinema japonês, pretende expandir suas atividades internacionais com remakes e co-financiamento.

“Como primeiro passo para ampliar e fortalecer suas operações globais, a Toho estará se comprometendo com a propriedade intelectual que ela representa, conectando oportunidades de adaptação e financiamento de suas produções”, disse a empresa em um comunicado. “A Toho pretende crescer no negócio e reforçar a presença da cultura japonesa”.

A empresa nomeou os executivos Hiroyasu Matsuoka como diretor, para supervisionar a divisão e Yukio Kotaki como gerente geral.

A intenção do departamento de vendas internacional é focar no licenciamento de suas propriedades de imagem, animação, filmes e personagens.

A nova ênfase em levar suas propriedades de entretenimento para fora reflete o desejo do governo em exportar a cultura japonesa, e os esforços de outras empresas e indústrias cinematográficas, como a Toho, que possui 83 anos de legado e de fortes finanças.

A Toho é internacionalmente conhecida por sua série de 28 filmes de Godzilla. Um remake da franquia foi lançado ano passado pela Warner Bros., dirigido por Gereth Edwards, e arrecadou US$ 529.000.000 em todo o mundo. Esse sucesso deu origem a uma continuação que atualmente está em desenvolvimento e fez com a Toho revirasse seus planos a respeito do Godzilla, que terá um novo filme japonês lançado em 2016.

A nova política terá efeito imediato e a nova equipe será apresentada no mercado no próximo mês, no Festival de Cannes.

Fonte - Variety

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram