Transformers: O Despertar das Feras é um filme sobre confiança e respeito



Transformers: O Despertar das Feras chega como uma continuação do universo criado em Bumblebee e reforçando a relação entre humanos e Transformers.

Neste novo filme somos apresentados ao mundo dos Maximals, seres robóticos em formas de animais, ao mesmo tempo que conhecemos uma nova ameaça, Unicron, um Transformer capaz de destruir planetas.

Unicron e seus subordinados invadem e destroem o mundo dos Maximals em busca de um artefato que poderá maximixar sua destruição, mas falham parcialmente quando um grupo de Maximals se sacrifica para impedir o pior e fogem.

Na Terra, conhecemos dois núcleos de humanos, Noah, um ex soldado que tenta arranjar um emprego para ajudar nas despesas médicas do irmão, e Elena, estágiária de arqueologia com muito conhecimento que acaba desvendando o artefato alienígena.

Os dois acabam se envolvendo em uma guerra muito maior do que pensavam e logo se veem em meio ao fogo cruzado entre Autobots, Maximals e Terrocons, todos em busca da chave que pode transportá-los para casa ou destruir milhares de planetas na posse de Unicron.

O filme consegue manter o tom descontraído apresentado em Bumblebee e continua a construção do relacionamento dos Transformers com humanos. Desta vez acompanhamos Noah e Mirage, Autobot que traz bastante humor e intensidade para a história.

As relações de Noah e Mirage em uma parceria que vai muito além da luta e missão, e de Elena e Airazor de conhecimento e respeito pelo conhecimento, são os pontos fortes do filme.

As cenas de ação são de tirar o fôlego, mas conseguem ficar amarradas aos acontecimentos principais da trama, o que é outro ponto positivo. 

Foi surpreendente ver Transformers em formatos animais com os Maximals e ver sua interação com os Autobots, um time incrivelmente forte, mas que só ficou completo quando a dupla humana foi inteiramente aceita na equipe.

Optimus Prime continua sua jornada de confiar nos humanos, enquanto lida com a culpa de ter levado os Autobots para Terra e não poder voltar para seu planeta natal, Cybertron. O que cria uma interessante dualidade com os Maximals que adotaram a Terra como seu lar e confiam suas vidas aos humanos.

Mesmo os vilões parecendo muito mais fortes e habilidosos que os heróis, o longa traz a mensagem do trabalho em grupo e a fé naquele que aquele que é diferente de mim pode sim agregar e ajudar a vencer desafios. Transformers: O Despertar das Feras é um filme sobre confiança e respeito e como estas podem ser as maiores armas contra nossas diferenças. 

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram