Ultraman ganhará quadrinhos pela Marvel


Não tem pouco tempo que escrevi uma matéria aqui no Mega Hero onde falava que a Tsuburaya tinha planos de expandir a marca de Ultraman por todo o globo. E agora vem mais um passo ousado.

Após o lançamento do anime de Ultraman na Netflix no ano passado e a websérie Ultra Galaxy Fight que está sendo transmitida pelo mundo no inteiro no YouTube, a Tsuburaya da mais um passo ousado no licenciamento dos guerreiros da Estrela de Ultra, um movimento que pode mudar como o grande público enxerga a marca.

Ultraman na arte de Alex Ross - Imagem: Reprodução Marvel

Em um comunicado oficial a Marvel Entertainment anunciou uma parceria com a Tsuburaya para produzir quadrinhos e graphic novels de Ultraman. O anúncio foi feito durante a Tokyo Comic Con e o novo material irá chegar às loja no ano que vem. Este novo "achievement" atesta de uma vez por todas como a visão de mercado da gigante do Tokusatsu mudou sua forma de vender conteúdo e atingir novos públicos.

Trabalhar com quadrinhos é um recurso interessante e outras mídias já se beneficiaram com isso. Star Wars tem um gigantesco universo expandido vindo das páginas dos gibis e recentemente Power Rangers ganhou uma vasta mitologia graças às HQ's da BOOM! Studios. Com um gigante multiverso, Ultraman também deve seguir nessa linha e cativar novos fãs.

Ultraman é um clássico da cultura pop desde sua introdução na década de 1960, resultando em mais de 50 anos de histórias contadas na tela e nas páginas de mangá e quadrinhos. Hoje, Ultraman continua sendo um fenômeno mundial, mas os fãs sempre se lembram da emoção e maravilha inovadoras da primeira geração do Ultraman que começou tudo. A partir do próximo ano, a Marvel expandirá essa era icônica dos Ultras através das lentes da arte e da narrativa da Marvel.

Cebulski, o editor chefe da Marvel deixou algumas empolgantes palavras sobre a nova parceria.

"Como uma das franquias mais populares do mundo, Ultraman reuniu alguns dos fandoms mais apaixonados da cultura pop atualmente e mal podemos esperar para levar sua história para ainda mais fãs ao redor do mundo", e continuou. "Como a Marvel, Ultraman cativou gerações ao contar histórias espetaculares baseadas no mundo real e continua a ser um clássico amado por meio de programas de televisão, filmes, brinquedos, jogos, quadrinhos e muito mais. Estamos muito empolgados em apresentar novos capítulos para o Ultraman Multiverse no próximo ano".

Do outro lado do globo a Tsuburaya também mostra animação e confia na mídia. "Temos o prazer de anunciar a parceria com a Marvel, uma das principais empresas de entretenimento que produz personagens e histórias fascinantes amadas por fãs em todo o mundo há mais de 80 anos", disse Takayuki Tsukagoshi, CEO da Tsuburaya Production. "Não podemos estar mais animados para explorar e criar novas histórias para a franquia Ultraman com a Marvel e trazê-las para os fãs da Marvel e Ultraman em todo o mundo".

Ambas as empresas pediram para os fãs ficarem atentos em 2020, outras informações só serão reveladas no próximo ano. Essa nova parceria pode inclusive abrir portas para os cinemas, mas isso é conversa para outro momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
MEGA HERO
O nosso propósito é compartilhar conteúdo de qualidade e inspirar você a criar.