A Morte te dá Parabéns 2 é mais louca e divertida sequência de um filme slasher


Depois da primeira parte como um longa metragem do gênero Slasher, a sequência de "A Morte te dá Parabéns" segue por um caminho completamente inusitado e original dentro do gênero de Terror.

Lançado em 2017, o filme dirigido por Christopher Landon (Atividade Paranormal) parecia ser apenas um filme comum de Slasher (filme com assassino) mas conseguiu brincar com o estilo de "loop temporal" onde colocou a personagem Tree (Jessica Rothe) revivendo o dia do seu aniversário para descobrir o assassino que estava te perseguindo e sempre te matava em algum momento do dia 18 de Agosto. O longa encerra de forma coesa e precisa, não abrindo margem para continuações.

Quem será o assassino dessa vez? - Foto: Reprodução internet

A surpresa veio logo depois com o anúncio de uma sequência e com a personagem novamente entrando nesse loop temporal. Se você pensava que eles iriam seguir a mesma fórmula da primeira parte, se prepare porque a continuação é de explodir mentes!

Revisitando o dia 18 de Agosto

Em A Morte te dá Parabéns 2, somos re-apresentados ao personagem Ryan (Phi Vu), que apareceu no primeiro filme como o amigo de Carter () que sempre abre a porta do seu quarto quando Tree recomeçava o seu dia. Nessa segunda parte Ryan tem um papel muito mais importante. Junto com outros dois amigos eles criaram um dispositivo capaz de mexer com a linha do tempo que faz com que Tree seja arremessada novamente no dia do seu aniversário.

Tree e o dispositivo que permite alterações nas linhas do tempo - Foto: Reprodução internet

A sacada do filme é que dessa vez a personagem já conhece toda a história do assassino e sua missão agora é sair do loop usando a sua inteligência e do grupo de amigos que desenvolveram o aparato perigoso. A direção de Landon mergulha de cabeça no gênero de ficção científica bebendo bastante de obras como De Volta para o Futuro, inclusive colocando bastante humor e seguindo por uma linha completamente diferente e divertida.

Sem muitos spoilers, não queremos estragar sua experiência!

A graça de A Morte te dá Parabéns 2 são as surpresas do enredo. É uma obra que infelizmente precisa ser vista sem ter um conhecimento prévio da história, evitem spoilers. Assim como o anterior o longa é de baixo orçamento mas que não peca em nenhum momento por conta dos protagonistas bem desenvolvidos uma trama que fisga o telespectador e o conduz até o clímax da história.

Ryan é o responsável por toda a bagunça causada nessa segunda parte - Foto: Reprodução internet

Como se não bastasse toda a criatividade nessa continuação, o filme ainda possui uma cena pós-crédito que abre um leque de possibilidades do que pode vir à seguir. Se você gosta de Terror, Ficção Científica e boas risadas, não deixe de conferir A Morte te dá Parabéns 2 nos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
MEGA HERO
O nosso propósito é compartilhar conteúdo de qualidade e inspirar você a criar.