quarta-feira, 25 de julho de 2018

Trama de Kamen Rider Zi-O irá misturar nostalgia com viagem no tempo


Em breve a franquia Kamen Rider irá se despedir da Era Heisei com uma última história que promete mergulhar na nostalgia e se preparar para a próxima era.

Uma das franquias mais longínquas de Tokusatsu está prestes a sofrer mais uma mudança. Iniciada em 1971, a série Kamen Rider criada por Shotaro Ishinomori rapidamente virou fenômeno no Japão e no Brasil causou um impacto semelhante com as séries Black e RX nos anos 90. O fato é que ano após a ano a franquia se reinventa trazendo novos personagens, armas e histórias que continuam cativando gerações.

O próximo Kamen Rider que estreia na segunda metade de 2018 irá encerrar a Era Heisei que deu entrada no ano 2000 com a estreia de Kamen Rider Kuuga. É de se admirar o fôlego que os heróis motoqueiros possuem e como a Toei Company e sua equipe criativa conseguem manter (com qualidade) um seriado que já dura mais de quarenta e cinco anos. O fato é, que Kamen Rider está muito longe de acabar.

Kamen Rider Kuuga, o herói que iniciou a Era Heisei no ano 2000 - Foto: Reprodução internet

A próxima série será uma celebração de tudo que aconteceu nesses dezoito anos da Era Heisei. Kamen Rider Zi-O será o vigésimo Kamen Rider dessa geração e segundo o que já foi revelado, promete encerrar essa trajetória com muito estilo.

A trama se passa no Outono de 2018, quando uma máquina do tempo aparece na frente do protagonista (Zi-O) nascido no ano 2000. Uma misteriosa garota emerge dessa máquina e diz para ele: "Eu venho do ano 2068, um futuro onde o Rei Demoníaco governa e faz seu povo sofrer, criando mundo sem esperança". A garota está desesperada para mudar o futuro, afirmando "É você que irá se tornar o demônio que destruirá o mundo! O Rei do Tempo, Zi-O!".

Os mais atentos irão rapidamente associar essa história a outro Kamen Rider, Decade. Será que teremos alguma ligação com os personagens, ou é apenas uma coincidência que suas histórias sejam parecidas? Mas assim como o "Destruidor de Mundos", Zi-O também terá que lutar para salvar o passado, presente e futuro, lutando ao longo do tempo e encontrando antigos Heisei Kamen Riders durante sua jornada. Entrou no trem do hype? Eu já entrei.

Pôster oficial de Kamen Rider Zi-O - Foto: Reprodução internet
Ainda ronda um mistério sobre a escolha dos atores, mas a Toei já fez questão de liberar pelo menos uma parte da equipe de produção. Quem será o roteirista principal de Zi-O será Kento Shimoyama, que escreveu anteriormente Goseiger e Ninninger, séries da franquia Super Sentai. A direção fica por conta de um veterano de projetos Kamen Rider, Ryuta Tasaki. Ele foi responsável por W, Den-O e Drive. Na produção Shinchiro Shirakura e Naomi Takebe, ambos veteranos de longa data da TV-Asahi, canal onde é exibida as séries.

Fotos promocionais de Kamen Rider Zi-O - Foto: Reprodução internet

Mas se você é ansioso (assim como eu), começa a contar os dias porque o elenco completo de Kamen Rider Zi-O será revelado no dia 07 de Agosto, enquanto isso fiquem com o slogan da série que diz: Alegrem-se com o nascimento de um novo rei!.

Você também pode gostar

Um comentário:

  1. Olá. Uma dúvida que tenho, que não sei se podem esclarecer. Para iniciados, em que temporada se deve começar a ver a série Kamen Rider? Sendo impossível começar pela primeira porque é muita coisa.

    Por exemplo, em Ultraman sei que se deve começar em Ginga, gostava de saber se em Kamen Rider existe também alguma temporada para os iniciados começarem a ver a série.

    Espero que tenha explicado bem a minha dívida e que possam ajudá-la a esclarecer. Obrigado.

    ResponderExcluir