Trama de Kamen Rider Zi-O irá misturar nostalgia com viagem no tempo


Em breve a franquia Kamen Rider irá se despedir da Era Heisei com uma última história que promete mergulhar na nostalgia e se preparar para a próxima era.

Uma das franquias mais longínquas de Tokusatsu está prestes a sofrer mais uma mudança. Iniciada em 1971, a série Kamen Rider criada por Shotaro Ishinomori rapidamente virou fenômeno no Japão e no Brasil causou um impacto semelhante com as séries Black e RX nos anos 90. O fato é que ano após a ano a franquia se reinventa trazendo novos personagens, armas e histórias que continuam cativando gerações.

O próximo Kamen Rider que estreia na segunda metade de 2018 irá encerrar a Era Heisei que deu entrada no ano 2000 com a estreia de Kamen Rider Kuuga. É de se admirar o fôlego que os heróis motoqueiros possuem e como a Toei Company e sua equipe criativa conseguem manter (com qualidade) um seriado que já dura mais de quarenta e cinco anos. O fato é, que Kamen Rider está muito longe de acabar.

Kamen Rider Kuuga, o herói que iniciou a Era Heisei no ano 2000 - Foto: Reprodução internet

A próxima série será uma celebração de tudo que aconteceu nesses dezoito anos da Era Heisei. Kamen Rider Zi-O será o vigésimo Kamen Rider dessa geração e segundo o que já foi revelado, promete encerrar essa trajetória com muito estilo.

A trama se passa no Outono de 2018, quando uma máquina do tempo aparece na frente do protagonista (Zi-O) nascido no ano 2000. Uma misteriosa garota emerge dessa máquina e diz para ele: "Eu venho do ano 2068, um futuro onde o Rei Demoníaco governa e faz seu povo sofrer, criando mundo sem esperança". A garota está desesperada para mudar o futuro, afirmando "É você que irá se tornar o demônio que destruirá o mundo! O Rei do Tempo, Zi-O!".

Os mais atentos irão rapidamente associar essa história a outro Kamen Rider, Decade. Será que teremos alguma ligação com os personagens, ou é apenas uma coincidência que suas histórias sejam parecidas? Mas assim como o "Destruidor de Mundos", Zi-O também terá que lutar para salvar o passado, presente e futuro, lutando ao longo do tempo e encontrando antigos Heisei Kamen Riders durante sua jornada. Entrou no trem do hype? Eu já entrei.

Pôster oficial de Kamen Rider Zi-O - Foto: Reprodução internet
Ainda ronda um mistério sobre a escolha dos atores, mas a Toei já fez questão de liberar pelo menos uma parte da equipe de produção. Quem será o roteirista principal de Zi-O será Kento Shimoyama, que escreveu anteriormente Goseiger e Ninninger, séries da franquia Super Sentai. A direção fica por conta de um veterano de projetos Kamen Rider, Ryuta Tasaki. Ele foi responsável por W, Den-O e Drive. Na produção Shinchiro Shirakura e Naomi Takebe, ambos veteranos de longa data da TV-Asahi, canal onde é exibida as séries.

Fotos promocionais de Kamen Rider Zi-O - Foto: Reprodução internet

Mas se você é ansioso (assim como eu), começa a contar os dias porque o elenco completo de Kamen Rider Zi-O será revelado no dia 07 de Agosto, enquanto isso fiquem com o slogan da série que diz: Alegrem-se com o nascimento de um novo rei!.

2 comentários

  1. Olá. Uma dúvida que tenho, que não sei se podem esclarecer. Para iniciados, em que temporada se deve começar a ver a série Kamen Rider? Sendo impossível começar pela primeira porque é muita coisa.

    Por exemplo, em Ultraman sei que se deve começar em Ginga, gostava de saber se em Kamen Rider existe também alguma temporada para os iniciados começarem a ver a série.

    Espero que tenha explicado bem a minha dívida e que possam ajudá-la a esclarecer. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, blzinha?
      Rapaaaaazzz, muita demora na resposta, rs.
      Seguinte, nesse link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Kamen_Rider_(franquia) tem toda a cronologia dos Kamen Rider.
      Acho que pra vc não perder tempo, seria legal ver Decade inteiro pra conhecer todos os personagens que já passaram pela franquia.
      Dali pra frente, gosto do Fourze, Wizard, Drive e Ghost. Já o Ex-Aid to sofrendo pra assistir...a ideia é interessante, mas pra mim não rolou. Mas sabe como é fã, né? Se vira nos trinta e assista, rsrs. é o que eu faço, mesmo não gostando.
      Agora, na minha opinião, os melhores pra mim foram, KR 555 (pronuncia-se Faiz), Blade, Kabuto, Kiva, Decade e os já citados acima.
      São historias interessantes e que te prendem. Os KR de hoje em dia acho muito infantilizado. Perdeu-se o suspense e a tensão séria que tinha nos anteriores, por isso, se tiver tempo e com o tempo, assista essas séries que não se arrependerá.
      Se quiser dicas de onde achar, vamos manter contato que posso te ajudar.

      Abraço!

      Excluir

My Instagram