DC Universe inova com serviço de streaming exclusivo para fãs da DC com séries e HQs


Os serviços de streaming vêm se tornando cada vez mais populares, especialmente relacionado a produção e exibição de séries originais. Vários canais e empresas já aderiram a isso, e não é nenhuma surpresa saber que tantas outras vão seguir pelo mesmo caminho.

Netflix, Hulu, Amazon Prime, HBO GO, CW Seed, e tantos outros fazem parte da gama de novos serviços online voltado ao público que consome séries, filmes e animações. E se aproveitando desse sucesso dos streamings, a DC Comics resolveu lançar seu próprio serviço, porém, com algumas diferenças.

O DC Universe, nome oficial do streaming da DC, será uma plataforma totalmente imersiva exclusivamente para os fãs da editora. Além das séries originais, sejam elas em live action ou em animações, os fãs que assinarem ainda terão a chance de acessar uma vasta coleção de quadrinhos da DC, que também fará parte do serviço.

Logo da séries dos Jovens Titãs - Foto: DC Universe
Muitas pessoas, fãs e não fãs, já ficaram interessados com a proposta, pois, dificilmente vemos no mercado um serviço assim. Algo que englobe diferentes tipos de mídia em um único serviço. A chance de você poder consumir uma vasta biblioteca de quadrinhos, pagando uma taxa mensal, que ainda não foi divulgada, além de usufruir de materiais inéditos, é de encher os olhos.

O serviço foi anunciado quase no final de 2017, e por algum tempo não se teve nenhuma notícia ou novidade, a não ser o fato de que a série em live action dos Jovens Titãs, que originalmente seria da TNT, passou para o DC Universe. O serviço também confirmou que iria lançar a aguardada 3ª temporada de Justiça Jovem, uma das séries animadas da DC que mais fez sucesso, e Harley Quinn, uma outra série animada e inédita, porém, voltada ao publico mais adulto.

Além dessas três novidades, nada mais havia sido divulgado, e justamente por causa disto, os fãs não estavam colocando muita esperança no serviço, já que ele era focado exclusivamente no conteúdo de uma única editora. A grande pergunta e questão era como a DC iria fazer para o seu mais novo serviço vingar e também atrair os olhares dos fãs, já que existem tanto outros serviços pagos no mercado que já estão consolidados.

Logos das séries do DC Universe - Foto: DC Universe
Juntamente com o anúncio do nome do serviço, a editora resolveu revelar novos projetos. Além de Jovens Titãs, Justiça Jovem e Harley Quinn, o DC Universe também vai lançar outras duas séries em live action: a primeira será uma adaptação de um dos personagens mais famosos da Vertigo, Monstro do Pântano. Essa série terá James Wan, diretor de Aquaman e Invocação do Mal, como o produtor e responsável. Wan já prometeu vários monstros e um clima de terror para o programa.

Outra série é o primeiro derivado de Jovens Titãs, Patrulha do Destino. O grupo fará sua estréia na série dos já conhecidos heróis, e depois seguirá para seu próprio programa. Ainda foi revelado que Ciborgue fará uma participação no piloto da série.

É visível que a DC está tentando criar um novo universo para suas séries, totalmente desvinculado com o criado pela The CW. Ao que tudo indica, nenhuma relação entre os dois universos será feita, o que possibilita ao DC Universe uma chance de usar personagens mais conhecidos, e que a Warner/DC não deixa a CW usar. Como Ciborgue irá aparecer em Patrulha do Destino, é bem possível que outros membros da Liga da Justiça, como o próprio Batman, apareçam nas séries.

Pôster da 3ª temporada de Justiça Jovem - Foto: DC Universe
A DC está seguindo um caminho totalmente natural, que é focar em suas próprias produções, e lançar um produto exclusivamente seu. Vários canais já fazem e vão fazer isso, como é o exemplo da Disney, que também pretende lançar seu serviço de streaming, que contará com uma série em live action de Star Wars, além de uma nova série da Marvel.

Por enquanto ainda não foi revelado nem a data de lançamento do serviço ou seu valor. Infelizmente, no início, o DC Universe estará disponível apenas para o público norte-americano, então teremos que esperar e rezar para que ele venha para o Brasil, pois assim teremos ainda mais material para poder consumir da DC Comics.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram