segunda-feira, 15 de maio de 2017

Dino Force Brave, mais japonês do que Sul Coreano


Desde o anúncio da uma adaptação coreana do sucesso japonês "Zyuden Sentai Kyoryuger", ficou uma pergunta no ar: Será que vai ficar legal?

Para situar você no que está acontecendo, as séries originais Super Sentai (japonesas) todos os anos são exibidas na Coréia do Sul com o nome de "Power Rangers" mais alguma coisa. O sucesso lá é evidente e ano após ano novos Sentai são transmitidos por lá. Um dos grandes destaques foi "Power Rangers Dino Force" conhecido como Kyoryuger no Japão. A série fez sucesso imediato na época e um pouco tempo depois os coreanos decidiram encomendar uma "continuação" com astros do seu país.

Lançado no dia primeiro de Abril na Coréia do Sul, "Power Rangers Dino Force Brave" conta a história depois dos eventos de "Dino Force". Um novo inimigo chamado Neo Deboth deseja vingança contra o planeta Terra e Torin ao lado de Luckyuro e Candelilla precisam recrutar um novo grupo de heróis para derrotar essa nova investida.

Os novos heróis - Foto: Reprodução internet

Como jogada de mestre, foram contratados astros do pop coreano para encarnar os novos heróis, que apesar de não serem atores, conseguem até convencer nos diálogos e cenas de luta. Um adicional interessante é que Dino Force Brave está sendo exibido também no Japão pelo nome de Zyuden Sentai Kyoryuger Brave e redublando todos os personagens no idioma deles. E ai vai uma recomendação minha: Se for assistir a série, assista no áudio original coreano. Muito se perde da atuação e da qualidade quando está redublado, os japoneses precisam aprender ainda um pouquinho como cuidar desses detalhes.

A maior parte das cenas de luta (incluindo Zords e Megazords) foram feitas no Japão no ano passado, o que deixa a série com uma cara muito mais japonesa do que coreana, mas isso não é tão ruim. A Toei caprichou nos efeitos especiais trazendo ótimas tomadas e lutas interessantes (até melhores que Kyoryuger em alguns momentos). A parte triste de tudo isso é que cada episódio tem em uma média de dez minutos o que deixa tudo corrido e um gostinho de quero mais.

Todos unidos dentro do Brave Gigant TyrannoKing - Foto: Reprodução internet

Ainda é muito cedo para traçar como vai terminar essa aventura (que tem 12 episódios programados apenas), mas o ritmo e o nível está semelhante às séries Super Sentai. Se você não conhece muito o mercado coreano de Tokusatsu precisa se atualizar imediatamente, o país tem aprendido a produzir séries interessantes e com ótimos personagens e aparentemente a criação de Dino Force Brave pode ser um sinal de que muito em breve irão fazer semelhante aos Estados Unidos, usando algumas cenas japonesas e trazendo um elenco originário da Coréia do Sul.

Power Rangers Dino Force Brave pode ser a válvula de escape que você procurava para ver Tokusatsu de outro lugar do mundo, mas se quer uma experiência melhor, recomendo ver Legend Hero.

Nota (Dois primeiros episódios): 6,5

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário