sexta-feira, 1 de julho de 2016

5 séries policiais que você precisa assistir


Aqui estou eu mais uma vez, só que agora é para iniciar uma série de indicações. Para começar, irei indicar algumas séries com o tema policial.

Eu me tornei fã desse tipo de série após começar a assistir CSI: New York, graças a minha querida mãe. Após 12 temporadas, eu fiquei animado a procurar outras séries com esse mesmo modelo, e pensando justamente nisso foi que resolvi criar essa matéria, para indicar minhas 5 séries favoritas com esse tema.

Devo avisar que algumas foram canceladas e outras ainda estão sendo exibidas. Porém, mesmo as canceladas, valem muito a pena serem conferidas.

1. Stalker:


De longe acho que essa sempre será minha série favorita com a temática policial. Gosto mais dela do que de CSI:NY, o que é um milagre, já que CSI é uma paixão descomunal.

Como o próprio nome já diz, a série trabalha com uma divisão da polícia especializada em perseguição. É bem interessante para quem quiser entender como funciona a cabeça de um stalker e tudo que pode acontecer quando uma pessoa dessas entra em sua vida. A série segue o padrão de um caso por episódio, porém, existe um caso maior que abrange toda a temporada.

Stalker foi exibida entre outubro de 2014 e maio de 2015 pelo canal americano CSB. Infelizmente a série só contou com uma temporada, que ao meu ver, foi muito boa e merecia uma continuação. Porém, infelizmente, nem tudo que gostamos acaba ganhando uma continuação, e para fãs de séries, esse fator acaba se tornando algo muito comum.

Uma dica: enquanto você vai assistindo os episódios, começa a pensar que ou você é um stalker em potencial, ou conhece alguém que é, chegando ao ponto de parecer bem bizarro. Mas como já falei, vale muito a pena conferir.

2. Criminal Minds: Beyond Borders


Criminal Minds: Beyond Borders é um spin-off da série que leva o mesmo nome, Criminal Minds.

O interessante dessa série é que, ao contrário do original, essa trabalha com casos internacionais, já que o time é uma equipe de resposta para assuntos internacionais, viajando sempre de país a país para resolver seus casos. Ela é legal justamente por causa disso, pois a cada episódio podemos ver um país e cultura diferentes.

Mesmo sendo um spin-off, não é necessário que a pessoa acompanhe a série principal para acompanhar essa. Eu por exemplo, vi poucos episódios de Criminal Minds, e Beyond Borders me chamou muito mais atenção, e por isso comecei a ver.

Caso você queria começar a assistir, o momento é agora. A primeira temporada da série possui apenas 13 episódios e, pela graça do senhor, a série foi renovada.

3. The Blacklist


Nem sei ao certo como começar a falar dessa série. Ela está no meu top 10 de séries favoritas. Porque meus amigos, The Blacklist é simplesmente incrível e viciante.

O enredo é todo magnifico, os atores são fantásticos e o principal, tem James Spader. O ator responsável pela captura de movimentos e pela voz do vilão Ultron em Vingadores: Era de Ultron.

A série mostra Raymond Reddington, um dos criminosos mais procurados pelo FBI, que resolve fazer um acordo com a organização, entregando uma lista com os criminosos mais procurados pela agência, porém, o mesmo só passa as informações para a jovem agente Elizabeth Keen. E após o primeiro encontro entre os dois, é que começa uma série de confusões e revelações.

Atualmente o programa possui 3 temporadas e a 4ª temporada já foi confirmada. O 21º episódio da terceira temporada serviu como teste para um spin-off da série, que será lançado na em outubro provavelmente e irá se chamar The Blacklist: Redemption, que terá a atriz Famke Janssen, no papel principal da série.

4. How to Get Away With Murder


Apesar de não ser uma série policial, e sim drama criminal, How to Get Away With Murder merece aparecer nessa lista, já que é uma das melhores séries produzidas pela ABC.

A história segue a vida profissional e pessoal de Annalise Keating, vivida pela maravilhosa Viola Davis. Annalise é uma professora de Direito Penal da Universidade de Middelton, uma das mais prestigiadas faculdades de direito dos Estados Unidos. Como é advogada de defesa, a personagem faz de tudo para absolver seus clientes, mesmo que eles sejam culpados por seus crimes. Ela ainda seleciona os melhores alunos de sua turma para auxiliá-la em seus trabalhos. A partir daí uma série de incidentes e complicações começa a acontecer com todos, e sempre que um caso chega ao final, um novo aparece.

How to Get Away With Murder atualmente possui 2 temporadas e a 3ª já foi confirmada pelo canal ABC. Cada temporada tem em média 15 episódios.

5. CSI: New York


E para fechar essa matéria, nada mais justo do que citar CSI: New York, já que ela foi a responsável por me inserir nesse maravilho mundo policial.

CSI: NY é um spin-off de CSI, e segue o mesmo padrão da série principal, só que em vez de ser em Las Vegas, é em Nova York. O programa teve 12 temporadas e foi muito bom, apesar de ter temporadas que não foram muito boas. Porém, isso acaba acontecendo com séries muito extensas. 

Vale muito a pena conferir as 12 temporadas, apesar de parecer cansativo não é, acreditem em mim. Vi todas as temporadas em quase 3 meses.

Bem pessoal, essas são as séries que eu tenho para indicar, porém, não significava que são as melhores. Esse quesito vai de pessoa para pessoa, e é justamente por isso que faço essa pergunta. Para vocês, quais são as melhores séries policiais? Deixem suas respostas nos comentários, para que possamos compartilhar opiniões e conhecermos novos programas.

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário