Wow!Play | Novo serviço de streaming de Animes e Tokusatsu do Brasil


Já faz algum tempo, pelo menos mais de um ano que anunciamos aqui no Mega Hero o interesse do empresário Nelson Sato em trazer Animes e séries Tokusatsu para o Brasil via streaming.

Sato ficou conhecido por ter sido o responsável por licenciar a série Cybercop aqui no Brasil no inicio dos anos 90 além de trabalhar com outros produtos como Topo Gigio, Samurai Warriors e Supe Human Samurai no mercado nacional. Visionário não?

Fato que a notícia sobre a vinda das séries para a Netflix esfriou e muitos (inclusive eu) já estavam desesperançosos pelo retorno dos heróis nipônicos e produtos orientais por aqui. Porém, em uma entrevista recente ao site ANMTV, Nelson Sato revelou que os planos para trazer tais produtos para o famoso serviço de stream não estavam indo como planejado, por isso teve que contornar a situação e lançar seu próprio serviço de exibição online com conteúdo inédito.

No dia 8 de julho, quando começa o Anime Friends (maior feira de cultura pop oriental da América Latina), será lançado o Wow!Play, um novo serviço de streaming que promete ter seu catálogo focado em produções asiáticas (animes, filmes, tokusatsu), além de animações, longa-metragens e documentários ocidentais.

Foto - Reprodução Sato Company

Os fãs de Tokusatsu terão a oportunidade de rever alguns seriados japoneses que foram lançados em DVD aqui no Brasil e fizeram sucesso nos anos 80 e 90. Jaspion, National Kid e Ultraman, são alguns dos títulos confirmados. De quebra teremos também longas orientais como "O Mordomo de Preto" que estreou recentemente nos cinemas brasileiros e filmes de Jackie Chan e Bruce Lee.

Para quem gosta de animes, o Wow!Play vai apresentar Doraemon, Lost Canvas e Robô Gigante. Além de conteúdo asiático, o catálogo terá algumas animações como A Turma do Ronaldinho Gaúcho, Hulk Vs, os Novos Vingadores, Thor, além do clássico italiano Topo Gigio que fazem parte do catálogo da companhia a algum tempo.

E porque devemos apoiar? O Wow!Play é o primeiro serviço do gênero 100% nacional, isso pode motivar outras produtoras a levarem suas produções até o canal e quem sabe aquecer novamente o mercado nipônico em nosso país. Também na entrevista ao ANMTV, Sato comentou que a pirataria é o maior problema no licenciamento de produtos orientais, portanto é uma boa hora para você rever seus conceitos e apoiar essa empreitada e consumir de forma legalizada.

O valor da mensalidade será R$ 14,90 nos três primeiros meses, aumentando para R$19,90 após este período. Os interessados terão direito a uma degustação no período de 15 dias.

O Wow!Play chega para atender os desejos de uma demanda do público que sempre está a procura de conteúdos diferenciados. A plataforma também já possui um site oficial, mas que ainda não traz detalhes.

1 comentários

  1. O foda é que praticamente tudo isso aí todo mundo já cansou de ver reprises, ou já baixou na internet, ou comprou DVD, ou vê até mesmo no youtube. Tava esperando no Netflix por que já assino e não dá pra ficar assinando tudo que aparece, ainda mais pra ver só uma produção ou outra, que por mais barato que possa ser, somando tudo pesa no bolso. Como sempre toda notícia boa de principalmente tokusatsus no Brasil só serve pra frustrar os fans.

    ResponderExcluir

My Instagram