Retorno de Arquivo X tem audiência impressionante


A volta de Fox Mulder e Dana Scully não passou batida para a nova geração de fãs que acompanharam a estreia da décima temporada na rede americana da Fox.

O primeiro episódio "", foi assistido por 13,47 milhões de telespectadores. O número é praticamente igual ao piloto de 1993, que teve 13 milhões de telespectadores e coincidentemente também o mesmo número do último episódio exibido em 2002 que marcou 13,3 milhões. Vale ressaltar que na época a Fox não tinha concorrência simultânea em TV paga e muito menos serviços de streaming, por isso os resultados devem ser comemorados como um fato raro na televisão americana atual.



O índice demográfico também marcou impressionantes 5.1 pontos para o público de 18 a 49 anos, que é o alvo do seriado. É importante lembrar que estes são apenas os números iniciais, que devem aumentar com reprises e exibições em múltiplas plataformas, algo que também não existia na década de 90.

[ATUALIZAÇÃO - 26/01/2016]

Os números de audiência foram atualizados. No momento 16.19 milhões assistiram o primeiro episódio da nova temporada e foram marcados 6.1 pontos no índice demográfico. As informações são do site TV by the Numbers.

Arquivo X segue os passos dos agentes especiais do FBI Scully (Anderson) e Mulder (Duchovny), que investigam casos inexplicáveis em que a única resposta possível parece envolver fenômenos paranormais. Também voltará a série o ator Mitch Pileggi, como Walter Skinner, Diretor Adjunto do FBI, que caminha em uma linha tênue entre a lealdade a Mulder e Scully e a prestação de contas a seus superiores.

A nova temporada será composta por seis episódios de uma hora que serão independentes e manterão a essência da série original. Chris Carter o diretor da série afirmou que o último episódio termina com um gancho para uma próxima temporada e que se depender da audiência, um novo filme também será lançado e que seguirá os eventos apresentados até então.

“Eu escrevi o terceiro filme porque eu estava interessado na ideia de onde a história iria nos levar. Minha esposa leu o script e disse: ‘Isso tem que ir para os cinemas, e não para a televisão'”, afirmou. “Agora é só esperar para a Fox me pedir mais. Então, conversaremos a respeito”.

As duas estrelas principais do seriado já revelaram que voltarão para novos episódios e o filme.

“Chris Carter e David Duchovny estão à bordo. Todos nós amamos o seriado, e queremos que ele continue vivo. Somos amigos, e sentimos falta de trabalhar juntos”, revelou Anderson.

Agora nos resta torcer e acreditar que a verdade está lá fora.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram