quarta-feira, 29 de julho de 2015

Charlotte: Com grandes poderes, vem grandes irresponsabilidades.




Em Charllote, Yuu é um colegial com o poder de possuir a mente das pessoas por um curto período de tempo, com um problema, seu corpo fica totalmente desprotegido enquanto ele faz isso. Ele usa seus poderes para causar problemas, trapacear em provas e conquistar uma vaga em uma boa faculdade. Um dia, ele é surpreendido por outras pessoas que tem poderes e irão colocar ele na linha e ele irá ajudá-las a encontrar outras pessoas que abusam de seus poderes.

O primeiro episódio de Charlotte foi bem criativo. É muito normal que protagonistas poderosos tenham um forte senso de justiça e uma personalidade altruística que dá seguimento a um enredo onde eles se sentem realizados por usar seus poderes/habilidades em uma causa nobre. É bom ver algo diferente de vez em quando, como Yuu, esse protagonista que usa seus poderes de uma forma hilariantemente irresponsável.


A forma de agir dele não vai muito longe, já que esse é o ponto da história, mas espero que a personalidade que ele desenvolveu por ter esses poderes continue nos próximos episódios, já que isso foi responsável pela maior parte da diversão do que o poder de possuir humanos em si. Eu acredito que o anime poderia explorar um pouco mais essa situação, mas talvez o material de origem também não se estenda muito nesse aspecto, bem, talvez tenha sido melhor assim antes que a piada perdesse a graça.

É que os poderes dos personagens são meio incompletos, talvez isso force eles a trabalharem em equipe ou, na minha preferencia, que isso coloque eles em situação complicadas, sejam elas engraçadas ou tensas, já que não dá pra saber ainda exatamente como as coisas irão se desenrolar quando eles começarem a ir atrás de outras pessoas que abusam de seus poderes.

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário