Stan Lee acha que Galactus é o mais poderoso do Universo Marvel... E ele está errado


Em uma sessão de perguntas e respostas no Twitter, um fã perguntou a Stan Lee, uma das forças criativas por trás do nascimento do Universo Marvel, sobre quem ele achava ser o ser mais poderoso do Universo Marvel.

Aqui está o que ele respondeu:



".Armeas002 @More2History Provavelmente Galactus.
- stan lee (@TheRealStanLee) 18 de Setembro de 2014"

Então, Stan Lee elege Galactus como o ser mais poderoso de todo o Universo Marvel. Parece uma escolha sólida. Galactus é um enorme ser cósmico cuja história começou em um universo que precedeu a existência dos atuais 616. Ele viaja pelo espaço, devorando planetas. Ele é uma entidade bastante intimidadora.

Mas ele não é o ser mais poderoso do Universo Marvel. Quem poderia ser mais poderoso que Galactus, o devorador de planetas? Aqui estão alguns candidatos:

Eternity



Ele é um personagem que Lee criou em conjunto com Steve Ditko que é mais poderoso que Galactus. O nascimento de Galactus em um universo que precedeu todos e que já não existe é impressionante, mas esse fato já o diminui em comparação a Eternity, a personificação do próprio tempo no Universo Marvel.

Como um ser conceitual, ele possui o poder de alterar a realidade, o tempo e o espaço. Isso o coloca além dos poderes de Galactus,, que, apesar de poderoso, ainda é mortal.

Living Tribunal



Houve uma época em que Thanos, através do poder da Infinity Gauntlet, se tornou um dos seres mais poderosos a existir no Universo Marvel. Thanos sozinho desafiou, enfrentou e derrotou quase todos os super heróis do Universo Marvel, ao mesmo tempo.

E ainda assim ele não se atreveu a mexer com Living Tribunal.

Living Tribunal é a autoridade suprema do Universo Marvel. Essencialmente onipotente, ele está encarregado de manter o equilíbrio do multiverso Marvel e prevenir que as Infinity Gems sejam usadas em uníssono. Suas faces representam Vingança, Equidade e Necessidade. Ele é tão poderoso que foi usado para representar todo o universo durante o crossover de Marvel vs. DC. Não há muito no Universo Marvel que podem ir de encontro ao Living Tribunal.

Beyonder



No Universo Marvel, existem mutantes e inumanos. O que acontece quando um inumano sofre uma mutação: The Beyonder.

As habilidades inumanas e mutantes combinadas de The Beyonder o tornaram o ser mais poderoso do Universo Marvel. Seres cósmicos como Galactus, conceituais como Eternity e mesmo Living tribunal não conseguiram lidar com ele.

The Beyonder é o antagonista de um dos eventos mais icônicos da Marvel, Secret Wars, no qual ele colocou o bem e o mau um contra o outro para ver que era o mais forte.

One-Above-All

One-Above-All não é só o ser mais poderoso do Universo Marvel, mas de todo o multiverso. One-Above-All é o ser que dá as ordens ao Living Tribunal.

One-Above-All é aparentemente o ser que criou o multiverso em primeiro lugar, e tem sido usado essencialmente como o avatar das pessoas que criaram o Universo Marvel, chegano a aparecer nos quadrinhos na forma de Jack Kirby.

Se o Universo Marvel possui um ser que pode ser considerado um Deus, One-Above-All é ele, e Galactus não chega nem perto.

Fonte: ComicBook.com

2 comentários

  1. os personagens mais poderosos da ficção são:

    1 o mais poderoso jamais criado https://www.youtube.com/watch?v=T_QcVzsmvJM

    2 pernalonga(personagem piada)https://www.youtube.com/watch?v=XMUeztBjCyQ

    3 the one above all e mae da existencia

    4 presence

    5 living tribunal

    6 eternidade

    ResponderExcluir
  2. ele que criou a marvel entao se ele falou q galactus e o mais forte e por que é mano meu deus que discutir com o cara q e dono de todo esses personagens

    ResponderExcluir

My Instagram