Futuros quadrinhos de Star Wars da Marvel se passarão em várias épocas


Na Comic-Con Internacional: San Diego, a Marvel Comics anunciou o lançamento da nova linha de quadrinhos de Star Wars, que irão se tornar parte oficial do universo de Star Wars.

Três títulos irão dar início a linha - a série principal de Star Wars, uma série de Darth Vader e outra série solo da Princesa Leia - e eles se passarão durante a era da trilogia clássica de Star Wars, especificamente entre os eventos dos Episódios IV e V.

Os quadrinhos de Star Wars da Marvel não se passarão exclusivamente durante essa era. Em uma conversa no podcast Coffee with Kenobi, o editor da linha Star Wars da Marvel, Jordan D. White, revelou que a Marvel já possui planos para lançar o conjunto de séries que se passarão em períodos diferentes do universo de Star Wars.

"Com essas primeiras séries nós quisemos nos ater a uma mesma era para criar a sensação de um universo interconectado que está presente nos outros títulos da Marvel", disse ele. "Mas, certamente, nós iremos nos voltar as outras era no futuro. Eu sei, com certeza, que já estamos trabalhando em pelo menos uma delas no momento... mas nós não estamos prontos para anunciá-la ainda."

White não quis revelar mais detalhas sobre quando essas séries iriam se situar. Quando Dark Horse tinha o controle dos quadrinhos de Star Wars, eles publicaram quadrinhos em seis eras distintas, desde o início da Orden Jedi até o futuro distante, 100 anos após a morte de Luke Skywalker.

Essas histórias foram expurgadas do universo Star Wars quando a Disney adquiriu a franquia. No momento, apenas duas era do universo Star Wars foram oficialmente reconhecidas, essas sendo os dias finais da República Galáctica, nos quais os Episódios I ao III se passaram e A Guerra dos Clones, e a era do Império Galáctico e a Rebelião, nos quais se passam os episódios IV ao VI. Star Wars Episódio VII se passará após a Rebelião, logo após a batalha final de Retorno dos Jedi, que era anteriormente a era da Nova República, mas agora é um território inexplorado.

Fãs terão de esperar para ver que eras a Marvel irá explorar em seguida. Talvez eles decidam revisitar a Guerra dos Clones ou o apogeu da República e da Ordem Jedi. Ou talvez eles voltem ao período anterior ao Episódio IV e façam uma série explorando as aventuras da tripulação Ghost de Star Wars Revels. Ou talvez eles estejam esperando pelo Episódio VII para que eles possam contar histórias sobre os novos personagens.

Ou talvez eles explorem algo completamente novo. Com a era de Knights of the Old Republic eliminado da linha do tempo, a origem dos Jedi e dos Sith aguardam por uma re-exploração, e os rumores em torno de Star Wars Episódio VII sugeriram que o filme irá tocar no assunto. Talvez a Marvel toque nesse assunto mais profundamente.

A nova linha de Star Wars, da Marvel, será lançada em Janeiro de 2015.

Fonte: ComicBook.com

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram