E3 2014 | Resumo da Microsoft


Estamos novamente naquela época do ano, aquela que pode ser considerada como o Natal para os gamers. Sim! Mais uma vez estamos na E3, a maior feira internacional de games, que traz inúmeros lançamentos e novidades para o mercado.

Resumo por
Eduardo Bélico

A E3 2014 abre suas portas diretamente com a conferência da Microsoft. Vinda de uma campanha relativamente fraca depois do baque sofrido na E3 2013, onde a Sony se mostrou mais bem preparada diante da nova geração de consoles, a Microsoft vem esse ano com uma exposição muito mais consistente e definida, demonstrando sua preocupação com o futuro nos games.

A conferência teve seu foco em mostrar o Xbox One como um aparelho pronto para a nova geração. Apesar de não apresentar grandes surpresas, a Microsoft mostrou que aprendeu com seus erros, construindo de uma forma muito mais sólida o seu terreno.

Com bastante impacto, a Microsoft abriu sua apresentação com Call of Duty: Advanced Warfare. Para amantes ou não da franquia, é preciso admitir que o game parece incrível. Através do gameplay frenético, com momentos e imagens dignos das telas de cinema, vemos Call of Duty lançado em um cenário Sci Fi e bastante caótico, trazendo uma nova gama de possibilidades para esse universo.



A empresa segue com força ao anunciar novos títulos para o Xbox One como Dragon Age: Inquisition, Evolve e Assassin’s Creed: Unity. O primeiro destaque vai para Dragon Age: Inquisition, que traz cenários deslumbrantes, uma nova mecânica de combate e uma promessa de história e visuais mais avançados que qualquer versão anterior da franquia.



Dentre os games anunciados está Evolve, produzido pela mesma equipe de Left 4 Dead e sendo uma das grandes apostas do ano. Na conferência é divulgado um novo monstro, além de ser anunciada uma futura versão beta apenas para os usuários do Xbox One.



Para Assassin’s Creed: Unity, é apresentada através da demo a nova mecânica do modo de cooperação para quatro jogadores. A demo mostra não apenas assassinatos furtivos, como também combates diretos e violência de sobra, não deixando de impressionar com as novas mecânicas de jogo.



Foi igualmente anunciada uma série de novidades e games exclusivos para o Xbox One, dentre eles Forza Horizon 2, Fable Legends, Project Spark, Sunset Overdrive, Halo 5, um novo Dance Central, Phantom Dust, Crackdown e Scalebound.

Sunset Overdrive muda a atmosfera da conferência, representando uma parte mais divertida dos jogos da Microsoft. O novo game de aventura da Insomniac traz uma produção criativa e original com estreia prevista para 28 de Outubro. Também foi confirmado o modo de cooperação para 8 jogadores.



Apesar da falta de novidades de Halo 5: Guardians, a notícia que talvez tenha mais agradado aos fãs durante a conferência foi o anúncio de Halo: The Master Chief Collection. Em apenas 1 disco vão se encontrar as versões remasterizadas das quatro Master Chief anteriores, todas em 1080p e à 60 frames por segundo, além de ser disponibilizado um setlist de missões dos games anteriores. Também comemorando o décimo aniversário de Halo 2, será possível trocar o visual entre a nova e antiga versões apenas clicando um botão.



Foram também realizados outros grandes anúncios com o trailer de Rise of the Tomb Raider, uma breve vista, mas eficiente, em The Division, o gameplay de Witcher 3: Wild Hunt, além da divulgação de um Phantom Dust reelaborado e de um dos novos exclusivos da empresa, Scalebound.

A Microsoft terminou sua conferência com o anúncio do retorno de Crackdown, um verdadeiro ato de devoção aos fãs que levantou bastante os ânimos da plateia e contribuiu para fechar a exposição com força. Embora já façam 4 anos desde o último game da franquia, os produtores resolveram a trazer de volta, e ainda como um exclusivo do Xbox One, o que levanta muitas expectativas e grandes promessas para o game.



Essas foram algumas das novidades da conferência da Microsoft, abrindo a E3 2014 com estilo e respeito ao público. A empresa trouxe o renascimento de algumas das conhecidas franquias, assim como a continuação de outras. Mostrou de uma maneira sólida que está pronta para o mercado da nova geração com o foco nos games que a compõe. Trouxe mudança positiva e perceptível desde a exposição do ano passado, revelando que a Microsoft está pronta para o futuro e que aposta tudo em seus games.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram