Pokémon X e Y | Novidades da Nintendo Direct


Na manhã de ontem, durante a apresentação especial da Nintendo Direct voltada exclusivamente para Pokémon X e Y, foram reveladas informações que deixaram os fãs dos monstrinhos loucos. A que chamou mais atenção foi o fato de que os três Pokémons iniciais dos novos jogos, Chespin, Fennekin e Froakie, não serão entregues pelo Professor Sycamore, mais sim pelos amigos do personagem principal. O professor ficara encarregado de entregar o primeiro trio de Pokémons, referente aos primeiros jogos da franquia, no caso Pokémon Red, Blue e Green (esse último não lançado no Brasil), composto por Charizard, Blastoise e Venusaur, que nesse novo jogo, receberão também Mega Evoluções.


Mais algumas informações a respeito das Mega Evoluções foram reveladas ontem. Foi anunciado anteriormente que certos Pokémons, para assumir a Mega Evolução, iriam precisar de uma Mega Stone específica para ele, porém agora foi revelada uma segunda exigência para essa nova evolução. Os treinadores também terão que obter uma pulseira chamada de Mega Ring, que contém uma misteriosa pedra chamada Key Stone. A Key Stone mais a Mega Stone serão as responsáveis por desencadear as Mega Evoluções.




O diretor da Game Freak inc., o Sr. Junichi Masuda, ainda anunciou um novo aplicativo para o Nintendo 3DS, que será chamado de Pokémon Bank. Esse serviço ira permitir que os jogadores que possuam as versões X e Y de Pokémon possam armazenar até 3.000 Pokémons em um banco de dados online. O Pokémon Bank dá aos jogadores a flexibilidade de armazenar e depositar 100 boxes de Pokémons. Isso é, além das boxes encontradas dentro de Pokémon X e Y, assim como nos títulos anteriores.



Os recursos adicionais do Pokémon Bank incluem a capacidade de depositar e retirar Pokémons de várias cópias do X e Y. Uma vez que o cartão de jogo for inserido em um Nintendo 3DS, ou a versão download do jogo for aberta, o Pokémon Bank vai ser ativado. Os jogadores então poderão transferir várias cópias de Pokémons, pelo Pokémon Bank, para a sua cópia do X e Y.


O Pokémon Bank é um aplicativo que é ativado mediante um pagamento anual. Essa taxa servirá para a manutenção do servidor on-line, que permite os jogadores armazenarem até 3.000 Pokémons e dará suporte a futuros aplicativos relacionados a Pokémon.

Os jogadores que ativarem o Pokémon Bank, serão capazes de utilizar um aplicativo vinculado a ele, o Poké Transporter, que tornou a transferência de Pokémons capturados, para outros jogos, muito mais fácil e rápida. O que costumava ser um processo demorado, agora está muito mais rápido e eficiente graças ao Poké Transporter. Basta inserir o cartão de jogo de Pokemon Black e White ou Pokemon Black 2 e White 2 em seu Nintendo 3DS e usar o Poké Transporter, para transportar os Pokémons daquele jogo para o Pokémon Bank.


Pokémon Bank estará disponível no Nintendo eShop. Mais detalhes a respeito do período gratuito de teste será informado a medida que forem liberadas informações.

Por fim, foi anunciado uma versão especial para o Nintendo 3DS XL. Ele virá nas cores Blue, representando o Pokémon lendário da versão X, Xerneas e na versão Red, representando o Pokémon lendário da versão Y, Yveltal. Essa versão especial será lançada no dia 27 de setembro e custará cerca de $199,99 dólares.



Pokemon X e Y será lançado mundialmente no dia 12 de Outubro e será o primeiro jogo de Pokémon exclusivo para o Nintendo 3DS. A pré-venda dele já está disponível em alguns sites internacionais.

My Instagram