Cosplay #43 | Pokémon Cosplay


Olá leitores da coluna cosplay!

Como estão todos vocês? Aproveitaram os tutoriais? Esses são só os primeiros e muitos mais estão por vir! Queria de ouvir de vocês quais tutoriais vocês gostariam de ver aqui na coluna. É só deixar um comentário aqui no site!

Por Ana Luiza Bélico

Mais uma vez a tive que dar uma pausa na coluna por causa do Bon Odori e diversas outras coisas que acabaram tomando o meu tempo. Mas não vou abandonar vocês, fiquem despreocupados. Em breve postarei novidades muito boas para o circuito cosplay de Salvador, fiquem atentos!!!

A coluna de hoje vai falar sobre um jogo, um anime que foi febre nos anos 2000. Não que hoje não faça mais sucesso, pois fãs fiéis continuam treinando os seus monstrinhos de bolso e acompanhando as novas aventuras dos treinadores!

Jessie e James. Cosplayers: Ryoko e Malro-doll
Quem nasceu nos anos 90 sabe muito bem quando eu falo sobre a tal “febre Pokémon”. Nós não tínhamos essa quantidade de animes passando na televisão e quando os monstrinhos de bolso chegaram às terras brasileiras o sucesso foi instantâneo. Milhares de crianças queriam ter o seu Pokémon  mas, infelizmente, também não tínhamos essa quantidade de produtos que encontramos hoje, o que achávamos era raridade! Eu mesmo tive um Pikachu de pelúcia, Pokebolas e os famosos mini Pokémons  que vinham no Guaraná Antártica! Quem se lembra desses últimos?

Assim como eles fizeram parte da minha infância, sei que marcou muitos de vocês, então decidi dedicar uma coluna para falar sobre Cosplays de Pokémon! Pokémon é uma marca que não para de crescer e trazer novidades, agradando ou não, e que continua ganhando fãs de diversas idades.

Enfermeira Joy. Cosplayer: Veronika Kuncova
Não vou perder o tempo de vocês explicando coisas que a Wikipédia pode trazer mais organizadamente, vou comentar sobre as observações que fiz sobre os cosplays de Pokémons , e se você já é leitor da minha coluna, sabe que é geralmente assim que eu gosto de levar o nosso papo. Além do que eu disse ali em cima sobre a nostalgia que Pokémon traz, eu tenho visto muitos cosplayers investirem em produções tanto de treinadores quanto dos próprios Pokémons, por isso é interessante comentarmos sobre o assunto.
O legal de Pokémon é que ele traz diversas possibilidades dentro do universo cosplay e acabam abordando vários temas que já foram tratados nas colunas cosplay anteriores como Kigurumi/Furry, Crossplay etc..

Pichu. Cosplayer: Dandelionswish
Vou falar um pouco dessas possibilidades de cosplay para quem tem vontade ou já está planejando fazer cosplay de Pokémon, saber de alguns dos resultados que se pode chegar com cada estilo.

Treinadores Pokémon


Sabrina. Cosplayer Constanza
Quem nunca quis ser um treinador de Pokémon? Ou um líder de ginásio? Pois é, tem pessoas que já realizaram esse sonho produzindo um cosplay de algum desses personagens.

Pokémon surge como um jogo de gráficos simples e quanto transformado em anime manteve essa simplicidade com traços limpos e roupas sem muitos detalhes. Para o cosplayer isso é ótimo, pois não são produções muito complexas para serem feitas pelas costureiras ou por eles mesmos. Uma desvantagem que vejo nos treinadores, em alguns casos, são os penteados diferentes e, algumas vezes, contra a lei da gravidade (como o da Iris)! Bem, nada que uma peruca, uma cera e muita paciência não resolvam.
Pokémons.

Meowth. Cosplayer: Elzy
Tem pessoas que se apegam muito a um determinado Pokémon e deixam os treinadores de lado para se dedicarem a um cosplay “furry” do seu Pokémon favorito.

Para quem não sabe o que é Furry, dê uma olhada na Coluna Cosplay #11 para informações mais completas, mas por alto, Furries são cosplayers que se vestem de animais, é uma roupa completa fechada da cabeça aos pés! E acreditem, tem muita gente que curte esse estilo de cosplay. Se você quer fazer um Pokémon e quer ter a forma fiel do personagem, o Furry é a melhor pedida!

Kigurumi


Pikachu. Cosplayer: Yuuka Hiiragi
Os Furries são um tipo de Kigurumi, mas o termo Kigurumi é mais usado para nomear aqueles pijamas de personagens quem vêm com capuz que caracteriza o personagem, e que vem fazendo o maior sucesso entre os otakus. Nós aqui em Salvador talvez não vejamos todas essas pessoas amantes de Kigurumis por que aqui é extremamente quente! Mas em São Paulo é bastante popular por ser considerado fofo e quentinho.
Criados para dormir e levados para as ruas japonesas por garotas estilosas, o Kigurumi caiu no gosto do público otaku, que muitas vezes prefere investir em um desses pijamas a investir em um cosplay convencional. Já vi muitos tímidos dizendo que preferem Kigurumis, e agora, recomendo também para os amantes de Pokémon, pois é uma ótima pedida para homenagear o seu monstrinho favorito!

Estilização


Articuno. Cosplayer: Nahlarys
Vou ser sincera com vocês, esse é o meu estilo preferido para os cosplays de Pokémon  Para mim, mesmo que não seja especificamente de Pokémon  as estilizações são os processos que mais estimulam a imaginação e fazem a criatividade trabalhar solta!

Podemos traduzir estilização, neste caso, como o processo de trazer o Pokémon para a forma humana, mantendo suas características principais e modificando, criando e se divertindo com as peças que serão usadas nas adaptações.

Tentacruel. Cosplayer: Miyu Shizuki
São tantas possibilidades que perdi horas olhando cosplays de Pokémons estilizados para escolher alguns para ilustrar a matéria. Os cosplayers estão dando um show de criatividade, se vocês optarem por este estilo pesquisem alguns desses cosplayers para se inspirarem!

O legal de Pokémon é que os cosplays podem ser feitos individuais, em duplas ou em grandes grupos! Para quem tem uma turma que curte é interessante montar um grupo que com certeza chamará atenção nos eventos!

Mew. Cosplayer: Maro Chan
Usem e abusem da liberdade que esse estilo oferece! Escolham os seus Pokémons favoritos para trazerem a vida! Abaixo vocês podem conferir pequenos relises de algumas das temporadas de Pokémon  Se você não acompanhou todas, ou como no meu caso, só acompanhou as primeiras, leia! Quem sabe você não acaba se interessando por alguma e vai buscar mais informações e acaba fazendo um cosplay!?

Os designs dos Pokémons estão sempre evoluindo e surpreendendo, com certeza deve ter um que te agrade!

Pokémon – Série original

Misty. Cosplayer: Avianna
A série original de Pokémon é dividida em Primeira e Segunda Geração.

A Primeira Geração é referente às duas primeiras temporadas, Liga Índigo e Aventura nas Ilhas Laranja. Na Liga Índigo temos Ash, Brock e Misty iniciando sua jornada na região de Kanto. E na Aventura nas Ilhas Laranja, temos a entrada de Trancey e o afastamento temporário de Brock.

A Segunda Geração é referente às três últimas temporadas da série original. A Jornada Johto, Campeões da Liga Johto e Master Quest. Todas as três temporadas são baseadas em Johto. No final, Misty volta para Cerulean, Brock para Pewter e Ash segue rumo a Hoen.

Pokémon – Geração Avançada

May: Cosplayer: Yuzuko
A Série Geração Avançada é referente apenas a Terceira Geração.

Na Terceira Geração temos quatro temporadas. Pokémon Avançado, Desafio Avançado, Batalha Avançada e Batalha da Fronteira. De Pokémon Avançado até Batalha Avançada, temos as aventuras de Ash, May, Max e Brock (que voltou) pela região de Hoenn. Em Batalha da Fronteira, o grupo volta para Kanto para Ash disputar a Batalha da Fronteira.

Pokémon – Diamante e Pérola

Hikari. Cosplayer: DigitalHikari
A Série Diamante e Pérola é referente apenas a Quarta Geração.

Na Quarta Geração temos quatro temporadas. Diamante & Pérola, Batalha Dimensional, Batalhas Galácticas e Vencedores da Liga Sinnoh. Todas as quatro temporadas são referentes à Liga Sinnoh. Nelas Ash, Brock e Dawn partem em uma aventura pela nova região de Sinnoh. Ash ganha um novo rival, Paul.

Pokémon – Branco e Preto


Rosa e Hilda. Cosplayer: Jacqueline Reide e Thunderbolt
A Série Branco e Preto é referente apenas a Quinta Geração.

Na Quinta geração temos quatro temporadas. Branco e Preto, Destino Rivais, Pokémon Aventuras em Unova e Pokémon Aventuras Além de Unova. Da temporada Branco e Preto até Pokémon Aventuas em Unova, temos Ash, Íris e Cilan viajando pela região de Unova. Na temporada Pokémon Aventuras Além de Unova, Ash está voltando para Kanto e faz um cruzeiro pelo arquipélago de Dekorora.

Pokémon – X e Y


Serena. Cosplayer: Thunderbolt
A Série X e Y marca a Sexta Geração.

Nesta temporada, Ash está viajando pela região de Kalos e tem três novos companheiros. Dois irmãos chamados Clemont e Bonnie e uma garota chamada Serena. A sexta temporada vai estrear no Japão em 17 de Outubro.

Espero que tenham gostado da matéria! Até semana que vem quem sabe com um novo tutorial para nos prepararmos para o Feiranime! Aguardem novidades!

Espeon. Cosplayer: Nahlarys
Não se esqueçam de curtir a página do Mega Hero no Facebook e seguir o nosso twitter @MegaHeroOficial!


Para maiores informações sobre a coluna cosplay, sugestões, novidades ou se quiserem bater um papo sobre cosplay é só me mandar um tweet @marshmalloworld ou curtir a minha página Ana Luiza Cosplay no Facebook e tirar qualquer dúvida por lá!

Let’s Cosplay!

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram