sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Cosplay #41 | Unhas e dentes postiços


Olá leitores da coluna cosplay! Vamos começar a contagem regressiva para a coluna de número 50 com novidade!

A partir desta coluna irei iniciar os tão requisitados Tutoriais Cosplay, que já têm sido cobrados desde o ano passado, por isso me perdoem por ter demorado tanto tempo.

Nesses tutoriais irei mostrar e ensinar o que sei, o que aprendo com outros cosplayers e até mesmo dar dicas úteis de utilização de materiais para que possamos melhorar cada vez mais os nossos cosplays. Espero que possamos trocar boas experiências nas colunas de tutoriais!

Para começar resolvi atender alguns dos pedidos atrasados dos meus leitores! Muitos me perguntaram como eu fiz as minhas unhas e os dentes do Inu-Yasha, por isso resolvi compartilhar com vocês esse processo que além de atender pedidos, é bastante simples para se começar!

Primeiro a lista de materiais:

Unhas postiças


Lixa de unha




Cola de unha



Liner – Cimento temporário para dente



Para fazer as unhas!

Para começar lixe um dos lados da unha na diagonal para que possamos criar uma unha pontuda como uma garra.


Tire também as sobras que ficam do outro lado da unha com a parte menos grossa da unha.


Lixe os dois lados para conseguir o formato de “V” na ponta da unha e continue lixando até atingir a forma da ponta desejada. Não se esqueça de tirar a ponta para não se furar!


Com a unha pronta é hora de estilizá-la de acordo com o seu personagem.


No caso das unhas do Inu-Yasha, eu usei aquelas unhas bem baratas, acho que custaram 3 reais, porque as unhas dele são enormes e essas eram a melhor opção.

Abaixo estão as unhas que eu usei. Para customizá-las, passei duas camadas do esmalte da Colorama “Estrela de Luz” que tirou aquela aparência de unha postiça e deixou a unha mais natural.


Depois que você terminar de pintar e/ou enfeitar é hora de aplicar na unha. Essa cola que eu coloquei no tutorial é nova, comprei na Liberdade na última vez que estive em São Paulo, nunca tinha visto essa cola que vem com aplicador de pincel e achei extremamente prático! As colas que acho por Salvador são aquelas estilo cola de cílios, um tubinho.

A aplicação é super fácil. Depois de ter aplicado base nas suas unhas para protegê-las, passe uma camada de cola na unha como se tivesse aplicando um esmalte.


Logo em seguida passe uma camada de cola na parte de trás da unha postiça. Não precisa ser muita quantidade.


Aplique a unha postiça sobre a sua unha e pressione para que a cola fixe. Assim que sentir firmeza, solte e está pronta!


Unhas do Inu-Yasha!


Eu fiquei até com as minhas unhas com as raízes roxas porque a cola é muito forte! Por isso, não precisa de muito mesmo!

Para fazer os dentes!

Escolha uma unha postiça com o tamanho que mais se aproxime dos seus caninos, ou outro dente que você vai utilizar. Eu procurei uma unha postiça que não fosse tão curvada e que fosse mais amarelada, porque meus dentes não são branco Colgate, fazer o que. Não achei essas unhas para fazer o tutorial e então fiz com as mesmas do tutorial da unha postiça acima.

Repita os primeiros passos lixando a unha para deixá-la pontuda e do tamanho desejado.


Eu não usei as unhas que coloquei nos dentes naturais, porque não achei legal colocar esmalte na boca. Portanto o próximo passo é preparar o Liner.

O processo é bem simples e bem no “olhômetro”. O produto é composto de duas pastas e um bloquinho com folhas descartáveis.


Para prepará-lo é só colocar a mesma quantidade de cada tubo na folha do papel e misturar até ficar homogêneo. Depois disso tem que ser rápido!


Seque o dente que receberá a unha postiça. Aplique a mistura na parte de dentro do dente. Se a unha postiça tiver a cor mais amarelada vai disfarçar a cor do Liner, se a unha for branca aconselho aplicar no dente todo para ficar uniforme.


Rapidamente aplique no dente seco e pressione até sentir que a unho fixou. Pode acontecer do Liner secar antes, se isso acontecer é só “raspar” o Liner seco, repetir o processo e tentar até ficar. Vocês sabem que vida de cosplayer não é fácil!


E tcharam!

Agora vocês têm dentes postiços! Se for aplicado direito o Liner segura o evento todo, é só tentar manter a boca o mais seca possível!


Bem pessoal! É basicamente isso. Espero que as pessoas que pediram esse tutorial possam finalmente tirar suas dúvidas e você, que achou por um acaso ou já é leitor da coluna, aproveite em algum dos seus cosplays!

Espero todos na próxima semana! E aguardem os próximos tutoriais! Fiquem totalmente à vontade para tirar dúvidas e principalmente para sugerir tutoriais que vocês queiram ver na coluna!!! Quero a participação de vocês!!


Não se esqueçam de curtir a página do Mega Hero no Facebook e seguir o nosso twitter @MegaHeroOficial!

Para maiores informações sobre a coluna cosplay, sugestões, novidades ou se quiserem bater um papo sobre cosplay é só me mandar um tweet @marshmalloworld ou curtir a minha página Ana Luiza Cosplay no Facebook e tirar qualquer dúvida por lá!

Go Go! Let’s Cosplay!

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário