Uma nova era para os mutantes começa em Dinastia X e Potência de X


Depois de muita espera, finalmente os fãs brasileiros dos X-Men têm em mãos a tão aguardada fase de Jonathan Hickman, Pepe Larraz e R.B. Silva. Dinastia X e Potência de X marcam o início de uma nova era para o Homo superior, uma era cheia de novas conquistas, lutas, reviravoltas e inimigos.

Eu não vou falar muito sobre a história, pois a melhor coisa sobre ela é ir lendo e descobrindo. Porém, essa nova fase serve tanto para os antigos fãs dos personagens, como para os novos. É uma continuação e um novo começo de diversas formas. O futuro dos mutantes dentro do Universo Marvel foi totalmente redefinido por Hickman, e o que teremos após isso é algo que nunca foi visto para os personagens.

O sonho de Charles Xavier de conseguir a paz entre os mutantes e os humanos pode ter mudado. Agora o Homo Superior possui seu próprio lar: a ilha Krakoa, um habitar vivo para todos os mutantes do mundo, sejam eles inimigos ou aliados. Porém o resto da humanidade não ficara parada enquanto os mutantes trilham seu caminho para o futuro, criando sua própria cultura e não obedecendo a país algum.

Enquanto Dinastia X mostra o presente e como é a vida em Krakoa, com seus habitantes, regras e um pouco do passado, que resultou nesse novo sonho, Potência de X se volta para o futuro, onde os mutantes foram praticamente exterminados ou se espalharam pelos confins do espaço. Esse futuro apocalíptico poderá ou não ser impedido, tudo depende de como as coisas vão se desenrolar no presente.

O Volume 1, que trás Dinastia X #1 e Potência de X #1, é bem mais introdutório, pois serve para situar o leitor sobre o que de fato é Krakoa e como essa nação vai se portar perante os outros países. Também temos um vislumbre do futuro, onde as máquinas tomaram conta da Terra e a controlam.

Já no Volume 2, que trás Dinastia X #2 e Potência de X #2 e #3, conhecemos a história secreta de Moira MacTaggert, uma personagem já conhecida entre os fãs dos X-Men, e como sua vida está ligada diretamente a construção e realização do novo sonho de Xavier, que no caso é Krakoa. Também temos uma revelação no futuro que muda completamente a perspectiva do leitor em relação a história que está se desenrolando.

O tratamento que a Panini dá ao quadrinho é a altura da história. A editora lançará essa nova forse em um compilado de volumes, onde os 4 primeiros vão englobar os títulos de Dinastia X e Potência de X, já na ordem de leitura correta. A partir do 5º volume, teremos todos os diversos títulos que compõe o chamado Alvorecer de X: X-Men, Marauders, Excalibur, Novos Mutantes, X-Force e Fallen Angels.

Os volumes brasileiros trazem, além das histórias, entrevistas com os criadores, artes conceituais de novos personagens e alguns brindes: cada volume vêm com dois marcadores que podem ser destacados da capa do quadrinho e o 1º volume veio com um cartão-semente, que ao ser plantado, poderá (ou não) dar vida a uma das famosas plantas que servem de portal para Krakoa.

Para quem está na dúvida ainda se vale ou não colecionar essa fase eu digo o seguinte: vale e muito! A história vai ficando cada vez melhor a cada volume e teremos muitas surpresas pela frente. O mundo mudou, e agora ele vai pertencer aos mutantes.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram