Archie é uma aposta descontraída e instigante para os quadrinhos


Sejam bem-vindos a Riverdale! Não a série da CW, mas sim a cidade onde viver um dos personagens mais conhecidos dos quadrinhos norte-americanos, Archie Andrews, criado em 1941. Porém, hoje não iremos falar das versões mais antigas dele, mas sim, da atual, que é a que vêm atraindo bastante a atenção de uma nova gama de leitores (e espectadores, já que a série ajuda bastante na divulgação do quadrinho).

Em 2018 a Geektopia, o selo geek da Editora Novo Século, e focado mais em quadrinhos e graphic novels, começou a lançar a versão moderna dos personagens da Archie Comics. Archie Vol. 1 – Bem-Vindo a Riverdale foi um grande sucesso, seja nos Estados Unidos, onde começou a ser lançado em 2016, ou no Brasil, onde acompanhou o sucesso da série de TV. Archie Vol. 2 foi lançado este ano, e continuou a ser um sucesso entre os fãs.

É interessante ver que a história trás para atualidade tudo que os primeiros quadrinhos do Archie já se propunham a debater, que são amizade, relações familiares, amores, comportamento, e vários outros temas que devem e precisam ser discutidos com os jovens, e nada melhor do que colocar adolescentes para falar sobre isso.

Apesar de bem simples, a história prende bastante, e nada mais justo do que falar um pouco sobre ela.

Nos dois volumes já lançados, acompanhamos o jovem e desastrado Archie Andrews em sua cotidiana vida em Riverdale, tendo que lidar com o término de seu relacionamento com Betty, sua vizinha, melhor amiga e agora, ex-namorada. Também se faz presente na história do personagem o excêntrico Jughead, melhor amigo de Archie e uma figura que vai conquistas bastante os leitores, além de um alívio cômico, não mais do que o próprio Archie.

A vida dos jovens é bem tranquila, até a chegada da família Lodge, que acaba por mudar toda a dinâmica da cidade, especialmente a de Archie e seus amigos, já que Verônica Lodge, uma jovem socialite passa a morar na cidade e isso resulta em uma série de situações constrangedoras, trágicas, hilárias e bem dramática envolvendo Archie, Verônica e Betty, um típico triângulo amoroso que vai se estendendo ao decorrer das duas edições que já foram lançadas.

Todas as situações que de desenrolam a partir da chegada da família Lodge fazem com que o leitor comece a pensa e analisar diversos temas, já que Archie, que é o centro da história, se vê confrontando diversos dilemas como a lealdade para com sua família, com seus amigos, situações que ele mesmo criou, mesmo sem saber, e que não terminam da forma que ele imaginava. O quadrinho mesmo tendo um ar bastante leve e agradável, trabalha perfeitamente assuntos sérios, sem deixar de lado a comédia.

A história é escrita por Mark Waid, já conhecido dos fãs por trabalhos como O Reino do Amanhã, Superman: Legado das Estrelas, e The Flash pela DC Comics e por Capitão América, Quarteto Fantástico e Demolidor pela Marvel. Além dele temos um grande time de artistas como: Fiona Staples (que já ganhou o Eisner Awards), Annie Wu (que já trabalhou para a Marvel e DC) e Veronica Fish (que já trabalhou na Marvel e na Boom! Studios).

Archie é definitivamente o tipo de quadrinho que todo fã precisa ter na estante, pois, além de ser uma leitura bem dinâmica e leve, ainda é bastante prazerosa e importante. Quando você começa a ler, não quer mais parar e já fica na expectativa para o próximo volume. A conexão com os personagens é imediata.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram