Conheça a revista Trasgo e a Fantasia e Ficção Científica brazucas



Olá pessoas que gostam de ler. Vocês precisam conhecer a Revista Trasgo! Ela traz contos selecionados, de autores nacionais, de fantasia e ficção científica. E o melhor, de graça. Além de ler os contos, você tem a chance de conhecer os autores, que são entrevistados a cada edição. Você pode ler pelo navegador, ou baixando versões e-book para o seu leitor favorito.

Outro dia, tive a chance de escutar um episódio do podcast, os 12 Trabalhos do Escritor no qual o editor da revista, Rodrigo van Kampen, conta um pouco da trajetória da revista. Um fato interessante (se você for um escritor) é que a revista paga ao autores selecionados pelos seus contos, algo comum no mercado externo, mas ainda raro aqui no Brasil.


A edição 15 conta com uma capa belíssima pela artista Jéssica Lang. A cada edição, vemos um artistas convidados e excelentes artes de capa.

Nesta edição, temos seis contos:

"Você está morto, Jesse Danvers", de Carol Peace, uma ficção científica de futuro próximo onde Celebs cuidadosamente projetados oferecem todo entretenimento televisivo que um assalariado poderia desejar.

"Ipupiara", de H. Pueyo. Na capitania de São Vicente, em 1675, o português Isidoro, ao fazer uma viagem acaba se esbarrando com uma criatura do nosso folclore.

"Wonder", de Ricardo Santos nos apresenta uma singela carta de um pai preocupado com o bebê que vai nascer. Afinal, ele pode ser um Wonder.

"Passando pelo Rincão dos Infernos em direção ao Passo das Enforcadas", de  Nikelen Witter nos apresenta Cadico e Betão, dois amigos com problemas enquanto dirigem e que levarão o leitor a conhecer uma visão sobre uma lenda popular na região sul do Brasil.

Em "Cibersolitude", de Thiago Lee,  conhecemos Goshka uma caçadora de recompensas meio humana, meio máquina, tentando sobreviver a mais um dia de caça.

Em "O Meteoro de Rojanski", de Thiago Loriggio, uma ficção científica hard, Xavier tem que lidar com um meteoro que não quer se comportar como tal, insistindo em permanecer em rota de colisão.
Outra novidade da Trasgo é que começaram a produzir um podcast no qual você poderá ouvir contos já publicados.
Além disso, a revista possui um modelo de financiamento coletivo por apadrinhamento. Assim, os leitores que apostarem no projeto podem contribuir à partir de 1 Real por mês e receber recompensas de acordo com o valor aplicado.

Enfim, esta é uma ótima opção para ler contos de FC e Fantasia de escritores conhecidos ou iniciantes.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram