Os bastidores dos heróis japoneses | Palestra com Toshihiko Egashira em São Paulo


Revisitar o passado às vezes é uma viagem gostosa de se fazer e ainda mais quando é algo que gostamos e queremos entender um pouco mais sobre aquilo.

O nome pode não soar conhecido, mas com certeza em algum momento o trabalho de Toshihiko Egashira fez parte da sua infância ou adolescência. O célebre empresário brasileiro foi responsável por licenciar diversas séries de Tokusatsu por aqui nos anos 80. Após uma viagem no Japão em 1980, Egashira ficou interessado em trabalhar com produtos nipônicos e cinco anos depois abriu uma locadora no Bairro da Liberdade em São Paulo. A popular Golden Fox, contava com um acervo de programas gravados diretamente da TV japonesa.

Bairro da Liberdade em São Paulo. Acima imagens da década de 1980 e abaixo foto mais atual
- Foto: Reprodução internet

Após um conselho de um amigo, ele resolveu trabalhar sozinho com o licenciamento de algumas séries e foi fechando um acordo com a Toei Company que acabou trazendo as séries Jaspion e Changeman para o nosso país. O resto da história você com certeza vai saber em uma palestra inédita com o empresário no final de Abril.

Egashira, que também foi proprietário das empresas Everest Video e Tikara Filmes, estará palestrando, pela primeira vez sobre como teve a ideia e como foram os negócios com as empresas japonesas, a tradução e adaptação ao mercado brasileiro e as negociações com as emissoras brasileiras, mercado de vídeos, além da indústria de brinquedos e do seu Circo do Jaspion, que viajou pelo Brasil com muito sucesso. São muitos assuntos para se aprender com esse empreendedor de sucesso.

A maior conquistada de Egashira no Brasil, o Fantástico Jaspion - Foto: Reprodução internet

No final da palestra, haverá um mini-show com o cantor Diogo Miyahara, conhecido pela sua participação em bandas de anime songs e que já se apresentou na TV japonesa. Ele interpretará os principais temas dessas séries de TV. Uma oportunidade para os fãs recordarem os bons momentos da Manchete.

Serviço:
Data: 30 de abril de 2017 – Domingo, das 14 às 17 horas – Grátis.
Local: Associação Cultural Mie Kenjin do Brasil – Av. Lins de Vasconcelos, 3352 – Vila Mariana, São Paulo. Saída do metrô Estação Vila Mariana.
Inscrições somente pelo Sympla, clique aqui para se inscrever.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram