Pokémon Generations resgata a nostalgia e olha para o futuro


Apesar da celebração do aniversário de Pokémon ter encerrado em Fevereiro desde ano, a franquia parece não dar folga para os fãs e continua a comemorar as duas décadas em grande estilo.

Claro que não estamos vivendo o mesmo "boom" que o anime teve no seu auge (lá no final dos anos 90), mas é uma época boa para entrar no hype novamente ou conhecer a franquia. Temos dois jogos inéditos chegando muito em breve para Nintendo 3DS (Sun e Moon), uma nova temporada do anime original e é claro a febre conhecida como Pokémon GO que apesar de ter perdido boa parte dos jogadores, está conseguindo se manter forte até uma próxima grande atualização.

Red e Green na animação de 2013 "Pokémon Origins" - Foto: Reprodução internet

Sou um fã de longa data de Pokémon mas não posso esconder que durante um bom tempo me desliguei do universo do ratinho amarelo para assistir e acompanhar outras coisas. Foi apenas de uns três anos para cá que a vontade de acompanhar voltou e esse ano estou ainda mais interessado para saber qual será o próximo passo da empresa para reinventar a marca para as próximas gerações.

Uma das coisas que manteve fissurado em Pokémon na época do lançamento era a semelhança que o anime tinha com os jogos da série, não era cem por cento fiel mas algumas passagens eram memoráveis e com o passar dos anos isso foi se perdendo e o seriado ganhou uma identidade própria e que continua cativando mesmo depois de vinte anos. O mais perto que tivemos dos games foi o especial Raikou: A Lenda do Relâmpago (2001) onde víamos o protagonista dos jogos Gold, Silver e Crystal em uma aventura completamente original. Só doze anos depois que algo semelhante voltaria a acontecer com a série de OVA's intitulada Pokémon Origins (2013) que trazia o treinador Red dos jogos clássicos da franquia.

Apesar de ter apenas quatro episódios, Pokémon Origins fez bastante sucesso na comunidade, inclusive chamando a atenção dos fãs mais velhos que outrora acompanharam os jogos em seus portáteis nos anos 90 e 2000. E ao que tudo indica, esse sucesso chegou até a alta cúpula da Pokémon Company e um novo anime saíra nos moldes de Origins.

Pôster oficial da nova animação - Foto: Reprodução internet

Com estreia programada para o dia 16 de Setembro, Pokémon Generations (2016) será um novo anime com 18 episódios, cada um deles com durações variadas de 3 a 5 minutos. A novidade é que além de destacar os jogos clássicos (Red, Blue e Yellow), a história irá percorrer até os mais recentes X & Y. O trailer já revela que a atmosfera da animação será madura e com traços mais aperfeiçoados. A cereja do bolo é que você vai poder acompanha tudo isso no canal oficial de Pokémon no YouTube de forma gratuita.



Se você quer ser um treinador Pokémon, ainda da tempo de montar o seu time e partir para a jornada. Porque está cada vez mais difícil ser adulto em uma época que resgata com tanto saudosismo a nossa infância.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram