Comemorações dos 35 anos dos Metal Heroes começam antes do esperado


O ano de 2016 tem sido um grande marco para os fãs de séries japonesas do gênero Tokusatsu, sobretudo daqueles que apreciam as mais populares do gênero.

Este ano três grandes franquias alcançam marcas invejáveis, talvez você não saiba, mas para uma marca durar tanto tempo no mercado (ainda mais em um mercado onde tudo muda o tempo inteiro) precisa ter muito gás e uma grande equipe envolvida. O gigante prateado da Tsuburaya completa 50 anos, o motoqueiro mascarado (Kamen Rider) ultrapassa quatro décadas e meia e Super Sentai a única franquia ininterrupta dessas citadas comemora os 40 anos de vida.

Longe dos "holofotes" da Toei (responsável por Kamen Rider e Super Sentai) outra franquia começa a ganhar destaque novamente na mídia. Popular no Brasil entre os anos 80 e 90, os Metal Heroes marcaram época e também são conhecidos por terem o maior número de séries passadas por aqui. Gavan, Sharivan, Shaider, Jaspion, Spielvan ("carinhosamente" chamado de Jaspion 2), Metalder, Jiraiya, Jiban, Winspector e Solbrain. Foram ao todo dez séries exibidas de um universo de dezessete, um bom número no fim das contas.

Kenji Ohba no papel de Ichijoji Takeshi (1982) - Foto: Reprodução internet

Em 2017 a franquia alcançará o marco de 35 anos de existência mesmo tendo parado de fazer séries lá em 1998 com Tetsuwan Tantei Robotack. De la pra cá a franquia só voltou a ser lembrada em 2012 quando comemorou 30 anos e o personagem que iniciou toda a história dos Metal Heroes, Gavan, teve um crossover com os Gokaiger. Timidamente naquele mesmo ano o filme Gavan: The Movie que trazia o novato Yuma Ishigaki no papel Geki Jumonji o Gavan Type-G. Mesmo com a presença do Gavan original interpretado por Kenji Ohba, o longa metragem não emplacou e ainda teve o azar de estrear juntos com outros blockbusters como 007: Operação Skyfall.

Gavan, o clássico de 1982 - Foto: Reprodução internet

O novo Gavan ainda iria aparecer mais duas vezes no universo da Toei. Ele apareceu em dois episódios do Super Sentai, Tokumei Sentai Go-Busters (2012) e o filme Super Hero Taisen Z (2013), esse último onde recebeu grande destaque e tivemos a presença de duas novas versões de Sharivan e Shaider. No ano seguinte a Toei deu um grande salto com dois longa metragens dirigidos por Koichi Sakamoto. Sharivan e Shaider: Next Generation (2014), foram lançados diretamente em Home-Video e trouxe os dois novos detetives espaciais envolvidos em uma trama divertida e que com um sabor dos anos 80.

Sharivan (Vermelho), Gavan (Prateado) e Shaider (Azul), a nova versão dos heróis - Foto: Reprodução internet

A última aparição de um personagem do gênero aconteceu em Outubro do ano passado quando o personagem Jiraiya interpretado por Takumi Tsutsui deu as caras no episódio trinta e quatro de Shuriken Sentai Ninninger (2015). Se analisarmos com cautela, é bem fácil de perceber que a empresa está tentando alavancar o gênero desde 2012, cada ano com uma produção diferente com exceção de 2016 que até o momento não trouxe nenhuma outra produção televisiva ou cinematográfica.

Porém faltando bem pouco para 2017, a Toei decidiu voltar as atenções para os heróis de metal. Programado já para o próximo ano, teremos dois novos filmes para serem lançados em DVD e Blu-Ray. Koichi Sakamoto retorna ao lado de Naruhisa Arakawa (Gokaiger) com Gavan vs Dekaranger e Girls in Trouble: Space Squad Episode Zero. O primeiro filme reúne pela primeira vez o Gavan Type-G com os Dekaranger, Super Sentai de 2004 enquanto o segundo longa irá focar nas protagonistas femininas de Dekaranger e do universo "Next Generation" dos novos Detetives Espaciais.

Os dois novos filmes do universo dos Metal Heroes - Foto: Reprodução internet

Esse anuncio por si só já é o marco do aniversário de 35 anos dos heróis, mas ele não vem sozinho. Também programado para 2017, o Gavan (original) será re-lançado em Blu-Ray. O primeiro Box será lançado no dia 01 de Janeiro, enquanto o segundo no dia 8 de Março e todos os quarenta e quatro episódios estarão presentes nesse box fantástico que terá informações adicionais como um bate-papo com Kenji Ohba (Gavan), Osamu Kaneda (diretor da série) e Jun Murakami (Suit Actor de Gavan). Tudo isso custando 29.000, algo em torno de R$ 932,00, um preço salgado mas que para um bom colecionador, com certeza vale a pena.

Da esquerda para a direita, Osamu Kaneda, Kenji Ohba e Jun Murakami - Foto: Reprodução internet

Mas não é só de filmes e séries que os fãs de Metal Heroes vivem. Finalizando a lista de novidades (até o momento) temos uma fantástica peça de colecionador. Aguarda para Janeiro de 2017 a Tamashii Lab Laser Blade é o acessório definitivo para você que quer ser o Gavan. Custando 16.200 ienes (R$ 521,00). A espada foi desenvolvida Tamashii Lab e possui um sensor que ao contato com sua mão, acende a lâmina da mesma forma que vemos na série de TV. De quebra ela ainda faz sons que reproduzem os feitos da série e toca BGM's (músicas de fundo) e acompanha um suporte.



2016 caminha para a sua reta final e 2017 promete ser também um grande ano para os fãs de Tokusatsu. E aqui no Mega Hero você vai acompanhar todas as novidades relacionadas aos Metal Heroes.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram