Tudo que você precisa saber sobre Kamen Rider Ex-Aid


Programado para ser revelado oficialmente no próximo mês, Kamen Rider Ex-Aid, mais novo integrante dos Heisei Riders, deus as caras em um catálogo de brinquedos estragando o suspense preparado para a Toei.

Ontem foi um dia interessante na Tokunet, parecia que estava voltando no tempo. Para os que guardam uma boa memória, a exatos cinco anos trás era revelado Kamen Rider Fourze (2011). O herói que veio logo depois de Kamen Rider OOO (2010) causou muito furor com o seu visual excêntrico e a temática pouco convencional para quem acompanha a franquia. O mesmo parece se repetir agora.

Kamen Rider Ex-Aid foi revelado ontem (14) através de um catálogo de brinquedos, mas hoje (15) uma série de outras imagens revelaram um pouco mais da série que estreia no ano que a franquia comemora 45 anos. Apesar de vários sites e páginas noticiarem que o herói teria uma temática voltada para "resgate", semelhante aos heróis Winspector e Tomica Hero, Ex-Aid irá seguir por uma vertente muito popular e que está conquistando os jovens da geração.

Ex-Aid comemora os 45 anos dos Kamen Riders - Foto: Reprodução internet

EX-AID explorará o universo dos games (pelo menos nas suas formas) e terá muitas cores e um visual que choca em um primeiro momento mas que com o tempo fica mais agradável. Eu particularmente não achei tão feio assim, é uma tendência atual termos Riders cada vez mais diferentes. O herói aparentemente terá uma forma inicial vista na imagem acima: Ex-Aid Action Gamer Level 2.

As mudanças de uma forma para outra serão visíveis no "penteado" que irá mudar, bem como as marcas em seu peito. O cinto vai ficar verde e rosa e parece ser capaz de funcionar com um ou dois cartuchos, o que parece ser o chamariz colecionável do ano. De quebra também foram confirmados os primeiros Riders secundários.

A nova forma de Ex-Aid e os Riders secundários - Foto: Reprodução internet
O azul se chamará Kamen Rider Brave RPG Gamer e o verde com capa se chamará Kamen Rider Snipe Shooting Gamer. Ex-Aid também terá uma forma de cor avermelhada. Até o momento teremos um Rider baseado em jogos de Ação que é o principal, o Brave que será RPG e o Snipe que será FPS (tiro).

Para se transformar os Riders usarão os cartuchos Rider Gasshat - Foto: Reprodução internet

E como ele irá se transformar Raphael? O cinto dessa vez se chamará Gamer Driver. E Ex-Aid não será o único Rider a ter formas adicionais na série. Para se transformar os Riders usarão cartuchos (Rider Gasshat) para subirem de nível (Riders Level UP) e assim acessarem novas formas.

Eles também irão utilizar o mesmo compartimento para guardar os Gashat, Kimewaza Slot Holder, que também servirá quando o Rider for utilizar seu ataque final. O som de transformação que o Game Driver fará será: Let’s game! Nanja game! Muccha game! What’s your name!? I’m a Kamen Rider!

Os personagens também terão um compartimento para armazenar os cartuchos - Foto: Reprodução internet

Na imagem abaixo podemos ver: Kamen Rider Ex-Aid e seus três levels assim como, Kamen Rider Brave, Kamen Rider Snipe, Kamen Rider Racer que é uma moto inteligente que se transforma, uma singela homenagem ao Autovajin de Kamen Rider 555? e por último Kamen Rider Genmu.

Novos Riders devem aparecer já no inicio da trama - Foto: Reprodução internet
Kamen Rider Ex-Aid

Ao utilizar o Mighty Action X Gashat, Ex-Aid irá se transformar no Kamen Rider Ex-Aid Action Gamer Lv.1. Cada Rider terá um sistema de Nível que irá crescer quando ele for ganhando experiência.

O Nível 1 é a transformação base, a pequena. Para evoluir para o Nível 2, você terá que puxar a alavanca do Game Driver. O cinto irá gritar: Level Up! Mighty jump! Mighty kick! Mighty mighty action X! O Rider então irá se tornar o Kamen Rider Ex-Aid Action Gamer Lv.2. Para evoluir para o Nível 3, será preciso um Gashat extra.

O do Ex-Aid será o Gekitotsu Robots Gashat. Com isso será invocado um pequeno robô chamado Game (no caso esse é o nome do robô do Ex-Aid), que irá se transformar em uma armadura para o Rider.

A arma principal de Ex-Aid - Foto: Reprodução internet

O Kamen Rider Ex-Aid Action Gamer Lv.2 se tornará o Kamen Rider Ex-Aid Robots Action Gamer. Para terminar as evoluções, todos os Riders terão 4 leveis. O último é ativado com o Dragon Knight Hunter Gashat. Com isso o Ex-Aid irá se tornar o Kamen Rider Ex-Aid Hunter Action Gamer. Nosso herói ainda terá uma arma que seja chamada de Gashacon Breaker. Ela será um pequeno martelo com botões que poderá se transformar em uma espada. Para usar o ataque final, um Gashat deverá ser inserido.

E para cada Rider, teremos Gasshats específicos como pode ser visto na imagem abaixo:

Kamen Rider Brave - O Taddle Quest Gashat irá transformar nosso segundo herói no Kamen Rider Brave Quest Gamer Lv.1 e Lv.2. Sua arma é a Gashacon Sword, uma espada capaz de disparar fogo ou gelo. Seu Nível 3 será ativado com o Do Re Mi Fa Beat Gashat que irá invocar o Beat Game, transformando o Brave Quest Gamer Lv.2 em Kamen Rider Brave Beat Quest Gamer.

Kamen Rider Snipe - O Bang Bang Shooting Gashat irá transformar nosso terceiro herói no Kamen Rider Snipe Shooting Gamer Lv.1 e Lv.2. Sua arma é a Gashacon Magnum, um revólver capazes de se transformar em um rifle. Seu Nível 3 será ativado com o Jet Combat Gashat que irá invocar o Combat Game, transformando o Snipe Shooting Gamer Lv.2 em Kamen Rider Snipe Combat Gamer.

Kamen Rider Race - O Bakusou Bike Gashat irá transformar nosso quarto herói no Kamen Rider Racer Bike Gamer Lv.1 e Lv.2. Como é possível notar, o Nível 2 não é uma forma humanói, mas sim uma moto. Seu Nível 3 será ativado com o Giri Giri Chanbara Gashat que irá invocar o Chanbara Game, transformando o Racer Bike Gamer Lv.2 em Kamen Rider Racer Chanbara Bike Gamer. Sua arma será o Gashacon Sparrow, um arco que pode se transformar em uma par de foices.

Kamen Rider Genm - O Proto Mighty Action X Gashat irá transformar nosso quinto herói no Kamen Rider Genm Action Gamer Lv.1 e Lv.2. Sua arma será o Gashacon Bug Visor. Seu Nível 3 será ativado com o Shakkariki Sports Gashat que irá invocar o Sports Game, transformando o Genm Action Gamer Lv.2 em Kamen Rider Genm Sports Action Gamer.

Toei vai ganhar muito dinheiro? Sim ou claro? - Foto: Reprodução internet


Essa postagem será atualizada a medida que novas informações forem reveladas. Acompanhe no Mega Hero.

8 comentários

  1. Excelentes referencias dos riders secundários
    azul - RPG - playstation
    verde - shooter - Xbox

    ResponderExcluir
  2. e que venham as referencias a jogos XD

    ResponderExcluir
  3. Se ele for um rider que explore a história dos games sem problema com licença vai ser muito bom, tão didático com história como é o Ghost.

    ResponderExcluir
  4. Podia ser uma surpresa maior ainda e vir com uma história bem elaborada e menos infantil, mas como é voltado para crianças, fazer o que.
    Espero que não beire o ridículo como a temática teen de colegiais usado no Fourze. Porém, o tema de games parece bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que não gostei do Fourze foi essa pegada estilo "Malhação", ainda bem que vieram Wizard, Gaim, Drive e Ghost...Off.: De alguma forma esse cabelo me lembrou de AkibaRed (Aibaranger), será que este estilo não seria uma referência a Cloud (FF7), só falta agora a Buster Sword/ Fusion Sword, Gunblades,etc...

      Excluir
  5. Sabe, acho que Kamen Rider Black é mil vezes superior que isso.

    ResponderExcluir

My Instagram