Checklist MH #01 - Maio 2016


Olá meus amigos, tudo tranquilo com vocês? Hoje começa uma nova sessão no Mega Hero (mais uma nova sessão) que segue nos novos moldes que comentamos no post de retorno do site.

O Checklist MH será um espaço onde eu (Raphael) e os outros membros do site irão se revezar para trazer todo mês uma lista com produtos que compramos durante o mês em questão. Vamos trazer quadrinhos, mangás, camisas, jogos, bonecos, etc. Tudo aquilo que adquirimos e que achamos interessante em compartilhar com vocês.

A lenda da galáxia está de volta! - Foto: Mega Hero

• Ultraman #5 - Editora JBC

Com bastante força, o mangá de Ultraman chega a sua quinta edição nas bancas brasileiras. Demorei um pouco para comprar os últimos, mas fiz questão de garantir esse logo porque as bancas em Salvador não vendem o produto. Adquiri em uma loja local em bom estado. Pois bem, mas do que se trata esse mangá?

A Patrulha Científica (Science Special Search Party) ainda é a força de defesa da Terra da qual Shinjiro Hayata, filho de Shin Hayata – o Ultraman original –, faz parte. Desde criança Shinjiro mostrou não ser comum. Dotado de poderes especiais, ele nunca soube que seu pai um dia foi o hospedeiro humano do Ultraman. O próprio Hayata, hoje Ministro da Defesa, não se lembrava mais de quando compartilhava seu corpo com o herói espacial. Mas a situação não tarda a mudar. Quando uma nova invasão alienígena tem início, a vida do jovem patrulheiro irá mudar drasticamente. O mangá é um ótimo material para quem quer ser introduzido no universo de ficção científica da franquia Ultraman.

Mais uma obra essencial do universo de Star Wars - Foto: Mega Hero

• Star Wars: Império Despedaçado - Panini Books

Os últimos meses para mim tem sido com forte destaque para a franquia Star Wars. Desde o ano passado estou buscando colecionar todos os lançamentos nacionais relacionados a franquia (são muitos, e as vezes você pode até se perder). Ainda não li esse encadernado da Panini, aliás comprei ele hoje (27 de Maio) e já estava de olho quando vi a versão em inglês em uma livraria.

Império Despeçado é uma leitura obrigatória para os fãs da série, já que a obra é canônica e traz muito material interessante que pode ser explorado pela Disney futuramente. A obra foi lançada originalmente em quatro edições com aparições de personagens clássicos da franquia além da apresentação de outros novos.

Estou viciado em Star Wars, essa é uma verdade - Foto: Mega Hero

• Star Wars Legends: Lorde Sith (Darth Maul) e O Clamor das Sombras (Darth Vader) - Panini Comics

Penso que as histórias do universo Legends de Star Wars são ótimas leituras para um fim de tarde ou um dia onde tudo parece estar um pouco chato. Por serem histórias isoladas da atual linha temporal, as obras do selo Legends tanto livros como quadrinhos, podem agradar até quem não é fã da franquia.

Demorei para comprar a edição com Darth Maul porque na época a crise estava pegando, mas por sorte adquiri hoje também. Já a edição com Darth Vader é a mais recente da Panini. Uma dica, se for colecionar esses quadrinhos, seja rápido, eles esgotam facilmente nas bancas.

Aquele presente que você a dá si mesmo - Foto: Mega Hero

• Mighty Morphin Power Rangers Álbum - Editora Abril Panini

Olha, esse aqui foi um presente que me dei porque sou fã assumido de Power Rangers (Quem não sabe tenho outro site chamado Mega Power Brasil). Comprei no Mercado Livre esse álbum de Mighty Morphin Power Rangers de 1997 da Editora Abril.

A edição veio completa e em ótimo estado, parabéns pelo vendedor que conseguiu conservar esse tipo de material, eu não sei se conseguiria, visto que na época eu era bem novinho. É um álbum de figurinha bem simples se compararmos aos lançamentos atuais. As imagens não estão bem cortadas, mas é o charme dos anos 90.

Barato e bom! - Foto: Mega Hero

• Star Wars: Darth Vader 5 e 6 e Star Wars 5 e 6 - Panini Comics

Ok, vocês vão me matar, mais Star Wars! Mas prometo que é o último da lista e no próximo checklist eu compro outros coisas. Infelizmente acabei perdendo os números 4 das duas novas publicações da Marvel de Star Wars. Torço que encontre em alguma loja especializada em quadrinhos se não terei que caçar mesmo, é difícil a vida de colecionador.

Os novos quadrinhos da Marvel são bem legais e canônicos, são histórias que se passam em momentos distintos da franquia, Darth Vader são histórias isoladas enquanto Star Wars se passa entre os episódios V e V. A publicação começou ano passado e continua firme e forte.

Valeu cada centavo - Foto: Mega Hero

• Eiji Tsuburaya: Master of Monsters - Chronicle Books

O item que mais gostei da lista, foi um achado fantástico e é um material de cabeceira para quem gosta de Tokusatsu e quer entender mais do gênero. Encontrei o livro pela primeira vez por acaso em uma livraria em Salvador e fiquei muito tentado a comprar, mas minha namorada falou que ele estava sem plástico em volta e eu poderia encontrar na internet em melhor estado.

Dito e feito! Comprei pela Amazon Brasil mais barato e bem mais conservado. A obra de August Ragone faz um apanhado geral na vida de Eiji Tsuburaya, o criador de Ultraman e do Godzilla clássico e mostra como o gênero Tokusatsu deu seus primeiros passos no Japão com imagens, entrevistas, recortes e muito material que você não encontra na internet. O único problema para alguns é que o livro é todo em inglês.

Se você gosta da lista desse mês, deixa nos comentários e se conhece algum dessa lista, comenta também. Nos vemos no próximo checklist.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram