Ai ai ai! A Sakura vai ganhar uma nova animação e poderemos dizer juntos: Liberte-se!


Se o século XXI não é o ano dos reboots e revivals, eu não sei o que vai acontecer quando este ano chegar! Sim, meus amigos. A querida obra Sakura Card Captors além de ganhar uma continuação em mangá vai também ganhar uma nova animação.

Na edição de junho da revista Nakayoshi da Kodansha, no primeiro capítulo do novo mangá há uma pequena nota sobre um anime baseado no novo mangá de Sakura. Um das garotas mágicas mais conhecidas está completando, pasmem, 20 anos desde que seu mangá original foi publicado no Japão!

Primeiras páginas do novo mangá - Foto: Reprodução internet

Se você acompanhou o lançamento do mangá de Sakura no Brasil, assim como eu, sinto dizer que
estamos ficando velhos. Mas velhos e felizes, pois ganhamos este presente com duas novidades do universo de Sakura.

O mangá de Sakura foi lançado no Brasil em 2001, pela JBC, quando eu tinha apenas 11 anos. Acompanhei a trajetória da personagem e posso dizer que sou aficionada e estou muito feliz com a expansão do universo pela CLAMP. Na história, deixamos Sakura quando acaba de se formar na escola primária e entra no ensino médio e depois de 15 anos, poderemos acompanhá-la novamente, nesta nova fase do mangá que vai continuar justamente de onde parou.

Para quem está perdido e caiu de paraquedas na matéria, Sakura Card Captors conta a história de uma garotinha que está na 4ª série e acaba libertando cartas mágicas de dentro de um livro antigo. Junto com as cartas, Sakura também liberta seu guardião, Kérberos, que não se  encontra em sua verdadeira forma por não ter poderes suficientes, assumindo então a aparência de um bichinho de pelúcia. Agora, a missão de Sakura é reunir as poderosas cartas criadas pelo mago Clow e desenvolver seus poderes mágicos.

A menina passa por muitos desafios e após reunir as Cartas Clow, descobre que sua missão não foi suficiente e terá que apostar em seu próprio poder e transformar todas as cartas em Cartas Sakura, apropriando-se e criando sua própria magia, enquanto enfrenta novas provações elaboradas por uma nova ameaça.

Foto - Mega Hero

A história de Sakura tem vários núcleos interessantes, assim como suas relações. A menina perdeu a mãe quando tinha apenas três anos de idade, por isso mora com seu pai, Fujitaka, e seu irmão mais velho, Touya. No colégio ela tem uma melhor amiga, Tomoyo Daidouji e é querida por todos seus colegas. Para quem gosta de mahou shoujo, Sakura é uma personagem cativante e que, apesar de ter uma personagem jovem, possui uma trama elaborada e densa relacionada com magia.

Então pode apostar que você vai se apaixonar!

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram