Superhero Year | O que a Toei está aprontando para 2016?


Já faz algum tempo que a Toei, produtora responsável por lançar as séries de Tokusatsu dos gêneros Super Sentai e Kamen Rider promove suas grandes franquias com grandes filmes envolvendo batalhas de proporções japonesas globais.

Apesar de não terem uma trama mais elaborada se forem comparados aos filmes solo dos Kamen Riders por exemplo, os longas da série "Taisen" conseguem cativar os fãs de Tokusatsu seja com suas cenas épicas ou o apelo pelo fator nostálgico.

Imagem promocional do primeiro filme "Super Hero Taisen" - Foto: Reprodução internet

Em 2012 Osamu Kaneda dirigiu "Kamen Rider x Super Sentai: Super Hero Taisen" que trazia os Kamen Riders enfrentando os Super Sentais em um longa que destacava as séries Gokaiger e Kamen Rider Decade. No ano seguinte o diretor retornava para "Kamen Rider × Super Sentai × Space Sheriff: Super Hero Taisen Z" que acrescentava na batalha os Metal Heroes (Gavan, Sharivan e Shaider). Em 2014, os Super Sentai deixavam o protagonismo para a obra de Takayuki Shibasaki, "Heisei Rider vs. Showa Rider: Kamen Rider Taisen feat. Super Sentai". Nesse novo encontro, os Kamen Riders da antiga geração duelavam contra os Riders criados à partir do ano 2000. O resultado desse embate foi decidido pelos fãs em votação online.

O segundo encontro "Super Hero Taisen Z" - Foto: Reprodução internet

O último lançamento da série "Taisen" foi lançado no inicio de 2015. "Super Hero Taisen GP: Kamen Rider 3" também de Takayuki Shibasaki trazia um novo Kamen Rider em uma história mais profunda que os seus antecessores, os Super Sentai também estão no filme, mas com uma participação reduzida para dar mais destaque aos motoqueiros mascarados. E o que vem a seguir?

Para quem acompanha o desenrolar de cada série de Kamen Rider e Super Sentai, com certeza está mais animado que outros fãs ao ler essa postagem. Com certeza os fãs mais cativos sabem que em 2016 serão comemorados os 45 anos dos Kamen Riders e 40 dos Super Sentai. Um marco histórico e importante. São poucas marcas que conseguem se revigorar ao longo das décadas e manter uma legião de fãs e ainda atrair novas pessoas.

A Toei lançou hoje, o site oficial "Superhero Year", o projeto conjunto que comemora o aniversário de suas franquias Kamen Rider e Super Sentai, que começou em 1971 com Kamen Rider e 1975 com Himitsu Sentai Goranger, respectivamente. Embora este 2016 seja o 41º ano desde a criação do Super Sentai, a Toei celebra a franquia com base no número de séries produzida até o momento.

Imagem divulgada no site oficial do projeto - Foto: Reprodução internet

Anunciado como "Capítulo 1" o primeiro projeto será um filme chamado Kamen Rider #1. O site já revelou uma imagem com o protagonista com um visual moderno se assemelhando à produções como "Kamen Rider The First" e "The Next" feitos em 2005 e 2007 respectivamente. Se isso irá acontecer com Goranger, só o tempo dirá.

Ainda sem diretor, equipe técnica e elenco definido, Kamen Rider #1 estréia nos cinemas japoneses no dia 26 de Março de 2016.

1 comentários

  1. Nossa, realmente, se fizessem Goranger reimaginado sob uma roupagem mais adulta seria incrível. Algo similar ao que foi feito com o Gatchman.

    ResponderExcluir

My Instagram