Você vai voltar a sua infância com essa animação do Jiraiya!


Jiraiya foi um dos grandes nomes da "Era de Ouro" dos Tokusatsus no Brasil. Ao lado de Jaspion, Changeman e Jiban, o sucessor de Togakure fez a infância de muitos brasileiros mais feliz e cheia de explosões.

A série foi exibida originalmente no ano de 1988 no Japão, mas só veio a estrear na extinta TV Manchete no ano seguinte, um delay pequeno se formos para pensar.

A trama da série gira em torno de um tesouro chamado Pako, que chegou no planeta Terra por meio de civilizações alienígenas na era do Japão medieval e que daria grandes poderes para quem o possuísse. Junto com o tesouro vieram dois viajantes estelares, um se chamava Jiraya, que tinha a missão de proteger o tesouro, e o outro era Hoshinin Dell-Star que veio para roubá-lo.

A luta entre os dois acontece e Dell-Star é aprisionado em uma caverna subterrânea. Jiraya ficou na Terra e casou-se com uma humana, onde começou a geração da família Togakure que por gerações e gerações guardariam e protegeriam o mapa com paradeiro de Pako, o tesouro escondido na Terra.

Na 34ª. geração dessa família, havia um menino chamado Toha, que teve seus pais mortos protegendo o mapa. Ele foi adotado pelo ninja Tetsusan Yamashi, crescendo como seu filho legítimo junto com Kei e Manubu, os outros filhos de Tetsusan. Todos os 3 são ninjas e treinam a arte desde crianças.

Passado alguns anos e chegado o momento, Tetsusan entrega para Toha a armadura e a espada Olímpica que pertenceram aos antecessores do agora jovem.

Jiraiya se tornou bastante popular por aqui e gerou uma infinidade de produtos relacionados e o ator Takumi Tsuitsui que interpretou o personagem, já veio ao Brasil algumas vezes.

E se você gosta de nostalgia, a animação feita pelo designer Raphael Porto irá te levar até os anos 80 com uma pegada mais moderna.



Depois desse vídeo nós temos certeza que você vai querer um jogo com o Incrível Ninja!

7 comentários

  1. Sensacional, parabéns pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Trabalho excepcional!! Jyraia realmente tornou minha infância/adolescência uma época ainda mais mágica! Saudosismo a mil aqui....

    ResponderExcluir
  3. Meu anto miolo Toey contrata o cara! Excelente!!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu santo miolo Toey contrata o cara! Excelente!!!!

    ResponderExcluir
  5. Meu santo miolo Toey contrata o cara! Excelente!!!!

    ResponderExcluir

My Instagram