Filmes solo da DC serão o pilar para Liga da Justiça


Quando a Warner Bros. anunciou no ano passado seus planos para o Universo Estendido da DC nos cinemas, muitos começaram a se perguntar como ela iria organizar todos os filmes e principalmente, como seria a relação de todos eles com as duas partes de Liga da Justiça.

Ao que tudo indica, o plano da DC é completamente diferente da de sua concorente, a Marvel. Enquanto a Marvel construiu todos os filmes solo, para depois seguir para Os Vingadores, parece que a DC fará o caminho oposto, porém, essa estratégia acaba por ser muito mais complexa do que realmente parece.

Na última edição da revista Empire, Zack Snyder falou a respeito da organização do Universo DC nos cinemas, e sobre o papel de cada filme solo em relação a Liga da Justiça. O diretor informou que todos os filmes solos servirão como pilares para o filme principal, que é a Liga.

"O que estamos fazendo na verdade é construir um caminho. É uma história gigante. A primeira coisa que tínhamos em mente era o conceito da Liga da Justiça. Os outros filmes, de alguma maneira, terão que suportar esse peso. Será assim com Mulher Maravilha e com Aquaman. Eles tem seus próprios conceitos criativos, porém, eles deverão servir como um dos pilares para a Liga da Justiça".

Porém um fato que deve ser levado em consideração é: será que todos os filmes solos terão tanta liberdade criativa? Aparentemente sim. Synder, que é o responsável por coordenar o Universo DC nos cinemas, deu muita liberdade aos diretor, porém, eles terão que saber até onde podem ir. Pois não poderão ultrapassar um determinado ponto. Um exemplo disso é Esquadrão Suicida, que tem ligação direta com o filme do Batman, contudo, deverá ter cuidado até o ponto que poderá ser explorado.

"Eu quero que todos os diretores dos outros filmes sejam capazes de fazerem o que eles querem, porém, ao mesmo tempo há um grande universo interconectado. Eu dei a todos um grande acesso a nossa história, mostrei tudo que temos planejado. Todos os filmes tem suas próprias ideias, mas todos estão ligados em algum ponto".

O produtor Charles Roven, que faz parte da equipe da DC no cinema já tem um nome oficial para essa estrutura de filmes que eles criaram: caixa de areia. A ideia é que cada filme coloque um pouco de sua ideia e de sua história dentro da caixa, e o resultado final iria culminar no filme da Liga da Justiça.

"Nós o chamamos de caixa de areia. Existem fronteiras em torno dela, mas todo mundo vai começar a encher a caixa. Um exemplo disso é Esquadrão Suicida. David Ayer tem o controle sobre sua área da caixa. Ele sabe o que fará com ela. Porém, caso ele acabe cruzando um pouco a linha, nos teremos que empurrar esse limite que ele passou de volta. Tudo irá se juntar da melhor maneira".

Ao que parece, a ideia central da DC no cinema é a Liga da Justiça, e a partir dai ela irá desenvolver todas as outras histórias de base e que irão girar em torno do grande filme. De certa forma é até interessante ver que os filmes de origem vão se passar (alguns) após o filme da Liga, como é o caso do Flash e do Cyborg.

Como as filmagens da Liga estão programadas para começar na próxima primavera, é possível que logo logo tenhamos novidades a respeito do filme.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram