Séries e TV

Patrulha do Destino: Fique dentro da nova série do DC Universe


A próxima série original do DC Universe já está batendo na porta, e pensando nisso eu resolvi fazer essa matéria apresentando alguns dos principais personagens da Patrulha do Destino, um grupo de heróis totalmente desajustados da DC Comics, e que poucos fãs conhecem. Porém isso irá mudar.

Apenas para situar, aqui vai um pouco do histórico do grupo. A Patrulha do Destino foi criada em 1963 por Arnold Drake, Bob Haney e Bruno Preniani. Durante os anos, várias versões do grupo surgiram, porém a que mais se destacou e ganhou relevância foi a fase dos personagens de Grant Morrison, em que ele se utilizou de elementos do surrealismo, dadaísmos, etc. para renovar a revista e os personagens, e por causa disto, acabou sendo muito elogiado. A fase de Morrison foi usada como inspiração para a série.

Gerard Way, criador de Umbrella Academy e ex-vocalista do grupo My Chemmical Romance, reinventou o grupo em 2016 pelo selo Young Animal. Way escreveu as histórias e Nick Derington ficou com a ilustração.

Existe um ponto em que os fãs da DC e da Marvel até hoje debatem: X-Men é uma cópia da Patrulha do Destino? Essa pergunta nunca será de fato respondida, apesar de que a Patrulha foi lançada alguns meses antes dos X-Men. Porém, existem muitas semelhanças entre os dois grupos, começando pelo fato de ambas incluírem heróis marginalizados e também por serem lideradas por um homem superinteligente e que estão em cadeira de rodas.

Deixando essa polêmica, um pouco de lado, está na hora de conhecer os personagens que farão parte da série, apesar de alguns já terem sido apresentados no 4º episódio de Titãs, intitulado Patrulha do Destino.

O Chefe
Timothy Dalton no papel de O Chefe - Foto: Reprodução da Internet
Dr. Niles Caulder, também conhecido O Chefe, é um paraplégico dotado de um super-intelecto. Caulder usou seu conhecimento científico para criar diversas invenções e inovações, que o tornaram rico. Ele também foi o responsável por fundar a Patrulha do Destino, um grupo formado por “aberrações” e com a finalidade de proteger os inocentes e combater o crime.

No 4º episódio da série Titãs, O Chefe foi vivo pelo ator Bruno Bichir. Já na série da Patrulha do Destino, o personagem será vivido pelo ator Timothy Dalton, conhecido previamente como 007.

Homem Negativo

Larry Trainor, o Homem Negativo, é um dos membros fundadores da Patrulha do Destino, juntamente com O Chefe, Homem-Robô e Mulher-Elástica.

Matt Bommer e Matthew Zuk no papel do Homem Negativo - Foto: Reprodução da Internet
Larry se tornou um super-herói após sofrer um acidente em que foi exposto a um campo radioativo na atmosfera, enquanto pilotava um avião de teste. O acidente deixa seu corpo extremamente radioativo, mas também lhe dá um estranho poder: agora ele pode liberar uma estranha energia negativa de seu corpo, que recebe o nome de Homem Negativo.

Esse ser pode voar em alta velocidade, explodir objetos e atravessar objetos sólidos. Porém, o Homem Negativo só pode ficar fora do corpo de Larry durante 60 segundos, após isso, a vida do herói é colocada em risco. Enquanto usa o Homem Negativo, o corpo de Larry se mantém exposto e desprotegido. Para evitar que a radiação afete todos ao seu redor, Larry usa ataduras especialmente tratadas por todo seu corpo.

Tanto em Titãs, quanto em Patrulha do Destino, Larry é dublado pelo ator Matt Bomer, que também viverá o personagem em flashbacks. Matthew Zuk é o responsável por viver o Homem Negativo, com Bomer ainda dublando.

Homem-Robô

Cliff Steele, o Homem-Robô, era um piloto mundialmente conhecido que foi dado como morto após um acidente durante uma corrida. Após o acidente, Caulder conseguiu transferir o cérebro de Steele para um corpo robótico invulnerável e que possui super força. Com isso o antigo piloto se torna o Homem-Robô e entra para a Patrulha do destino.

Brendan Fraser e Riley Shanahan no papel do Homem-Robô - Foto: Reprodução da Internet
Tanto em Titãs, quanto em Patrulha do Destino, Cliff será dublado por Brendan Fraser, que também viverá o personagem em flashbacks. Riley Shanahan será o responsável por viver o Homem-Robô, enquanto Fraser o dubla.

Mulher-Elástica

Rita Farr, a Mulher-Elástica, foi uma medalhista olímpica de natação que se tornou uma atriz em Hollywood. Após um acidente com gases vulcânicos na África, enquanto gravava um filme, Rita adquiriu a habilidade de expandir ou encolher seu corpo, como uma borracha. Quando consegue controlar seu poder, Rita descobre que pode aumentar um membro de cada vez.

April Bowlby no papel da Mulher--Elástica - Foto: Reprodução da Internet
Inicialmente Rita não tinha controle de seus poderes, e graças a isso ela foi considerada uma aberração e se tornou reclusa, levando sua carreira de atriz a ruína. Porém, o Dr. Niles Caulder vai ao encontro da jovem e a oferece um lugar ao lado de outras “aberrações”, para que use seus poderes para o bem. É assim que Rita se junta a Patrulha do Destino.

A personagem chega a se casar com outro herói de equipe, Steve Dayton, conhecido como Mento, e algum tempo depois o casal adota ninguém menos do que Gar Logan, conhecido como Mutano e membro tanto da Patrulha do Destino quanto dos Titãs.

Tanto em Titãs, quanto em Patrulha do Destino, Rita será vivida pela atriz April Bowlby.

Crazy Jane

Jane Morris é a personalidade dominante da jovem Kay Challis, que sofre de Transtorno de múltiplas personalidades. Graças a exposição a uma bomba dos Dominadores, uma raça alienígena, cada uma das 64 personalidades de Kay recebeu um poder diferente.

Diane Guerrero no papel de Crazy Jane - Foto: Reprodução da Internet
Kay sofreu abuso sexual por parte de seu pai na infância, começando quando a garota tinha 5 anos de idade. O primeiro ataque de seu pai foi quando ela estava montando um quebra-cabeça, que viria a se tornar um símbolo importante em sua história.

Após esse incidente a personalidade de Kay foi subistituida por uma outra, chamada de Miranda, que também sofreu de abusos, a após ter flashbacks do abuso de Kay, a personalidade de Miranda foi destruída e se fragmentou em diversas outras personalidades. A partir daí, Kay foi internada em uma instituição mental.

Quando a bomba dos Dominadores dispara, Jane e todas as suas personalidades são afetadas, com cada uma ganhando uma habilidade diferente. Cliff estava hospedado na mesma instituição de Jane, e passa a cuidar dela, o que eventualmente faz com que Jane entre para a Patrulha do Destino.

Na série da Patrulha do Destino, Jane será vivida pela atriz Diane Guerrero. A personagem não apareceu em Titãs, deixando sua estreia para a série da equipe.

Esses são os membros principais que irão aparecer na série. Não mencionei Ciborgue, já que ele é bem conhecido por todos e também porque ele nunca fez parte da equipe nos quadrinhos, mas sim dos Titãs, o que muitos faz esperam que aconteça em breve. 

Fiquem ligados pois Patrulha do Destino promete ser tão bom quanto Titãs, e traremos um review do que achamos em breve!

Publicado por Alexandre Teixeira

0 default-disqus:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.