Mitologia de Voltron é expandida em novas temporadas


Já faz um certo tempo desde que Voltron: O Defensor Lendário ganhou matéria no site, e pensando justamente nisso, foi que resolvi criar esse review, que irá tratar, de uma forma um pouco geral, da 3ª até a 6ª temporada da série.

O mais interessante no processo do desenvolvimento da história em Voltron é que, mesmo com temporadas pequenas, em uma média que varia entre sete a 10 episódios por temporada, as mesmas conseguem se desenvolver bem, reservando espaço para que todos os personagens tenham seus devidos destaques, e, com isso, crescerem à medida que a trama vai avançando.

A batalha contra Zarkon e seu Império Galra continua, porém, revelações são feitas, antigas histórias são contadas e personagens novos são apresentados, como é o caso do filho do imperador, Lotor, um galra mestiço e que possui uma filosofia um tanto quanto diferente da de seu pai. É interessante ver a forma como Lotor opera no decorrer das temporadas, e que aos poucos, mesmo que não queiram admitir, os telespectadores começam a se afeiçoar a ele, já que o vilão possui uma visão de mundo um tanto quando peculiar, por assim dizer.

Foto: Reprodução da Internet
Um outro ponto que começa a ser muito explorado é a questão da 5ª Essência e dos alteanos, a raça da Princesa Allura e Coran. Toda a parte mística e mágica da série ganha mais profundidade, a medida que vamos avançando e aprendendo sobre os mistérios e segredos que permeiam Voltron, que, como já vimos, não é apenas um simples robô gigante.

Os paladinos também têm seus destaques, e esse é um grande ponto das temporadas. Uma nova dinâmica é criada, e com isso, as interações do grupo acabam mudando. Em alguns momentos temos conflitos pesados e tensos, porém, em outros, um clima leve e descontraído é apresentado. Tudo para mesclar e explorar as relações entre os personagens.

Falar do enredo das temporadas sem dar spoiler é algo bastante complicado, e a melhor opção nesse caso é não falar, e deixar que o telespectador acompanhe as temporadas, que podem ser vistas em um dia cada uma. A Netflix, que é a responsável por distribuir a série no mundo inteiro, têm lançado as temporadas com um período curto de espera entre elas.

Foto: Reprodução da Internet
A 1ª temporada foi exibida em 2016; a 2ª, 3ª e 4ª em 2017; e a 5ª e 6ª foram lançadas este ano. É possível que a 7ª saia ainda em 2018, porém, teremos que esperar até a San Diego Comic Con para termos esta informação, já que a série terá um painel durante o evento, e com isso, informações da nova temporada deverão ser divulgadas.

Mesmo que todos os personagens tenham seus momentos de destaque durante as temporadas, alguns acabam se sobressaindo aos demais, como é o caso de Shiro, Lance e da própria Allura. O grande desenvolvimento que esses três sofrem acaba moldando o futuro da série, que a partir da 7ª temporada, deverá começar a explorar novos e promissores futuros para a franquia.

Voltron: O Defensor Lendário é definitivamente aquele tipo de série que, quando se começa a assistir, não tem mais como parar.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram