quarta-feira, 11 de julho de 2018

Garota Ranho é uma influenciadora digital com problemas de alergia e assassinatos


Hoje não é nossa #SextaComQuadrinhos, mas tem review de um lançamento aqui no Mega Hero! Antes de entrar no quadrinho em si, vou contar para vocês como foi que eu conheci o título de hoje: Garota Ranho, ou seu título original Snotgirl, publicado no Brasil pelo selo Quadrinhos na Cia.

Sigo religiosamente uma Youtuber chamada Ash, o canal dela é atleeeey. E todo ano no Halloween ela faz uma série de vídeos chamados Ashtoberfest. Ano passado um dos vídeos foi um look inspirado em Snotgirl, um quadrinho que ela tinha gostado muito e estava caçando as edições já lançadas nos EUA. Eu amei o visual e no vídeo ela contou um pouco da história, então resolvi procurar para ler.

O visual do quadrinho assinado por Leslie Hung me atraiu imediatamente, pois casa muito bem com meu gosto pessoal e a história é divertida e atual. Além disso, apesar de não parecer em um primeiro momento, o roteiro é mais do que parece apresentando uma trama que envolvem assassinatos. O roteiro é de Bryan Lee O'Malley, o criador de Scott Pilgrim.


Foto: Mega Hero

Em Garota Ranho conhecemos e começamos a acompanhar Lottie Person, uma blogueira de moda com milhões de seguidores do Instagram, um cenário bastante presente no momento. Lottie fala muito sobre sua vida perfeita e glamorosa como influenciadora digital e como seus fãs amam seu conteúdo e ela é a melhor. Mas ao mesmo tempo - pelo menos dentro do quadrinho - podemos ver a Lottie por detrás das postagens perfeitas e ver que a vida não é tão bela assim.

A super blogueira sofre de alergias severas e seu nariz não para de escorrer e o rosto a inchar, nada glamoroso! E ela odeia isso. Um dos hobbies de Lottie é dar apelido para os outros, menos para ela mesma. Então seu grupo de "amigas" também blogueiras, que se encontram para falar mal dos haters acabaram como: Megan, uma blogueira de life-style é Normgirl, Misty uma blogueira de tudo que é fofo é a Cutegirl e assim por diante.

Além de suas alergias, Lottie na verdade não tem amigos e a pessoa que mais é próxima é sua estagiária da vez, a garota também acaboud e sair de um relacionamento longo com uma pessoa que ainda frequenta seu círculo social e recentemente descobriu que tem uma stalker! Mas tudo isso muda quando ela conhece a Coolgirl, uma blogueira iniciante, mas super descolada que tem tudo em comum com a Lottie.

Mas como a vida é uma montanha russa, em uma crise por ver o seu ex, a alergia de Lottie ataca e ela sai correndo para ninguém ver, muito menos a Coolgirl! Tentando tomar sua nova medicação em bolinhas, deixa cair várias no chão e quando a Coolgirl chega para ver se ela está bem...escorrega e cai! Deixando o banheiro coberto de sangue!

Foto: Mega Hero. Foto no Instagram: @atleeeey

A partir disso, Lottie não sabe mais o que é real ou não e a trama começa fazer até mesmo o leitor duvidar sobre a realidade. Eu já li até onde o Volume 1 acaba duas vezes e estou muito curiosa para saber o que esse rastro de desastres e...mortes? vão fazer com a vida quase perfeita da Lottie!

Ficou curioso? Garota Ranho está à venda nas Livrarias e eu já ví aqui em Salvador também! Eu comprei o meu na Comix em São Paulo, eles provavelmente vendem online se você quiser encomendar!

A edição é bem bonita, impressa em capa comum, o papel possui uma boa gramatura, e o legal é que foi impressa em folhas foscas, que trazem uma beleza diferenciada para o quadrinho. As cores nem se fala! O quadrinho gira em torno do cabelo verde da personagem principal e o traço é muito descolado! Vale a pena! Mal posso esperar pelo 2!

Eu fico muito contente quando conteúdos atuais são publicados no Brasil, mesmo com algum tempo de diferença para o lançamento nacional. O objetivo desse review é que mais pessoas conheçam e adquiram esse material diferenciado e estimulem as editoras a continuarem com as publicações! Vamos apoiar a Garota Ranho? Depois que vocês lerem deixem aqui nos comentários o que acharam e se adquiriram depois de ler meu review!

Ficha Técnica
Título: Garota Ranho
Editora: Quadrinhos e Cia,
Roteiro: Bryan Lee O’Malley
Arte: Leslie Hung
Cores: Mickey Quinn
Letras Originais: Maré Odomo
Tradução: Érico Assis
Capa: Leslie Hung


Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário