quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Monster Trucks: O filme da sessão da tarde que você ainda não viu


Monster Trucks é um filme cheio de carros poderosos e grandes caminhões. Para quem é fã de automóveis e adora velocidade só isso já seria o suficiente, mas estes carros são mais do que potentes, pois foram alterados para, no lugar de um motor, terem monstros de verdade no comando.

O filme conta a história de Tripp, um garoto que mora em uma cidadezinha do interior e que sonha em ter um carro para poder visitar seu pai. Ele passa a maior parte do seu tempo no ferro-velho onde trabalha ajudando o Sr. Weathers.

Sua oportunidade de ter seu carro dos sonhos aparece quando um incidente ocorre na empresa petrolífera que abastece a cidade, liberando três criaturas misteriosas quando uma de suas perfurações atinge um bolsão subterrâneo de água.

Após dois deles serem capturados por uma equipe de mercenários contratados para apagar provas e levados para serem estudados pelo cientista Jim Dowd, o último monstro se esconde no ferro-velho e tem um encontro bastante inesperado com Tripp.

O garoto acaba descobrindo que o monstro se alimenta de óleo e produz uma enorme quantidade de energia, que o torna capaz de se transformar no próprio motor da caminhonete velha que Tripp tanto deseja terminar de montar.

Foto: Paramount Pictures

Mas claro que ele não seria deixado em paz com mercenários desesperados para encontrar a criatura. Assim, Tripp vai precisar da ajuda do monstro para ganhar velocidade e ajudar essa nova espécie a voltar para o seu lar.

Apesar do plot simples e claramente voltado para o público infantil, o filme consegue explorar alguns pontos que fazem a história ser aceitável, mesmo tendo monstros. A relação de Tripp com seu pai é explorada, assim como a sua relação com o novo companheiro de sua mãe, o xerife da cidade, Rick. Mostrando que muitas vezes família nem sempre se define por laços de sangue.

A história apresenta os clássicos personagens caricatos de uma aventura infantil, com um vilão imoral, capangas perigosos, o jovem herói, o "animal" foco do filme, o cientista e a namoradinha genérica. Monster Trucks é um filme para assistir com os filhos, irmãos mais novos, primos em um dia que as crianças precisem de distração.

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário