segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Tudo que você precisa saber sobre Kyuranger, o novo Super Sentai


Depois de quatro décadas contando histórias que divertiram diversas gerações, a franquia Super Sentai da mais um passo para o futuro.

Já falamos anteriormente aqui mesmo no Mega Hero sobre Kyuranger o Super Sentai que substitui Zyuohger lá no Japão, se você não viu a primeira parte dessa matéria, clique primeiro aqui e depois volte para ler o resto.

Com estreia programada para 2017, o novo Super Sentai de certa forma serve como um novo começo para a franquia. Assim como foi com Go-Busters (2012) série que sucedeu o Super Sentai comemorativo Gokaiger (2011), Kyuranger abusa de novos elementos para atrair o público nipônico e também o mercado de fora, afinal possivelmente o seriado deve ser adaptado futuramente como Power Rangers para o ocidente.

Fotos promocionais do novo esquadrão - Foto: Toei Company

Uchu Sentai Kyuranger (nome completo do esquadrão) será a 41ª equipe de Super Sentai. A série irá utilizar o tema espaço e constelação, além de conter uma equipe de nove membros já no início, a maior na história dos Super Sentai. A temática já apareceu outras vezes na história, mas talvez esse seja o melhor momento para utiliza-la, não só pelo fato dos efeitos especiais terem melhorado mas também devido ao retorno do gênero Sci-Fi (Ficção Científica) às midas de cinema e televisão.

A história acontece em um futuro distante, depois que o universo foi dominado pela organização Jack Matter. Os Kyuranger são guerreiros escolhidos pela Kyutama para usarem seus poderes, cada membro representa uma constelação diferente. A trama que parece soar como um "reboot" para a franquia Super Sentai apesar de não ter sido revelada por completo já mostra que a ambientação será de sobrevivência e que a única esperança para o que sobrou do nosso planeta são os novos heróis.

Para explicar o grande número de protagonistas, existem dois tipos de membros na equipe, os tipos humanos, que são compostos por:

ShishiRed (Lucky)
ScorpionOrange (Stinger)
HebitsukaiSilver (Naga Ray)
ChameleonGreen (Hammy)
KajikiYellow (Spada)

E o segundo grupo, com membros totalmente alienígenas, e compostos por:

OkamiBlue (Garu, o mecânico)
TenbinGold (Balance)
OshiBlack (Champ)
WashiPink (Rapter283, águia androide)

O elenco também foi revelado:

Da esquerda para a direita: Yamazaki Taiki (Silver), Kishi Yusuke (Orange), Kizu Takumi (Red). Em baixo:
Ookuba Sakurako (Green) e Sakakihara Tetsuji (Green) - Foto: TV Asahi 

ShishiRed (Lucky) será interpretado por Kizu Takumi (19). Lucky é um aventureiro viajando pelo espaço, ele é originário do sistema Shishi.

ChameleonGreen (Hammy) será interpretado por Ookuba Sakurako (18). Hammy é uma ninja do espaço nascida no sistema Chameleon.

KajikiYellow (Spada) será retratado por Sakakihara Tetsuji (27). Spada é um cozinheiro que pretende ser o melhor do universo, ele é do sistema Kajiki.

HebitsukaiSilver (Naga Ray) será interpretado por Yamazaki Taiki (21). Naga Rey é um guerreiro sem emoções do sistema Hebitsukai.

Scorpion Orange (Stinger) será interpretado por Kishi Yusuke (23). Stinger é um misterioso guerreiro do sistema Scorpion.

Na ordem do texto:




OkamiBlue (Garu) é uma besta humanoide do sistema Okami.

TenbinGold (Balance) é um ladrão e uma forma de vida mecânica do sistema Tenbin.

OshiBlack (Champ) é um robô campeão de lutas do sistema Oshi.

WashiPink (Rapter283) é uma piloto androide do sistema Washi.

Nas séries de Super Sentai, normalmente os novos membros são introduzidos quando a série já está avançada, porém essa será a primeira vez em sua história que o show começará já com nove membros, pavimentando o caminho para uma nova geração e superando séries anteriores como Go (5) Ranger.

Os uniformes foram projetados pela artista da Area 51, Masato Hisa. Cada traje tem um aspecto original, além de suas próprias cores. E vamos à parte técnica. Shibasaki Takayuki será o diretor-chefe de Kyuranger e Nobuhiro Mori será o principal roteirista, ele foi responsável por vários episódios para Kamen Rider OOO (2010), Tokumei Sentai Go-Busters (2012), Kamen Rider Gaim (2013), Kamen Rider Drive (2014), Shuriken Sentai Ninninger (2015) e Kamen Rider Ghost (2015). Hirofumi Fukuzawa retornará como o diretor de ação. Motoi Sasaki, atua como principal produtora. Esta será a primeira vez que um produtor da TV Asahi será o produtor principal de uma série de Sentai.

A música-tema de abertura para Kyuranger é chamada "LUCKY STAR" e o tema final é chamado de "KyuTama Dancing!". Nenhuma informação sobre quem cantará as músicas foi divulgado.

Uchu Sentai Kyuranger será lançado no dia 12 de Fevereiro de 2017.

Você também pode gostar

5 comentários:

  1. Aaaja brinquedo, mas espero q a premissa realmente seja boa e que no fim não seja um fiasco como Nininjer

    ResponderExcluir
  2. Ta ficando bom :) http://www.herofactory.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse Sentai ta lindo , e pela historia, aparencia e etc....
    eu acho que ele NÃO vai virar PR. xD

    ResponderExcluir
  4. ALELUIA TOEI, Resolveram Inovar!. Super Sentai de Constelações e já vem com 9 membros logo de cara!. Espero que tenha uma grande trama e vilões memoráveis!
    Já são 9 e baseado em constelações, se jogar mais 3 extras (Branco, Roxo e Marrom) vira Super Sentai do Zodiaco saporra kkk, si pa os Produtores estão cogitando isso.

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso, totalmente empolgado.

    ResponderExcluir