Kyuranger vem aí! Chegou a hora da Toei arriscar novamente


A época que antecede a estreia de uma nova série Super Sentai é recheada de sentimentos que vão da grande expectativa até o desapontamento.

Apesar de parecer que essa regra se aplica somente aos heróis coloridos nipônicos, não é só com eles que acontece esse tipo de situação. Outras grandes franquias do gênero Tokusatsu (Kamen Rider e Ultraman) também são "bombardeadas" quando divulgam uma nova série. De um lado ficam aqueles que gostaram e do outro lado os que odiaram, por minha vivência nessa comunidade de fãs, em raras ocasiões tiveram pessoas no meio termo.

Em 2017 o gênero Super Sentai que começou com Gorenger em 1975 da mais um passo. O seriado ultrapassa a marca dos quarenta anos de exibição, mas será que tem fôlego para mais quarenta? Aparentemente sim. Substituindo a comemorativa Zyuohger (2016), Uchu Sentai Kyuranger (2017) é a próxima aposta da Toei para o bloco televisivo Super Hero Time no ano que vem.

Já escolheu a sua cor? - Foto: Reprodução internet

Fugindo de uma "regra" que foi aplicada no último século onde as séries pós-aniversário começam com apenas três membros na equipe principal, o catálogo de Kyuranger surpreende apresentando nove integrantes são eles: ShishiRed (Vermelho), SasoriOrange (Laranja), OokamiBlue (Azul), TenbinGold (Dourado), OushiBlack (Preto), HebitsukaiSilver (Prata), ChameleonGreen (Verde), WashiPink (Rosa) e KajikiYellow (Amarelo). A venda de brinquedos pelo menos está garantida.

O visual pode chocar em um primeiro momento. Arrisco dizer que a sensação que tive com os Kyuranger foi a mesma quando Tokumei Sentai Go-Busters (2012) foi revelado e assim como o esquadrão de espiões, torço que os novatos entreguem também uma ótima série.

Depois de um Cubo como dispositivo de transformação em Zyuohger, os novos Rangers agora possuem uma "manopla" chamada de Seiza Blaster, mas pera ai, eu li "Blaster"? Sim, deixa eu explicar o porque. O novo transformador possui seis modos e um deles serve para atirar nos inimigos:

Clique na imagem para ampliar - Foto: Reprodução internet

Seiza Change: Esse é o primeiro modo. Para se transformar bastante inserir a Kyutama e movê-la para a direita e em seguida apertar o botão lateral para se transformar.

Seiza Attack: O segundo modo é feito para combate e terá funções diferentes para cada Kyutama ativada.

Seiza Go: Um modo especial para convocar os "Voyagers" que são os robôs da vez.

Seiza Control: O quarto modo que pode ser ativado apertando o botão lateral. Não sabemos nada sobre ele.

Seiza Docking: Nesse modo os Rangers podem combinar os Voyagers para formar o Kyurenoh.

O último modo não tem nome (aparentemente) e serve como um comunicador. Tá, mas o que são as Kyutamas? Esses "globinhos" que aparecem na imagem a cima são as Kyutamas. E pasmem, serão 42 para colecionar.

Clique na imagem para ampliar - Foto: Reprodução internet

Além do transformador que serve como arma, os Kyuranger também possuem outro apetrecho, a Kyuza Weapon. A arma das nove constelações se transformar em objetos diferentes para cada herói: Kyu Sword (Vermelho), Kyu Axe (Preto), Kyu Slasher (Amarelo), Kyu Sickle (Prata), Kyu Spear (Laranja), Kyu Crossbow (Dourado), Kyu Rapier (Verde), Kyu Claw (Azul), Kyu Shot (Rosa).



Por fim temos as grandes máquinas de combate! O Kyurenoh (pasmem), terá 24 modos diferentes. Será que todos serão explorados na série de TV ou fica apenas para os brinquedos?

Ainda é cedo para traçar o caminho que o novo Super Sentai irá percorrer. Mas o visual diferenciado e as novidades como a quantidade de membros e a primeira Ranger Verde fixa, tem tudo para se tornar um esquadrão memorável. Vamos aguardar.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram