Kamen Rider Ex-Aid, o que vem por aí


Sai ano e entra ano e sempre temos uma nova série de Kamen Rider no Japão. Com uma trajetória de mais de quatro décadas a franquia se estabeleceu como uma das mais duradouras da cultura pop.

Arte da capa: Ranma

No mês retrasado (nossa como é bom dizer isso! Seja bem vindo Setembro) fiz uma grande postagem aqui no Mega Hero com diversas informações do catálogo de brinquedos de Kamen Rider Ex-Aid, série que substituirá Ghost no bloco Super Hero Time da TV Asahi. Apesar de ter comentado sobre as novidades, não me aprofundei em falar o que eu achava da temática e do visual do novo herói.

Os novos Riders (da esquerda para a direita): Sniper, Ex-Aid e Brave - Foto: Animate Times

Aconteceu na Terça-Feira (30) a tradicional conferência de imprensa onde a Toei abre espaço para a imprensa local conhecer o elenco da série e ter acesso a informações inéditas. E claro que não demorou muito para que tudo caísse na rede só para aumentar o "hype".

A história

A nova série irá em Outubro na televisão japonesa e comemora os 45 anos da franquia. A trama se concentra em Hoso Emu (Hiroki Ijima), um jovem estudante de medicina pediátrica do Hospital Universitário Seito. Sob a alcunha de Kamen Rider Ex-Aid, ele irá combater os "Bugstar", que são vírus de jogos. Os Bugstar são capazes de se manifestar no mundo físico e infectar humanos em um nível celular. Usando o codinome de “M”, Emu, que é um gamer gênio, consegue a habilidade de se transformar no Kamen Rider Ex-Aid por outra pessoa que trabalha no hospital.

Curiosidades

  • A série favorita de Ijima é Kamen Rider Ryuki (2002).
  • O nome Ex-Aid é uma junção das palavras “Extreme” (Extremo) e “Aid” (Ajuda).
  • As batalhas serão apresentadas em duas escalas diferentes. Lutando contra os Bugstars em nível celular, o Ex-Aid e os outros Rider vão se transformar no “nível 1”, antes de se adequarem ao tamanho humano para enfrentar os Bugstars novamente.
  • Os outros Riders da série incluem o Kamen Rider Brave, que é baseado em jogos de RPG, e o Kamen Rider Snipe, que é baseado em jogos de tiro.
  • A estrela da série, Ijima, falou que a ideia para este Kamen Rider é nova e bastante diferente, com o personagem sendo bem distindo dos outros Rider anteriores. 
  • Ijima espera que Ex-Aid se torne o melhor Kamen Rider da história da franquia.

Da esquerda para a direita: Kay Shoma (Pallad), Ruka Matsuda (Kano Asuna), Matsumoto Ukyo (Hanaya Taiga),
Hiroki Ijima (Hoso Emu), Toshiki Seto (Kagami Hiiro), Tetsuya Iwanaga (Dan Kuroto) e Onozuka Hayata (Kujo Kiriya)
- Foto: Modelpress

O elenco

Além de Hiroki Ijima teremos, Kagami Hiiro (Kamen Rider Brave), que será interpretado por Toshiki Seto, ele será um cirurgião do Hospital Saito. Hiiro às vezes decide lutar ao lado dos outros Riders.

Já a identidade secreta do Snipe é Hanaya Taiga, um ex-médico despojado que está sob licença médica, e que vive atacando Emu e Hiiro. O personagem será vivido por Matsumoto Ukyo, que viveu o personagem Kishima Hayata em Ultraman X.

Outros membros do elenco incluem Tetsuya Iwanaga como Dan Kuroto, presidente da Genmu Corporation, responsável por criar o cinto dos Riders na série. Pallad, um executivo da Bugstar, interpretado por Kai Shoma. 

Kaami Kaiba, diretor do hospital e pai de Kamen Rider Brave, interpretado por Hakata Hanamaru. Hinata Kyutaro, chefe de Asuna e membro do Ministério da Saúde, interpretado por Nomura Hironobu e Kujo Kiriya, um homem excêntrico que trabalha com Emu e Hiiro. Ele trabalha no escritório do legista e gosta de pregar peças em Emu. Kujo é interpretado por Onozuka Hayata. Ainda temos a personagem Kano Asuna, uma enfermeira que se torna a misteriosa Poppipipo Papo e que será vivida pela atriz Ruka Matsuda.

Kuuga, o primeiro Rider da Era Heisei - Foto: Crunchyroll

É impossível esconder que Kamen Rider tem se transformado bastante ao longo dos anos. A cada série lançada a equipe de criação envolvida tem que se desdobrar para criar um novo herói dentro de uma nova temática e que agrade o seu público alvo (infanto juvenil). A primeira vista é comum achar que essas mudanças "radicais" são oriundas dos últimos cinco anos, mas isso acontece a muito mais tempo. Apesar dos Riders da Era Showa (Kamen Rider até Kamen Rider J) serem muito semelhantes tanto em visual quanto em fórmula, já tínhamos o icônico Kamen Rider Amazon (1974) bancando de "diferentão".

E desde que a Era Heisei iniciou com Kuuga no ano 2000 que ano após ano temos um herói distinto do outro e para mim é isso que torna a franquia tão incrível e com indícios que tem bastante fôlego para as próximas décadas. Apesar de toda essa analise, não estou dizendo (ou afirmando) que não podemos criticar um ou outro visual, aliás, cada pessoa pensa de uma forma diferente e o produto pode ser visto das mais variadas formas. Mas já adianto, não esperem que nos próximos anos teremos um Kamen Rider mais parecido com aquele que você viu nos anos 80 ou até mesmo nos anos 2000.

Enquanto Ex-Aid não estreia, ficarei ansioso para ver o que a Toei preparou para as comemorações de 45 anos com o novo personagem. E antes que eu me esqueça, a música de abertura da série será cantada por Daichi Miura e se chamará "EXCITE". Define muito bem o momento que estamos passando com a aproximação da estreia.

Kamen Rider Ex-Aid estreia no dia 02 de Outubro. A direção é de Shojiro Nakazawa (Shinkenger, Kamen Rider, Zyuohger) enquanto Tahashi Yuya será o roteirista chefe.


0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram