Eu quero! Novo jogo com todos os Super Sentai será lançado no Japão


Apesar de não parecer para nós que moramos no Brasil, lá no Japão se comemora esse ano
os 40 anos dos Super Sentai, franquia que deu origem nos anos 90 ao seriado Mighty Morphin Power Rangers.

De certa forma para quem acompanha o mercado nipônico e a divulgação dos materiais Tokusatsu, parece que esse ano as comemorações de uma das franquias de heróis mais famosas da terra do sol nascente está passando despercebida. Enquanto Kamen Rider (que completa 45 anos esse ano também) ganha filmes, séries derivadas e spin-offs, os fãs dos esquadrões coloridos se contentam apenas com Zyuohger, série que divide espaço com Kamen Rider Ghost no bloco Super Hero Time.

Poderia inclusive falar que as apresentações de palco com crossovers entre séries Super Sentai seriam um indicativo que algo está sendo comemorado, mas isso cai por água baixo visto que essas apresentações são comuns no Japão desde os anos 80. O que temos da celebração dos Super Sentai até o momento?

Zyuohger, a série que comemora os 40 anos dos Super Sentai - Foto: Dengeki Hobby

Estamos em Julho, metade do ano foi embora, mas ainda da tempo de recuperar o prejuizo e parece que a Toei está correndo atrás. No dia 06 de Agosto teremos o filme Dobutsu Sentai Zyuohger com a participação de três mentores de séries Super Sentai, Doggie Kruger/Dekamaster (Dekaranger), Mestre Shafu (Gekiranger) e Torin (Kyoryuger) e uma série de mini-episódios "spin-off" intitulados Super Dobutsu Taisen que serão lançados com o Blu-Ray da série em Setembro. Dois pontos para a Toei!

Apesar de parecerem atraentes essas duas novidades citadas acima, uma terceira notícia relacionada aos 40 anos da franquia me chamou mais atenção. Foi confirmado ontem (30) um novo jogo para celular e tablets, que promete ser mais interessante que seus antecessores.

Super Sentai Legend Wars é basicamente uma versão enxuta do jogo Battride War com os Kamen Riders só que para tablet e celular. Será a primeira vez na história que as 40 equipes irão se reunir em um jogo de RPG em terceira dimensão. Segundo o release, o jogador poderá liderar equipes diversas e usar cards especiais para liberar outros personagens. Uma forma muito inteligente de extrair o dinheiro dos pobre coitados fãs de Super Sentai.

São tantas equipes para escolher que fico na dúvida - Foto: Reprodução Bandai

Apesar de pouco ter sido divulgado além dessa breve sinopse e algumas imagens, me empolguei com o formato, mesmo sabendo que só será lançado apenas Japão. Mas qual a graça de se empolgar com esse jogo então Raphael? Simples! Estamos em uma era onde a popularidade de um produto dita o que vai acontecer com ele logo em seguida, quem sabe se fizer sucesso ele migre para outras plataformas além do Android e iOS? Imagina poder jogar uma versão mais robusta no seu console de mesa ou portátil? Não é impossível. Mas se preferir ser um "hacker" por enquanto e burlar o IP do seu celular, boa sorte.

Super Sentai Legend Wars não possui data de lançamento confirmada, mas você pode acompanhar as novidades (em japonês) que devem ser lançadas nas próximas semanas no site oficial.

5 comentários

  1. Esse game parece ser interessante e promete :D

    ResponderExcluir
  2. o game vai ser muito foda e uma pena que ele não chega aqui no ocidente,
    porem a falta de dinheiro relacionado a franquia super sentai e culpa da propia toei que esta deixando a deseja os 40 anos do super sentai, e esta enjetando muito dinheiro na franquia kamen rider com as series kamen rider amazons e kamen rider ghost

    ResponderExcluir
  3. Me parece que Super Sentai terá visibilidade de comemorações no segundo semestre pela Toei, isso já tinha sido discutido, portanto é apressado lamentar antes do tempo.

    ResponderExcluir
  4. Deviam criar um MMORPG baseado nos super-sentais.

    ResponderExcluir
  5. Baixar vai ser mole, só baixar o apk peko navegador normal e depois instalar. Fiz isso com um jogo dos kamen riders (não lembro o nome, bem chatinho por sinal)

    ResponderExcluir

My Instagram