Quadrinho de Mulher-Maravilha O Círculo fala de amor ao explorar a honra e história das amazonas


Graças ao novo lançamento da DC Comics e Eaglemoss Collections, fãs da Mulher Maravilha ganharam um produto de qualidade e digno de colecionador. O quadrinho Mulher-Maravilha: O Círculo foi originalmente publicado em 2008 e agora seu encadernado chega ao Brasil.

A HQ conta a história do nascimento de Diana e sua atual posição como Mulher Maravilha e agente secreta, enquanto alterna flashs entre o passado e presente, fundindo a realidade presente da heroína e seu passado.

Hipólita, sua mãe, exímia guerreira, decide escolher quatro dentre as amazonas para protegê-la, mesmo que a princípio não precise realmente de proteção. As quatro guerreiras, após um juramento e ritual de sangue e fogo para proteger a rainha, decidem autodenominarem-se O Círculo. Sua lealdade exacerbada e senso de obrigação no comprimento de seus deveres, o Círculo desvia-se de sua missão e determina que precisa eliminar o presente recebido dos Deuses por Hipólita.

Assim a recém nascida do barro Diana e sua mãe veem-se ameaçadas. Mas Hipólita, mesmo em desvantagem continua uma forte e treinada guerreira e consegue, com a ajuda das outras amazonas impedir as intenções do Círculo.

Enquanto isso, e durante toda a história acima, também é apresentado o estilo de vida que Diana vive atualmente. Após ser enfeitiçada por Cirque, a princesa amazona só pode contar com seus poderes enquanto estiver vestida com os trajes de Mulher Maravilha, pois, sem ele, torna-se apenas uma mortal.

Diana em uma missão com seu parceiro, o agente Tresser, descobre que Themyscira, sua casa, está sendo atacada, mas como todas as amazonas, inclusive ela foram banidas da ilha, a guerreira e filha da rainha pede ajuda a diversas divindades, encontrando apoio apenas em Kane Miohai, o deus do ar e do céu, que lhe concede sua proteção e transporte para a ilha.

Foto: Mega Hero

Lá Diana luta contra os invasores e contra o Círculo, que foi libertado pelos soldados, e sofre com os ataques e armas feitas pelos Deuses. Com a ajuda de aliados e sob as palavras de Jane Miohai, a princesa das amazonas manteve a fé, confiou no amor, lutou com honra e para vencer. Tudo isso durante a comemoração de seu aniversário.

O quadrinho mostra uma Diana madura e segura de si, guerreira que conhece suas dificuldades e utiliza-as a seu favor, e também uma Diana espiã e mortal, bem treinada que sabe seus limites e quando revelar sua verdadeira força, . É uma história sobre família e amor, mas que também aborda fanatismo e destruição.

Achei interessante a jornada da amazona em busca de ajuda para chegar a Themyscira, visitando divindades egípcias, nórdicas, gregas entre tantas outras. O universo de Mulher Maravilha permite essa visitas a diferentes crenças e a presença de Deuses é costumeira.

A princesa está bem equipada com seu escudo, espada, arco e fecha e seu laço da verdade, que utiliza com frequência e tem bastante destaque na história. Para mim o laço é a mais icônica arma da Mulher Maravilha, que preza pela verdade e justiça, como uma verdadeira embaixadora da paz, mas que em alguns casos precisa utilizar-se de certa violência.

Foto: Mega Hero

O traço é lindo e faz jus à personagem. As cores são harmônicas e sóbrias, combinam com a seriedade da história contada. A edição encadernada traz páginas com papeis de diferentes gramaturas, impressão impecável e inteiramente colorida. E como bônus traz as capas das edições das revistas e uma gratificante surpresa com histórias das HQ's antigas da personagem e, até mesmo, contos sobre a Moça Maravilha. Valeria a pena somente pela parte final com histórias clássicas da personagem impressas em boa qualidade.

Com destaque absoluto para a história da personagem, Mulher-Maravilha: O Círculo é uma obra que carrega as principais características da amazona, mostrando suas virtudes e falhas, respeitando sua mitologia e fãs, além de apresentar uma boa narrativa  sobre as amazonas de Themyscira que transita entre passado e presente.

Ficha técnica
Nome: Mulher-Maravilha: O Círculo
Roteiro: Gail Simone
Desenhos: Terry Dodson e Ron Randall
Arte-final: Rachel Dodson e Ron Randall
Cores: Alex Sinclair
Editora: DC Comics e Eaglemoss Collections
Preço: 39,99
Comprado em Salvador na Livraria Cultura.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram