domingo, 5 de junho de 2016

Funko: Uma febre entre os brasileiros


Ser colecionador no Brasil é um pouco difícil, para não dizer muito. Essa dificuldade se estende em diversas áreas: livros, quadrinhos, games, bonecos colecionáveis, etc. De uns 4 a 5 anos para cá, um novo surto surgiu entre os colecionadores, e até quem não colecionava nada até o momento. Os Pop! Funko. Pequenos bonecos de vinil que acabaram ganhando o gosto dos colecionadores, e também de outras pessoas, e se popularizaram de uma forma que ninguém imaginava.

A grande questão dos Funkos é que eles são simplesmente fofos! Essa é a grande verdade. São miniaturas fofas de seus personagens favoritos. E acreditem quando eu digo, existe basicamente Funko de tudo! TUDO! A marca conseguiu o direito de licenciamento de várias franquias, e todo ano lança diversos miniaturas novas. Filmes, seriados, jogos, animes, WWE, etc.

Um conselho de quem começou a colecionar: vicia. Vicia MUITO! Quanto mais você começa a comprar, mais você quer ter! O pior é quando saem os novos modelos e entre eles tem os que você deseja mais do que sua própria vida. Isso normalmente acontece muito comigo. Por exemplo: Acabou de sair a linha do Esquadrão Suicida, e eu já estou de olho da Harley Quinn. Ela precisa fazer parte de minha coleção, que ainda é bem pequena, tenho apenas 3 Funkos.

Meu primeiro foi a versão clássica do Flash da linha DC Universe. O segundo foi o Visão, da linha Vingadores: Era de Ultron, que um amigo me deu por pena, depois de eu quase babar em cima da caixa (gosto muito do Visão). A terceira, e atualmente favorita, é a Feiticeira Escarlate, da linha Capitão América: Guerra Civil. Que fique bem claro que eu comprei ela por dois motivos muito plausíveis: o primeiro é porque eu adoro a personagem, e também adoro o fato de Elizabeth Olsen ser a atriz que dá vida a Wanda nos cinemas, e a segunda é porque eu tenho Visão, então, nada melhor do que ter também sua mulher, para forma um casal. Eles ficam bem fofos juntos.

Flash, Feiticeira Escarlate e Visão - Foto: Alexandre Teixeira
Porém, infelizmente, existe um fator que acaba impedindo que todos nós, recém viciados em Funkos, tenhamos novas miniaturas. O preço. Isso é algo que acaba atrapalhando em muito! Normalmente as edições novas ficam na faixa entre R$ 90,00 a R$ 120,00, isso se não for mais. Muita gente acaba optando por comprar no eBay, que muitas vezes acaba saindo muito mais barato e também porque a pessoa acaba encontrando o personagem que ela quer, já que nem sempre uma determinada coleção chega ao Brasil.

Infelizmente ninguém nos avisou que essa vida de colecionador seria fácil, muito pelo contrário, é bem difícil.

Como essa é uma matéria direcionada aos Funkos, nada melhor do que mostrar algumas fotos. E foi pensando nisso que pedi a alguns amigos para tirar fotos de suas coleções e me enviarem, para que eu pudesse montar uma pequena galeria aqui na matéria.

Mestre Yoda e Princesa Padmé - Foto: Ana Américo
12º Doutor e Flash - Foto: Luis Gustavo
Predador - Foto: Victor Karl
Harley Quinn (Batman: A Série Animada), Harry Potter, Coringa, Harley Quinn (Esquadrão Suicida) e Batman - Foto: Letícia Pereira
Fox Mulder, Undertaker e Fox Mulder - Foto: Raphael Maiffre
BMO - Foto: Daniela Lee
Visão, Gavião Arqueiro, Ultron, Thor, Homem de Ferro e Hulk - Foto: Rafael Rodrigues
Darth Vader, Billy, Raiva - Foto: Rafael Rodrigues
Capitão América, Fera, Nojinho e Groot - Foto: Marcília Rodrigues
Mas e você querido leitor? Você possui algum Funko ou tem vontade de ter? Se tiver, deixe uma foto de sua coleção nos comentários ou até mesmo na postagem da página, para que assim possamos ver e quem sabe, futuramente, compartilhar as fotos com outras pessoas. Caso ainda não tenha, não é problema algum, basta nos contar se tem vontade de começar a colecionar e qual seria o primeiro modelo que você iria comprar.

Por uma país com mais Funkos!

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário