Tsuburaya aposta em mais um serviço de stream com spin-off de Ultraman


A corrida para a comemoração dos 50 anos de Ultraman continua firme e forte e a Tsuburaya apronta mais uma novidade. Como eu amo a Tsuburaya.

Mais cedo postei aqui no Mega Hero um comentário acerca da segunda temporada série da Toei Company, Kamen Rider Amazons. Essa postagem só complementa o que eu falei anteriormente e mostra como o mercado de Tokusatsu pode se comportar nos próximos anos. Não sabe do que estou falando? Clica aqui para entender.

A Amazon Prime Video que é um serviço semelhante a Netflix e Crunchyroll, anunciou hoje em uma conferência de imprensa 12 lançamentos, entre eles Kamen Rider Amazons e um spin-off de Ultraman que leva o título da matéria. Os lançamentos começam em Julho deste ano e se estendem até 2017.  O que chamou minha atenção nessa novidade é que o "cabeça" da Amazon Prime Video, Roy Price, se mostrou bastante animado com esses futuros lançamentos em entrevista ao site The Hollywood  Reporter.

Tá Raphael, mas o que isso tem demais? Bem, como sou uma pessoa que gosta de arriscar e levantar especulações, pode ser que alguns desses lançamentos acabem indo para a Amazon Video americana e quem sabe futuramente nossas queridas franquias de Tokusatsu se tornem um pouco mais populares no ocidente, é claro que é só uma hipótese. Mas a Crunchyroll não detém os direitos de exibição de Ultraman por exemplo? Sim, verdade, não podemos esquecer que a Crunchyroll está investindo pesado nos Ultraman Tokusatsu, mas vale lembrar que uma coisa não atrapalha a outra, visto que temos na Netflix por exemplo no catálogo Ultraseven X e alguns filmes da familia Ultra que sairão de catálogo em breve.

O que eu quero dizer com tudo isso? Quero dizer exatamente que o futuro das séries de Tokusatsu fora do Japão estejam em multi-plataformas online, já falei isso algumas vezes aqui no site. Mas antes que eu me esqueça, o post é para falar do spin-off de Ultraman.

Programada para estrear no dia 09 de Julho deste ano na TV Tokyo, a série que comemora os 50 anos de Ultraman irá fazer parte da "Nova Antologia Ultraman" (New Ultraman Retsuden). Ultraman Orb é a nova aventura dos guerreiros da Estrela de Ultra. Pensando nisso, a Tsuburaya já programou um spin-off da nova temporada também com previsão para estrear no final deste ano.

Ultraman Orb sucede Ultraman X que estreou no Brasil recentemente no canal de stream online Crunchyroll e Ultraman Ginga e Ginga S. A nova história segue Gai Kurenai interpretado pelo ator Hideo Ishiguro que interpretou Kai em Kamen Rider Den-O. Como Orb, Gai utiliza os poderes de Ultras anteriores.

No momento nenhuma informação adicional foi divulgada, mas aqui no Mega Hero iremos acompanhar todas as novidades de comemoração do aniversário de Ultraman, uma das minhas franquias favoritas.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram