Documentário sobre Magic the Gathering chega na Netflix e YouTube


Quem nunca jogou Magic the Gathering? Ok, tem muita gente que não jogou, mas provavelmente você já deve ter ouvido falar desse jogo ou até mesmo visto no seu colégio um grupo de pessoas que se reunia para "guerrear" no intervalo entre uma aula e outra.

Magic the Gathering é um dos mais antigos jogos de carta em atividade, criado em 1993 por Richard Garfield o jogo é o primeiro TCG (Trading Card Games) e foi o responsável pela onda que veio a seguir com Yu-Gi-Oh! e Pokémon por exemplo. Segundo uma última estática da empresa Wizards of the Coast, o game conta aproximadamente 12 de milhões de jogadores em atividade.

Os poderosos Planeswalkers - Foto: Reprodução internet

Se você tem interesse em conhecer um pouco mais sobre o jogo e a comunidade de jogadores, com certeza deve assistir o documentário sobre o cenário competitivo chamado "Enter the Battlefield". A produção foi criada por Nathan Holt e Shawn Korhauser e teve o apoio da Wizards of the Coast. O filme chega ao Netflix (menos o brasileiro) no dia 26 de Abril, mas não se preocupe, também estará disponível no YouTube segundo o site oficial do projeto.



O documentário tem como foco, sete jogadores profissionais de Magic: the Gathering. Owen Turtenwald, Reid Duke, William Jensen, Chris Pikula, Patrick Chapin, Sharar Shenhar e Melissa DeTora contam como se interessaram pelo jogo e quais são suas principais motivações no Pro Tour, principal evento do card game.

Se interessou? Então não deixe de assistir!

1 comentários

My Instagram