quarta-feira, 6 de abril de 2016

As 10 zampakutous mais poderosas de Bleach


Bleach acabou se tornando um dos mangás/animes mais populares entre os fãs. Uma obra que com toda a certeza será lembrada por muitos anos.

Entre os fãs da obra, sempre ficou a pergunta: quais são as zampakutous mais poderosas que já apareceram até agora na história? Bem, essa é uma pergunta um tanto quanto complicada, porém, foi pensando justamente nela que resolvi criar essa lista contendo 10 zampakutous que são tidas como as mais poderosas.

Para aqueles que não sabem, as zampakutous são as armas que os shinigames usam na história. Normalmente elas se assemelham a simples katanas, porém, possuem duas outras formas de liberação: a shikai, que é a liberação inicial e a bankai, que é a liberação definitiva.

É válido lembrar que a ordem em que eu irei apresentar as zampakutous não é uma ordem de poder, então, a primeira não será a mais forte e a última não será a mais fraca.

01 - Ashisogi Jizou (Retalhador de Demônios Jizou):


A zampakutou do capitão da 12ª divisão, Kurotsuchi Mayuri, é de longe uma das mais bizarras que existe dentro da história. E não é para menos, ela se assemelha em muito e excentricidade de seu dono. Porém, no que tem de estranha, Ashisogi Jizou também tem de poderosa. Quando o inimigo é ferido por ela, tem seus membros, braços e pernas, paralisados. Isso devido a sua habilidade de danificar os impulsos elétricos do cérebro que são responsáveis pelos movimentos dos membros. Porém, mesmo com essa paralisia, o inimigo ainda consegue sentir dor, fazendo com que o portador da zampakutou possa torturá-lo até a morte.

Na forma de bankai, Konjiki Ashisogi Jizou (Retalhador de Demônios Jizou Dourado) ganha a habilidade de expelir uma névoa altamente toxica que vai matando o inimigo aos poucos. O único que possui o antídoto para essa habilidade é Mayuri, já que ele é imune a ele.

02 - Benihime (Princesa Escarlate):


Durante anos Benihime foi um grande mistério para os fãs, já que a zampakutou é tão misteriosa quanto seu dono, o ex-capitão da 12ª divisão, Urahara Kisuke. Normalmente a katana permanece na forma de uma bengala, porém, após o comando "Okiro" (Acorde), Benihime se transforma em uma poderosa espada com uma grande habilidade de destruição e uma lâmina super afiada. Nessa forma, ela pode soltar grandes rajadas vermelhas de poder, além de possuir outras seis habilidades.

A bankai de Urahara foi mantida em segredo durante muitos anos, porém, sua forma foi revelada atualmente no mangá. Quando ativada, Kannonbiraki Benihime Atarame (Inquisição da Princesa Carmesim das Portas de Avalokiteshvara) ganha a forma de uma mulher gigante, com longos cabelos pretos e vestes brancas. Ao contrário das habilidades de sua shikai, que são basicamente todas voltadas a destruição, sua bankai possui a habilidade de restruturar qualquer coisa que ela toca, incluindo seu portador.

03 - Hyourinmaru (Anel de Gelo):


Hyourinmaru é tida como a zampakutou mais poderosa do tipo gelo e seu mestre é Hitsugaya Toushiro, o jovem capitão da 10ª divisão. Por ser o mais jovem entre os 13 capitães, Hitsugaya ainda não conseguiu controlar totalmente o poder de sua zampakutou, fazendo com que ela ainda esteja incompleta, mas, mesmo assim, ele já demonstra grandes habilidades e um grande poder de combate. Ao contrário das outras zampakutous, Hyourinmaru não sofre uma grande alteração quando sua shikai é ativada. Visualmente ela ganha apenas uma corrente no final de seu cabo, porém, suas habilidades aumentam bastante, podendo conjurar dragões de gelo e se regenerar, caso haja água por perto.

Por não conseguir controlar totalmente o poder de sua zampakutou, quando entra na forma bankai, Hitsugaya possui um tempo limitado para usar a Daiguren Hyourinmaru (Grande Anel de Gelo Escarlate). Nessa forma o usuário sofre alterações físicas, ganhando uma armadura de gelo semelhante à um dragão. Sobre o capitão, aparecem estrelas de gelo (servindo como contadores). Quanto mais tempo o capitão permanece nesta forma, mais rapidamente as estrelas vão sumindo, e quando todas somem, a bankai desaparece por completo.

04 - Katen Kyoukotsu (Flor do Céu, Ossos Loucos):


A zampakutou de Kyouraku Shunsui retrata exatamente a forma como o capitão da 8ª divisão se porta. Katen Kyoukotsu é atualmente uma das únicas três zampakutous gêmeas em toda a história, juntamente com a de seu melhor amigo Ukitake Jyushiro e atualmente, Kurosaki Ichigo. Quando assume a forma de shikai, a zampakutou ganha a habilidade de usar jogos infantis em seus ataques, porém, os jogos podem ser danosos não só para o inimigo, como para seu usuário.

Já quando sua bankai é ativada, Katen Kyoukotsu Kuromatsu Shinjû (Ossos da Loucura Celestial, Espinho Negro do Duplo Suicídio), sua habilidade começa a ser relacionada a tragedias, que, assim como a shikai, também podem afetar seu usuário.

05 - Kyouka Suigetsu (Flor no Espelho, Lua n’água):


A Kyouka Suigetsu é a zampakutou do ex-capitão da 5ª divisão, Aizen Sousuke. Na primeira vez em que apresentou sua zampakutou a seus companheiros, ele fez com que todos acreditassem que a habilidade da Kyouka Suigetsu era relacionada a água, quando na verdade seu poder é a hipnose completa. Quando seu inimigo vê a liberação da katana, ele acaba caindo na hipnose, e seus sentidos podem ser confundidos sempre que o usuário quiser, mesmo que ele tenha a plena convicção que está sob o efeito da zampakutou.

Infelizmente a bankai de Aizen ainda não foi mostrada e é de longe uma das mais aguardadas.

06 - Ryuujin Jakka (Velho Dragão de Chamas Vermelhas):


Ryuujin Jakka não só é a zampakutou mais poderosa do elemento fogo, como também é a mais antiga da série, já que ela pertence ao ex-comandante das 13 divisões e ex-capitão da 1ª divisão, Yamamoto Genryuusai. Quando não esta ativada, Ryuujin Jakka passa a impressão de ser apenas uma bengala, porém, após sua liberação, ela literalmente pega fogo e Yamamoto consegue criar grandes ondas de chamas a partir de sua lâmina.

No arco atual do mangá, Yamamoto finalmente revelou sua bankai, a Zanka no Tachi (Espada longa da chama remanescente). Após sua liberação, todas as chamas produzidas por Yamamoto desaparecem, revelando uma espada chamuscada. Todas as chamas produzidas se concentram na lâmina, garantindo a ela um enorme poder de destruição. A bankai possui quatro habilidades baseadas nos pontos cardeais.

07 - Senbonzakura (Mil Pétalas de Cerejeira):



Em sua forma shikai, a lamina da Senbonzakura se transforma em mil pétalas de cerejeira, que Kuchiki Byakuya pode controlar com as mãos. Ela é uma das zampakutou que altera sua forma quando entram no estado shikai.

Em sua forma bankai, a Senbonzakura Kageyoshi (Sombras Mortais de Mil Pétalas de Cerejeira) aumenta seu poder de ataque em relação a sua shikai, fazendo com que o número de pétalas e sua velocidade aumentem. O usuário ainda pode criar um caminho de lâminas, que quando ordenado, se dispersam em várias pétalas e atacam o inimigo. Na forma bankai, a Senbonzakura Kageyoshi possui três habilidades com grande poder de ataque.

08 - Shinsou (Lança Divina):


O ditado, "tamanho não é documento" se aplica perfeitamente a Shinsou. Quando está em sua forma normal, ela é uma katana menor do que as outras, porém, após Ichimaru Gin ativar a shikai, Shinsou estica-se alcançando uma distância equivalente a 100 espadas, podendo cortar ou perfurar o oponente a longas distâncias.

A bankai Kamishini no Yari (Lança Assassina de Deuses) amplia os poderes da shikai. Neste estado a espada passa a alcançar o comprimento de até 13km quando esticada, além de possuir uma grande velocidade. Além disso, ela possui três habilidades muito poderosas e mortíferas no campo de batalha.

09 - Suzumushi (Grilo):


Ao contrário de muitas outras, quando Suzumushi entra em sua forma shikai sua aparência não é alterada, ela apenas ganha duas habilidades. A primeira é uma onda de som que pode paralisar o oponente, já a segunda consiste na criação de várias lâminas que são disparadas contra o alvo, Suzumushi Nishiki: Benihikou (Segunda Forma do Grilo: Gafanhoto Vermelho Voador).

Já na bankai, a zampakutou também permanece na mesma forma, porém, a Suzumushi Tsuishiki: EnmaKoorogi (Forma Final do Grilo: Demônio-Cigarra das Trevas) pode criar uma cúpula negra, onde quem estiver dentro perde todos os seus sentidos, menos o tato, com exceção de quem estiver segurando a Suzumuchi.

10 - Tengen (Retribuição Divina):


Tengen é uma das zampakutous com o maior poderes destrutivo, e é usada pelo capitão Komamura Sajin. Na sua forma shikai, a katana se transforma numa versão aumentada da mão do capitão com a zanpakutou, que ataca o inimigo conforme a vontade do dono.

Já a sua bankai, Kokujou Tenken-myô (Retribuição Divina, Cordas Negras do Rei Sábio) é a materialização de uma armadura gigante que pode copiar as ações de seu mestre. O ponto fraco desta Bankai é que todo o dano causado a ela reverte em Komamura também.

Você também pode gostar

0 default-disqus:

Postar um comentário